Clique Aqui Série - Os Cinco Maiores Erros de Um Jogador Perdedor em NL - #2

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Série - Os Cinco Maiores Erros de Um Jogador Perdedor em NL - #2

  1. #1
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1

    Série - Os Cinco Maiores Erros de Um Jogador Perdedor em NL - #2

    Série - Os Cinco Maiores Erros de Um Jogador Perdedor em NL - #2

    Por Spenda – FlopTurnRiver.com
    Traduzido e adaptado por Rogerspr


    Erro #2 Mesa Ruim e Seleção de Acento


    Seleção de Mesas

    Fazer seleção de mesas é extremamente importante e um aspecto negligenciado para jogar um poker vencedor. Há um antigo ditado:

    “Como que o 10º melhor do mundo se sentiria se jogasse com os nove melhores que ele?”


    1º Teorema da Seleção de Mesas

    Um nível individual de habilidade é irrelevante. Com o objetivo de maximizar os ganhos, o jogador deve sentar-se com jogadores cujo nível seja inferior ao seu.

    Explorar este primeiro pensamento nos levará ao processo de realmente selecionar as mesas para jogar. A maioria, se não todos os sites de poker online tem certas estatísticas para seleção de mesas, que são mostradas no lobby. Elas geralmente são:

    1. Número de Jogadores;
    2. % de jogadores que vêem o flop;
    3. Tamanho médio do pote (em $);
    4. Mãos jogadas por hora;

    1. Número de Jogadores

    Isto é um pouco importante. Todos os jogadores estarão mais/menos confortáveis jogando numa mesa com certa quantidade de jogadores. Geralmente em Ring Games há tamanhos diferentes de mesa. Por exemplo, alguns sites difundem jogos de 10max até jogos de Heads-Up (mano a mano). Já outros sites fornecem 9max, 6max e 5max.

    O número de jogadores na mesa afeta muitos aspectos do jogo. O maior efeito é no quanto o jogo será tight ou loose. Generalizando, com menos jogadores, mais rápido os blinds passarão. Uma mesa com 2-3 jogadores terá um jogo geralmente mais loose do que uma mesa contendo 8-10 jogadores.

    2. % de Jogadores Que Vêem o Flop

    Esta estatística pega o numero total de jogadores sentados na mesa, e divide pela média de quantos jogadores não dão fold antes do flop. Isto nos dá uma noção razoável de quanto os jogadores desta mesa são loose ou tight.

    Este número pode variar bastante. Numa mesa com 6 jogadores, onde 25% deles vêem o flop, aparentemente deve ser tight, no entanto pode ser considerada loose se tiver 10 jogadores.

    3. Tamanho Médio do Pote (em $)

    Isto é auto-explicativo. Esta estatística mostra o valor médio de cada pote atingido num determinado período de tempo.

    Quanto mais alto for o pote médio da mesa, melhor. Num jogo onde nós geralmente iremos jogar mãos grandes, é importante que nós sejamos hábeis em extrair valor dos jogadores fracos com elas. Quanto maior for o pote médio mais facilmente parece que iremos conseguir extrair valor de nossas boas mãos iniciais.

    4. Número de Mãos Jogadas por Hora

    Esta estatística pode ser confusa. Existem muitas escolas de pensamento sobre mãos jogadas por hora. Obviamente que mais mãos podem maximizar os ganhos. No entanto, uma mesa na qual tem uma alta taxa de mãos/h pode significar que esta mesa está jogando muito tight, o que faz ser difícil ter algum lucro. Em 6max 80-100 mãos/r é típico, 55-70 em Full Ring, e 120+ em jogos short-handed (2-3 jogadores).

    Agora que estas estatísticas de Seleção de Mesas foram definidas, é hora de determinar as estatísticas das mesas onde você deve jogar. Isto nos leva a outro teorema.


    2º Teorema da Seleção de Mesas

    Os ganhos potenciais são diretamente proporcionais a exploração individual de cada estatística da Seleção de Mesas.

    No geral, estas a seguir ajudarão na sua habilidade de selecionar mesas:

    1. Alta % de jogadores no flop

    25%+ Full Ring
    35%+ 6max

    2. Pote médio grande (em $)

    Este é um numero arbitrário; o melhor caminho é ir selecionando as mesas pelo tamanho do pote, ordenando as mesas de forma descendente, do maior para o menor. Muitos sites têm a função de ordenar, onde o jogador pode facilmente determinar as mesas com maior pote médio.

    3. Baixa quantidade de mãos jogadas por hora

    Esta estatística estando baixa mostra que muitas mãos estando vendo o flop e tendo showdown. É de se supor que nesta mesa os jogadores estão mais loose do que outros, e que é possível extrair mais valor de mãos fortes mais facilmente.



    Seleção de Acentos

    Mesmo depois de a mesa ser selecionada, o processo de seleção está longe de terminar. A Seleção de Acentos é um importante fator. Determinar o melhor acento possível na mesa pode ser ou não um processo rápido.

    Alguns sites permitem o uso de softwares para data-mining. Ultimate Bet, Absolute Poker, Full Tilt Poker e Party Poker por exemplo, pode ser feito data-mining legalmente. Estas ferramentas podem ajudar identificar mesas com jogadores ruins. Estas ferramentas irão dar também informações de cada jogador antes de se sentar. O que nos leva a outro teorema.



    3º Teorema da Seleção de Mesas

    No poker, o dinheiro tende a fluir para a esquerda. Os potencias ganhos são diretamente proporcionais a qualidade de seus oponentes.

    Para explorar deste teorema deve-se ser hábil em identificar certos tipos de jogadores:

    Nit

    O nit irá jogar muitas poucas mãos e não irá brigar por muitos potes. Por causa disto é melhor que ele esteja a nossa esquerda. O nit não irá explorar a vantagem de jogar em posição, meramente pelo fato de não jogar mãos suficientes em posição.


    TAG

    O TAG irá dar mais 3bets, talvez dar raises em continuation-bets, e deixar sua vida um pouco difícil. Geralmente, o dinheiro não virá de forma substancial de jogadores TAG.


    LAG

    É incômodo jogar contra o LAG, devido ao fato dele geralmente ser agressivo enquanto joga uma mão forte. É ruim tê-lo a nossa esquerda, pois ele sabe usar um range amplo em posição, e sabemos pelo ultimo artigo que a posição faz toda a diferença no poker.


    Calling Station

    O Calling Station é o grande jogador para se ter a esquerda. Ele não irá blefar ou trazer muitos problemas, e por causa disto, apostar por valor é a chave. Apostar por valor contra este tipo de jogador não depende de posição. Não é problemático tê-lo a nossa esquerda, pois seu range não irá mudar substancialmente comparado com o range quando estando OOP.


    Maníaco

    O Maníaco é alguém difícil de se jogar contra se as cartas não vêm. Geralmente o maníaco deve ser mantido a nossa direita. No entanto em alguns casos tê-lo a nossa esquerda não é ruim. Fazer armadilhas contra estes jogadores estando OOP é muito fácil.



    Estas questões se refletem numa mesa. Com cada um destes tipos de jogadores, onde gostaríamos de se sentar? Ou seja, em qual posição, analisando onde os jogadores estão.

    Para o setup perfeito de acentos, nós queremos os seguintes jogadores, nesta ordem:

    Seats 1-6 indo para a esquerda

    Seat 1: Hero
    Seat 2: Calling Station
    Seat 3: Nit
    Seat 4: TAG
    Seat 5: LAG
    Seat 6: Maníaco

    O Hero tem posição contra 2 jogadores que podem dar muitos problemas, o LAG/Maniaco. Além disso dando posição para dois jogadores passivos, o nit/calling stationg não irá custar muito dinheiro ao Hero. O TAG pode sentar do outro lado da mesa; ele não fará danos de lá. O NIT no BB contra nós no BTN e o Calling Station no SB. Isto é importante para o roubo de blinds. O Hero não quer o Calling Station no BB se ele vai ser loose em relação ao roubo de blinds.


    Seguindo estas simples orientações você pode aumentar tremendamente sua win-rate, sem melhorar suas habilidades como jogador de poker. A seleção de mesa/acento pode ser comparada a vantagem do “mando de campo” nos esportes. Suas habilidades não vão melhorar, mas seus ganhos serão maiores devido à localização.

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    muito bom, eu só meio que discordo com relação ao cs, eu prefiro jogar IP contra eles, pois eles entram muito de limp e pagam sempre. Ai jogado oop contra ele não conseguiremos determinar sempre quando ele tiver mao, e os cs uma hora ou outra tbm recebem mao, e ai ficaremos perdidos em algumas situações...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    muito bom roger +rep

    edit: hmm não deu, tenho q propagar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    Se tiver uma mesa, com dois lugares vazios, um a esquerda de um maníaco e outro a esquerda de um cs, com certeza eu preferiria o maníaco.

    Acho que é a isto que ele se refere. Um em detrimento do outro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de krobs
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    410
    legal o artigo, valeu pela tradução Rogerspr!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Muito bom ajudou muito em algumas duvidas que eu tinha e pra confirmar algumas coisas que eu já tinha como corretas

    + Rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de lolzao
    Data de Ingresso
    26/05/08
    Posts
    93
    achei mt bom, minha table selection é horrivel
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    Propaguem as mais +REP aí pessoal, quase 100 visualizações e só 3 +REP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de Jicas
    Data de Ingresso
    09/12/08
    Localização
    Paraná!
    Posts
    650
    valeu a traduçao fera, e uma duvida moçada, pode ser bem basica, mas me registrei no 2+2 e t afim de ler ns artigos dos caras la, mas cmo vcs fazem pra saber se o cara e fera mesmo e nao ta escrevendo besteira? como vcs fazem a seleçao de quem traduzir os artigos,ME ajudem ai pra eu ajudar aqui tb abraços , to afim de traduzor uns ai! e roger, +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    chique aajuda bastante, pra quem está começando isso serve como uma base legal!!!

    valeu!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados