Clique Aqui Ajuda por favor.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree1Likes
  • 1 Post By bakamor

Tópico: Ajuda por favor.

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    17/04/12
    Posts
    7

    Ajuda por favor.

    Bom pessoal sou novo no fórum, usava outro porém o pessoal zicava demais, era só eu postar la que ban, me dava mal kkkkkk resolvi abandonar, só uso para estudo atualmente, bom já conhecia o poker a alguns anos, mas jogava de qualquer jeito sem valor $$, porém começei a jogar online, meu começo foi até ótimo, entrei no poker peguei 2 bilhetes de SnG FR, do pokerstars, e ganhei os 2, já tinha uma banca de $10, como não entendia gestão de banca, fui jogando esses torneio, quando me dei por conta, estava com $60, e começei a estudar e ler artigos, ver videos, treinos e etc, e minha banca crescedo, cheguei aos $90, resolvi então jogar alguns MTT, 180mans, e uns GTD, minha banca caiu um pouco, voltou para $50, porém após isso conseguir um 2° e no outro dia cravei 1, chegando a ter $400..... ai que começo o problema, começei a jogar muito desses torneios, e em alguns chegava a boas posições no ITM, ganhado $50, $90, que controlava um pouco a banca....... depois de algum tempo a banca caiu para 200, no longo prazo, resolvi ir para cash de microlimits, 0.01/0.02, porém tomava bad beat de tudo que é lado ( pessoal online prefiro os torneios )..... e então voltei aos SnG e MTT, porém foi downsing imenso, e consegui quebrar a banca infelizmente, não acertando e não cravando nada..... abandonei por uns meses o poker.

    E decidi voltar, mas com muito mais estudo, estudei, estudei, li livros, estudei brag beat e variancias, e então aprendi muito, e decidi depositar $20 e tentar voltar, voltei, pensei cmg vou ficar nos cash game, e melhorar minha banca até um valor rasuavel para os torneios mais inferiores, resultado, a banca não saia dos $20, caia para 15, voltava a $20, até que desisti dos cash nunca me dei neles, só live msm, então mais uma vez voltei aos torneios, começei nos freerolls de 1k da pokerstars para depositor, bom participei de 4~5, dentre esses 3 eu cheguei ao ITM, com um valor confortável de fichas, mas não consiga mais do $1, arriscava mais para tentar ir a frente mas n tinha jeito, peguei um com field de 25k, e cai em 455, e nos outros freerolls eu chegava sempre ao ITM, então decide ir aos SnG FR 1 mesa, cravei 2 logo de cara, depois começei a perder, a banca estava bem baixa, e decide ir para o tudo ou nada, fui em um 180mans, com o restante de minha banca, cai em 18°, com um par de ducks do BU, num roubo de blinds e um possivel double, pois já estava com 10bb-, então não tinha muito o que fazer, resultado banca $9, outros torneios resultado atual banca $0.50.

    Bom agora vou falar sobre o meu jogo, jogo bem tight porém agressivo, mas largos mãos que provavelmente vou perder, as vezes abandonando muitas mãos marginais, como Axoff, ( A9, A5, e etc.) abandono KQoff, praticamente meu leck de cartas é, AK, AA, AK, KK, TT-, ( abaixo de TT dependendo do raise do vilão, e etc no máximo pago para ver o flop se acertar bem se não eu largo a mão.). Acho que o meu jogo é até rasoavel se não nem aos ITM estaria chegando, as vezes entro em algumas mãos KQ, KJ, QJ, TJ, TQ, mas depende muito da stack.

    Agora o problema, estou a jogar tight, indo devagar, principalmente no começo dos torneios onde as blinds são baixas, só que o problema e, um exemplo.

    Hero AK, Vilão 7Q

    pre-flop, hero raise to 3 big blinds ( em posição )

    vilão call

    Flop A7Q

    Hero 3bet, vilão push, hero call, ou então hero raise, vilão call, turn x , hero raise vilão call... hero check, vilão all in, hero call.


    um exemplo disso, estou perdendo e sempre levando a pior, hj achei um absurdo eu de AA já na fase intermediaria de um torneio, com a stack acima de 30bb, dei um raise mais largo, para umas 6bb, não queria ir ao flop, mas se recebesse um re-raise, concerteza era push, porem não recebi mas levei um call, flop me favoreceu porém tinha uma e estava seco ( 839o), dei um +/- 3/4 do pot, para força o vilão a largar e o valor do pot que já estava bom, porém o que me surpreendeu o vilão fez call, turn bateu um J, então tentei matar a jogada ali e fazer o vilão foldar, e fui a all-in, pois já estava comprometido com o pot, e o que vilão fez? call, showndown, vilão 5-Ts, river, Q...... e foram varias parecida em que o vilão entra com uma mão ridicula que vc nunca pagaria nem para ver o flop. A ultima foi em um torneio, 8 player 1k GTD, 1k de cap, teve 700 entrantes, estávamos la para o 150, com 25bb, veio um AJs, dei um raise em MP2, o BB pago, bateu A9Jo no flop, então tava tranquilo, e resolvi dar um all in, para ver se o vilão ou foldava ou pagava, os 2 para min tava bom e o incrível, vilão pago, ele segurava 9-4o, turn e river 99.

    Mesmo ele tendo um par no flop em que está perdendo para varias mãos, o que leva na cabeça dessas pessoas pagar um raise segurado essas mãos, sei que são chamados de Donkey's, de fishe, mas eu que fico la, me esforçando jogando o meu Agame, quebrando cabeça, esquivando de slowplay, ganhando de bluffer, pensando, usando estrategias, cálculos, não que eu seja um bom jogador sou iniciante porém levo a serio a didática do poker, jogo do jeito que dizem ser lucrativo, mas sempre estou a me dar mão e ainda contra jogadores fracos por mais fracos que sejam eu os respeito, respeito o flop, porém eles não fazem o msm, será eu o fish?

    Ao todo, eu já cravei 9, 180mans, muitos SnG, e cheguei em FT varios 180 tb, cheguei em muitos ITM de Fild grandes acima de 500 mas nunca chego a FT, não entendo porque, msm jogando da forma " certa " ( porém eu ache que seja).

    Quem Puder perder alguns minutos e ler por favor e puder me ajuda, eu agradeço.

    Obrigado.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Vc eh um donkey q acha q poker funciona como um sisteminha onde mao X se joga de um jeito e mao Y de outro.
    Nao existe forma "certa" de jogar poker, cada situacao eh unica e a msm mao pode ser jogada de mil maneiras diferentes e todas estarem corretas. Tudo depende da situacao e do villain.

    Minha recomendacao eh continuar jogando, nao ficar pensando em sorte ou azar e assinar uma escola de videos.
    _BRAZILDONK likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    17/04/12
    Posts
    7
    Desculpem os erros é que eu estava a escrever rápido, mas da para entender um pouco, a questão não é só os donkey, pois sei que existe as variâncias e etc, mas pq eles entram em jogadas dessas, e também pq não consigo chegar as FT, se estou sempre com a stack acima do normal que são 25bb, hj por exemplo num freeroll do +ev que participei, cheguei ao ITM cai em 90 e poco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    17/04/12
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por bakamor Ver Post
    Vc eh um donkey q acha q poker funciona como um sisteminha onde mao X se joga de um jeito e mao Y de outro.
    Nao existe forma "certa" de jogar poker, cada situacao eh unica e a msm mao pode ser jogada de mil maneiras diferentes e todas estarem corretas. Tudo depende da situacao e do villain.

    Minha recomendacao eh continuar jogando, nao ficar pensando em sorte ou azar e assinar uma escola de videos.
    então pelo que diz, tudo que li sobre poker esta errado? por exemplo não existem odds, outs e etc, não existe caculos, não existem por exemplo, um jeito de jogar uma mão monstro com um flop favorável a vc, e extrair o máximo possível, não adianta de nada, esperar por boas mãos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Outs e odds existe e eh util, mas eh o basico do basico. Com o tempo odds e outs entram na sua cabeca e soh de bater o olho na mao vc ja sabe.
    E nao existe um jeito de jogar uma mao monstro com um flop favoravel. Esperar por maos boas adianta se o villain for maniac e te pagar. Como eu disse antes, tudo depende do villain e da situacao. A msm mao pode ser jogada de infinitas maneiras e todas estarem corretas, tudo depende.

    Oq eh relevante no poker pra ser winner na longrun:

    Villain>Situacao>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>.cartas>>>>>>>>>>>>>>>>>>sorte

    Nao coloquei odd, outs e etc pq isso eh parte natural de todo jogador de poker. Saber outs e odds pra um jogador de poker seria como um chef saber ligar o fogao.
    Última edição por bakamor; 17-04-2012 às 03:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador
    Data de Ingresso
    17/04/12
    Posts
    7
    entendi, mas e sobre os resultados, por exemplo eu sei que cada mão existe diversas situações, por exemplo: em um torneio MTT, vou observando cada jogador, se fazem muito limp, se dão muito raise, observos as mãos que estão indo a showdown, e faço anotações de cada um ( de acordo com o possivel ), para caso no futuro encontrar eles denovo, e saber informções de cada jogador, e tentar usar suas fraquesa contra eles, porém tem mãos que por vezes é difícil de largar, antes eu já ia AI, direto sem msm ver o flop, vamos supor um AK, já dava logo push, agora aprendi a dar raise, e mais um pouco a frente ao alavancar com os estudos, aprendi a dar raise/valor, se receber um re-raise, dependendo da situação é melhor ir AI, porém sempre tem algum erro nas minhas jogadas, sempre estou fazer algo errado, eu sei que determinadas mãos e situações jogam de diferentes maneiras, não tem um jeito certo, mas fico encomodado de receber um all in do vilão, sei que muitas dessas bad beats que venho levando, é relacionada, a variância, ou o erro.

    Mas sempre busco informações dos jogadores, sempre vejo as situações, e as cartas porém a sorte tem ficado ultimamente com o vilão.

    Talvez seja falha minha vou dar uma revisada nas mãos e como as perdi, porque, pedir todo o historico da stars e entrar nos freerolls e os torneios de 0.10, $50 add turbo, e tentar cravar algum, para voltar a banca, 5 torneio ao todo, vou jogar 1 por vez, para concentrar 100%, e vamos ver o que da..... Obrigado pela dica.

    Pode me dizer como deixo de ser donkey Por exemplo nas fazes intermediarias do torneio do ITM da frente, venho me dando muito mal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por SauloGabrybr Ver Post
    Agora o problema, estou a jogar tight, indo devagar, principalmente no começo dos torneios onde as blinds são baixas, só que o problema e, um exemplo.

    Hero AK, Vilão 7Q

    pre-flop, hero raise to 3 big blinds ( em posição )

    vilão call

    Flop A7Q

    Hero 3bet, vilão push, hero call, ou então hero raise, vilão call, turn x , hero raise vilão call... hero check, vilão all in, hero call.
    (em posição) = qual posição? Se o vilão deu call behind, você ta OOP...de qual posição você abriu e qual posição ele deu call?
    Como assim "Hero 3bet" no flop? Você entende que pra haver uma 3bet no flop você precisa dar bet, vilão raise (2bet) e você re-raise (3bet)?
    E nos outros exemplos, como você vai dar raise flop se ainda não existe uma bet? Bet = Aposta, Raise = Aumento

    O resto nem li porque tl;dr. Mas só por ai, eu acho que você devia estudar mais...sério. Como o bakamor já disse ai, não existe uma forma exata de jogar uma mão, a forma de jogar depende de n fatores...como sua stack, posição, vilão, range, textura do board etc. No teu exemplo você nem diz se o flop é A7Qr ou A7Qt ou A7Q mono, sem contar que você já diz que o vilão tinha Q7, o que mostra que você ta results oriented. Sabendo que o vilão tinha Q7, a melhor jogada obviamente é c/f.
    Última edição por BNun3s; 17-04-2012 às 09:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    17/04/12
    Posts
    7
    Desculpa mas não é 3bet, é um raise para 3bb abrindo do BU, eu errei estava a digitar rapido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de laranja_
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    125
    Não é por que eu digito rápido que guardo o cérebro na gaveta. Sério.

    Você tem o mesmo problema que eu, Saulo, dando overbet em mão que o vilão só pagaria se estivesse na frente. Esse exemplo de AK é muito std em gente que tá começando. Isso é chamado de overplay, dá uma procurada nisso.

    Você disse que o vilão chamou seu call no PF. Você tinha nota dele? Com que tipo de mão você acha que ele chamaria uma aposta no flop sem aumentar? Eu acho que, em torneio e longe do dinheiro, é bem fácil encontrar o pessoal com Ax, Kx, Qx. Isso é muito, muito comum mesmo. Vai se acostumando com o pessoal jogando loose no começo. Tem gente que paga com umas mãos muito feias, tipo 93o, por ser barato pagar aumento nessa fase do torneio.

    Como o Bnun3s disse, você estava fora de posição. Aumentou pra 3bb, vilão call(3bb), mais 1e1/2bb = 7 e 1/2bb se eu estou contando direito e ninguém entrou deu limp/fold nem estava nas blinds.

    Você então deu uma cbet que eu acho fraca, 3 bb em um pote de 7 e 1/2, pelo que você falou. O cara deu push e você com TPTK dá call. O que você acha que ele tinha por ter jogado assim? No mínimo ele acertou dois pares ou trinca. Eu já perdi as contas de quanta gente eu vi shovando no flop com Top Pair e ser eliminado por TwoPair e Set. Às vezes até com Trips (quando o cara faz a trinca usando o par de um flop tipo ATTr). Não concordo com o seu call aí.

    Se ele também chamar suas apostas em todas as streets, ou ele está fazendo slowplay ou esperando um draw bater. Principalmente se o board tiver 3 naipadas ou possibilidade de sequência, pra que ele shovaria no river? Provavelmente por que bateu o que ele queria, ou por ter read de que você chama muito esses all-in nada a ver com TPTK.

    Concordo com o Bnun3s sobre poker ser um jogo situacional, essa é a maior das verdades, e não quero que você leia isso como uma receita de bolo, mas que você pense sobre o que eu disse e sobre o que eu vou dizer, por que é um conselho que nem é meu, mas de um vídeo do Howard Lederer que eu assisti hoje:

    Enquanto você joga, preste atenção. Não adianta nada conhecer toda a teoria se você não está prestando atenção no que os vilões estão fazendo e procurando sentido em cada uma das ações deles. Sempre que você estiver fora das mãos, assista como se você estivesse jogando, tente adivinhar o range dos vilões pelos padrões de aposta deles e fique torcendo pelo showdown. Eu já perdi as contas de quantos folds dos outros eu xinguei por não ter havido showdown em uma mão com pote grande. E claro, nunca pare de estudar. Parece que a sua good run do começo foi sorte. Não conte com isso pra sempre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/06/10
    Posts
    73
    Vou falar minha experiencia!!!

    Primeiro, se adeque ao torneio e ao game da mesa. Ta loose? tightup, ta tight, semi loose. 2° O momento do torneio é o mais importante pra que eu preciso dobrar ficha no comeco de torneio com 15 min de blind?? me explica isso?? esse AA ai ta isolado numa situação VÁCUO. Se eu jogar um AK no cash game é totalmente diferente de um AK no comeco de torneio onde a blind é 10/20.

    Leia ICM meu amigo. Vá jogar torneio barato com estrutura semelhante ao q vc quer jogar. Ex. 0,25 90 players 15 min blinds. Pra quem quer jogar 4,50 180. 15min blinds tb. Sò um pouco maior o field. E Outra sua gestão de banca ta muito ruim. Arriscar? pode sim, uma vez ou outra. Cresceu? continua no limite. Acho que tudo q escrevi ja foi escrito na 1a resposta, so retiraria o comentario de q vc é donkey pq nao é assim que funciona. Isso que o laranja falou do showdown é muiiiito importante eu tambem ja tenho notado isso, eu torço pra ver showdown dos outros pois isso é uma informação extra que irá me ajudar e MUITO.

    Leia mais sobre SNG:
    $ 16 por hora - Guia para construir seu bankroll em SNGs - Parte 1 - Universidade do Poker

    Sistema SAGE(NASH) e ICM sao fatores importantissimos. Leia livro do Sklamsky que o cara realmente sabe o que fala.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados