Clique Aqui É melhor ser LAG ou TAG em microstakes para VENCER, chegar ITM ja to é puto de chegar - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
Like Tree9Likes

Tópico: É melhor ser LAG ou TAG em microstakes para VENCER, chegar ITM ja to é puto de chegar

  1. #11
    Short Stack Avatar de Minozzi
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Acho legal vc ler os artigos de multi table low stakes aki do MaisEV que certamente vai agregar algum conhecimento.
    Leia os artigos aki do forum com calma e tente praticar em torneios baratos, compre alguns dos livros tbm já citados e leia um ou 2 capítulos e vai colocado em pratica akilo q vc leu.

    Respondendo a seco seu tópico é o seguinte na minha opinião:

    Jogue TAG no inicio, + não comprometa muitas fichas (a não ser q vc tenha um monstro) jogue + suave, preste atenção em quem limpa e folda ou quem da muito raise etc

    Do meio pro final as suas cartas (para mim) não tem tanto valor assim... eu jogo + pelas situações baseadas nas minhas leituras/notes...

    "esse player sempre da limper... quando tenho posição sobre ele eu vou dar raise e se tiver alguma resistência dependendo da situação eu largo e vamo pra outra..."

    acho q do meio pro final vc tem q saber colocar a pressão nos adversários e saber quando, nao vai colocar pressão com um blefe sendo q vc tomo call 2 streets em um board com muitos draws e etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/06/10
    Posts
    73
    Tipo eu to passando por uma fase de testes... SNG 990 de 0,02 eu quero provar a mim mesmo que é possivel crescer com esse stack inutil... e ta dando certo...

    Acontece que todos MTT acima de 1k pessoas NUNCA consigo chegar perto de uma mesa final... acho so teve um freerollzao que cheguei em 18° de 2500. Minha maior deficiencia é estrategia middle tourney... Tenho notado que vou mto pra cima com ficha nesse 990 0,02 e da certo. Preciso aprender para subir de buy in dentro de sng e depois mtt... Quero mesmo ir pra MTT. Acontece que os livros falam muiiitas vezes as mesmas coisas nao se vê um avanço ja joguei LAG e TAG num memso torneio e deu certo da mesma forma que só jogar TAG é quase impossivel se chegar numa final de MTT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Short Stack Avatar de Minozzi
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Cara... se esse torneio for o q eu to pensando q é la no PS.... ele eh hyper turbo e começa com 1.5k de fichas... é muito diferente jogar esse ai pra depois passa pra outro q nao seja hyper... na minha opinião nesse turbo vc tem q arrisca mto e em pouco tempo... jah peguei 8º nesse ai ... e dei mta sorte mesmo nos all in ... acho q ta meio q 50% sorte e 50% habilidade... pq eh all in fest la kkkk

    Acho q vc devia treinar nos sit de 180 turbo... que tem a estrutura mais parecida com os de torneio mtt... sit 180 ou + ...
    sei la .. vai de cada um...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de fantasma1
    Data de Ingresso
    12/01/12
    Localização
    ghostland
    Posts
    1.832
    Glaubergf, eu ainda dou iniciante, e cravei só 1 torneio grande até hoje. Mas pela experiência que tenho, o que se deve fazer, como alguns já disseram antes, é mesclar os estilos. Deve-se avaliar todas as variáveis para adotar a postura correta em cada mão específica (stack, posição, estilo dos adversarios, seu estilo até agora, etc). Ser apenas TAG ou LAG durante todo o torneio dificilmente vai te levar a FT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder Avatar de laranja_
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    125
    @glaubergf, concordo com os parceiros aí em cima. Se você quiser aprender a jogar torneio, fuja dos 990 de 0.02 USD. Aquilo lá é quase bingo. Você só tem que fazer hand selection e rezar pra te chamarem o AA. Isso aqui é o que eu venho jogando em freerolls, e que vem me trazendo alguns resultados, embora ainda não tenha cravado nenhum, tendo pego 3o. no que fui melhor (não levei por ter sido muito burro na mesa final).

    O torneio tem vários momentos. Tem o período de sobrevivência, onde importa esperar os maníacos caírem pra poder jogar o joguinho. Nessa fase, até 88- eu foldo pre-flop pra qualquer miniraise. Aí só interessa entrar no pote aumentando e com uma seleção de mão forte, tipo AJo+/JJ+. Você pode entrar com middle pair em um pote aumentado se for contra 1 ou 2 oponentes, em posição e torcendo pra trincar. Se vier alguma overcard com relação ao seu par e tiver uma donkbet na sua frente, pode largar que você tá perdendo. O segredo é ser bem NIT, e tentar dobrar quando você tiver o nuts, pra chegar forte/pra cima da média na fase do meio.

    O meio do torneio também tem que ser jogado com cuidado, embora você possa abrir mais o range. Se você chegou aqui com menos de 10 BB em fichas, ou com 5 CPR mais ou menos, suas opções pre-flop são push or fold. Se conseguir dobrar, pode levantar da cadeira e dar uma dançadinha, por que isso é muito importante nessa fase do torneio. Aqui você tem que esquecer as implied odds de cash game de se jogar contra big stacks, isso é um erro enorme por causa da pressão que as fichas dele podem fazem em você. Foque em atacar stacks menores que os seus, mas não muito pequenos (qualquer stack na média é bom, se você estiver um pouco acima). Se o cara tiver menos que 10BB e quiser entrar de limp em um pote, coloque ele all in sempre que você não for comprometer mais de 10% do seu stack. Aqui, fold equity é muito importante. Jogue com posição e castigue os limpers aumentando. Cuidado com os raises antes de você, você deve ter mãos muito boas pra chamar raises e reaumentar nesse momento. Preste atenção nos ranges de raise/limp/call/bet dos oponentes, eu já perdi a conta de quantos caras que davam donkbet sem nada no flop a não ser overcards eu já eliminei de torneio.

    Quando você entrar no dinheiro, pode estar acima ou abaixo da média. Se estiver bem acima, pode continuar jogando como se estivesse no meio do torneio, abusando da pressão com as fichas em stacks medianos. Se estiver mais ou menos na média, evite se arriscar e jogue mais tight, procurando sempre dobrar. Se estiver abaixo da média e as blinds estiverem altas, vá sempre de push or fold. E mais uma coisa: é melhor sair do torneio indo all-in em um pote no qual você tem chance de ganhar e perder do que morrer comido pelas blinds. Seja sempre pra cima. Ficar dando call não ganha campeonato.

    No mais, sempre fique com fit or fold na cabeça. Subiu pre-flop com AK e o board veio QT3r? Folde, a coisa mais fácil do mundo é o pessoal pagar raise com A3, KT e Q8s.

    Claro que isso é o que eu conheço de freerolls, e eu sou bem donkeyzinho em poker, podem rir de mim os mais velhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/06/10
    Posts
    73
    Fala moçada já estou lendo 2 livros. O livro verde do poker do phil gordon e advanced holdem do Sklansky. Olha ja aprendi umas coisas a mais!!!! To feliz, muita coisa eu sei com humildade é claro!!

    Agradeço a ajuda de vcs!!! To vendo que poker é muito ver a mesa, os oponentes, POSIÇÃO, um pré-flop bem ajustado...

    Já passei por muitas fases, a fase de que nao aguentava jogar torneio hyper turbo ou turbo pq queria jogar SOLIDO demais... Hj eu to conseguindo levantar bankroll nos 0,02 mas tem um porém nao estou treinando jogo pós-flop, to melhorando questão de range de mãos e posição e tambem all in no momento certo, eu sinto quando vem aquela oportunidade!!

    Tenho que melhorar na questão de check-raises etc, e saber foldar mesmo depois de algumas puxadas de pote com mão, mas fora de posição aprendi um pouco isso com Amarula...

    Eu sei que jogando torneio com estrutura mais lenta e meio deep 5k inicial 10min blinds acho q tenho que ter mais paciencia. Outra coisa que eu vejo MUITA dificuldade é misturar jogar vamos supor 3 torneio hyper turbo e 1 de estrutura de blinds mais lenta, vcs tem alguma dica para essa situação As vezes acabo mudando o jogo no torneio mais lento, como se tivesse no hyper turbo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/06/10
    Posts
    73
    Galeraa só o Advanced do Slamsky e Malmuth já me ajudou D++ !!! Senti o resultado hj!! Mto obrgdo a todos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Nem adianta querer provar qualquer coisa jogando o 0.02 de 990 pessoas no PS.. Aquilo é bingo.
    Tu também não vai poder se definir que tipo de jogador você é grindando nesse tipo de torneio. Também não pode jamais se sentir mal por ter jogado mal/bem nesse torneio.

    Recomendo o Sklansky, esse que você fala eu tenho aqui, é muito bom. Acho que ele é pra cash games. O nome diz que é avançado, não vá ler e achar que as ideias la vão funcionar em tudo quanto é lugar.
    Outro livro que recomendo é um do Phill Hellmuth, é sobre torneios, não lembro o nome.
    Ace on the River não é livro de teoria.
    Os foruns e artigos... Grinde nisso, até ficar vesgo... Pessoal aqui analisa muito bem.

    Jogando torneios MTT, você vai elaborar sua estratégia segundo o aumento de blinds.
    Exemplo, esse de 0.02 é hiper-turbo, tudo sobe rápido demais, logo, a variância é muito alta.
    Tu não vai conseguir ficar esperando mãos boas, vai ter que dar push any two muitas vezes, vai pegar cartas boas e tomar call por uns 4 oponentes e um deles pode te tirar do torneio.

    Se tu quer reparar que estilo você se adapta bem, joga outros torneios, turbos, deep stack, uns lentos (exemplo, tem uns de 0.25 no PS, blinds sobem de 15 em 15 minutos, esse tipo de torneio tu pode dormir um pouco até, pode esperar boas mãos e pode fazer moves)...
    Vai jogando diferentes modalidades e vai vendo as que tu se adapta melhor.
    Eu mesmo, sendo o cara mais lerdo do mundo, fujo longe dos turbos e nem quero ouvir falar de hiper-turbos...

    Outra coisa que acho muito boa escola são os sit n go 9 hands... Sit n go, de um modo geral, é tudo bom.
    Estranhamente, to me tornando um vencedor do 0.50 turbo, 45 pessoas no PS...
    me dei muito bem nesse tipo de torneio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/06/10
    Posts
    73
    MOÇADA!!!! EVOLUI tirei ticket do LAPT brazil 8900 pessoas fiquei em 1° dos 9! Peguei um 9° no 5,50 MTT 1800 players! Peguei HOJE agorinha um 4° no 1,35 bounty 7800 pessoas mtooo bommmmm!!! VALE A PENA, nao desistir e PENSAR, FOCAR, ESTUDAR.

    To melhorando!! e sigo confiante!!! Obrigado pelas dicas tambem dos livros abraço a todos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de fantasma1
    Data de Ingresso
    12/01/12
    Localização
    ghostland
    Posts
    1.832
    porra, parabéns velho. Excelentes resultados. (tá melhor que eu, haha).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados