Clique Aqui Como se defender de raises em cbet que não representam nada?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Como se defender de raises em cbet que não representam nada?

  1. #1
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638

    Como se defender de raises em cbet que não representam nada?

    exemplo: vilão é um reg standard de nl200 com 45% de fold to cbet.


    No-Limit Hold'em, $2.00 BB (4 handed) - Hold'em Manager Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    Hero (SB) ($365.65)
    BB ($359.80)
    UTG ($375.65)
    Button ($258.85)

    Preflop: Hero is SB with 8, 10
    2 folds, Hero bets $5, BB calls $4

    Flop: ($12) Q, Q, 7 (2 players)
    Hero bets $7, BB raises $24, Hero folds

    Total pot: $26


    óbvio que é air, mas tenho foldado aqui quase sempre, por falta de opção melhor. mas é um nojo. ainda não consegui uma opção satisfatória pra me defender desse tipo de coisa. call no raise e c/r turn ou bet river é a única linha que eu consigo pensar pra representar alguma coisa, mas é muito cara e arriscada, e se eu conheço bem meu timing, quando eu inventar de tentar isso o cara vai ter AQ . dar um check/raise flop em vez da cbet é algo que eu tentei algumas vezes contra jogadores fracos e até que deu certo. o problema é que aí eu é que não represento nada, então não acredito que vá ser uma boa idéia pensar em fazer isso mais de uma vez na vida contra um reg pensante.

    é lógico que a idéia ainda é dar mais cbet/fold ou check/fold do que qualquer coisa, mas se vcs me dessem umas idéias de linhas alternativas pra dar uma segurada na putaria desses caras nesse tipo de board, cairia bem, pq eu tô me sentindo completamente exploitable nesses spots.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Eu tb percebo a mesma coisa, ja parei pra pensar e realmente se vc der um reraise num flop desses vc nao representa nada assim como ele nao representou.

    Eu acho que o call e c/r turn representa muito mais força e tem bastante FE ja que ele quase nunca vai ter nada aí e vc vai conseguir representar um Q muito bem no turn.

    Btw, eu ja pensei num mini reraise num flop desses e não sei se consigo assustar o vilão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Pingucu
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Posts
    1.547
    acho que na maioria das vezes a 3bet seria a melhor opção pois ele dando esse raise :

    1- ou ele não sabe que não ta representando nada e na cabeça dele uma 3bet que ele receber demonstra força
    2- ele sabe que não representa nada , mas ASSUME que vc não saiba isso , ou seja qndo ele tomar a 3bet vai sentir força tbm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Pingucu Ver Post
    acho que na maioria das vezes a 3bet seria a melhor opção pois ele dando esse raise :

    1- ou ele não sabe que não ta representando nada e na cabeça dele uma 3bet que ele receber demonstra força
    2- ele sabe que não representa nada , mas ASSUME que vc não saiba isso , ou seja qndo ele tomar a 3bet vai sentir força tbm
    acho q reg vs reg vc vai tomar mto 3bet shove as bluff ae. se vc da call eh mto mais dificil pro vilao pq vc representa um range mto maior.

    mas sei la... em certos boards eh melhor dar cbeh e desistir da mao qdo o vilao da lead no turn msm (contra certos viloes).
    Última edição por Bolengo; 19-08-2009 às 03:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    se vc da call eh mto mais dificil pro vilao pq vc representa alguma coisa.
    fyp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    boa gonira, postando na madruga em vez de ir no cash neh, mais uma furada!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    affff caralho, era hoje! esqueci de novo!!!! =X

    anyway, ainda bem que eu esqueci, senão deixava de ganhar $700im. ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Depende mto do vilao, jogo contra regs que vao chao com 7x e 88+ seja no flop ou turn blank e tem regs que foldam qse tudo pra um pouco mais de min raise flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Em primeiro lugar, para voce resolver se defender desse raise cbet com air, voce deve estar jogando contra um reg e saber de fato que ele dá raise cbet com air. Uma stat indispensável pra voce olhar nesse momento é RaiseCbetFlop%, voce nao postou, não sei se olha, mas é bem importante.

    Se voce tiver enfrentando um donkey ou um reg que não tem o hábito de dar raise cbet as bluff, é fold e acabou o assunto.

    Se voce esta contra um reg que gosta de dar raise cbet as bluff, voce pode começar a pensar em defender, e o ideal contra esse tipo de oponente é variar entre fold, 3bet flop ou call flop pra roubar no turn/river.

    E eu não teria tanta certeza que isso é air, eu com QX contra um reg que sabe que eu uso raise cbet as bluff, dou raise allday nesse flop, justamente por não representar nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Concordo com o Dragon.

    Neste spot contra este tipo de cara, a melhor linha, IMO, é ir para thin value (ou caçar blefes) e largar o air com nenhuma/pouca chance de melhorar. Vira level war, onde quem tem pouco (medium pp por exemplo) tem muito.

    O principal é identificar quem são estes caras primeiro. IP várias vezes eu dou call com A high neste tipo de spot, pq a gde maioria desiste no turn ou no river.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados