Clique Aqui Raise PF 6max

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Raise PF 6max

  1. #1
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662

    Raise PF 6max

    Pode parecer meio banal mas queria abrir uma discussao aqui. Qual o numero ideal de BBs pra se abrir raise pf como padrao e o principal - Por que?

    3bbs? pote? 4bbs? Que valor usar em qual situação?

    Tenho uma noção mas nao saberia dar uma explicação exata do por que abrir X ao invés de Y. Quanto vocês usam?

    Eu particularmente uso 4bbs na nl200 pra baixo e 3,5bbs NL400 pra cima, mas nao tenho tao claro na minha mente o motivo da mudança. Exceto quando jogo por exemplo no FTP que tem o botao de pote, daí uso sempre o pote. Queria ouvir a opiniao de vcs.

    abraço
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    gui, essa discussão dá muito pano pra manga. Eu já vi alguns argumentos muito bons no 2p2. Os argumentos em geral giravam em torno do tipo de oponente e da posição.
    Recentemente eu tenho reparado mais nisso e tenho adequado e pensado mais ou menos assim:

    * Eu nunca vario em EP. Geralmente quando você vai tomar uma 3bet ela é mais "pensada" quando vao 3betar seu raise vindo do UTG p. ex. Uma das coisas mais legais de se abrir do utg é que vc já começa a criar sua FE ali e tal, pq o povo tem medo do seu range... dar tells seria horrível.

    * IP, situações de steal eu nao gosto de fazer sempre 4bb. Tenho adotado "pot" mas depende do range e dos adversários. Tem um argumento mto bom que diz que é melhor fazer esses raises sempre maiores pq vc quer que os seus potes IP sejam sempre maiores do que os potes que vc joga OOP, mas tem a historia de vc nao tomar calls tao lights se abrir tantos bbs IP.

    *Em situações de steal oop (sb) eu vou abrir menos que 4bb contra nits/weak tags e vou fazer sempre 4bbs ou 4,5bbs o topo do meu range contra jogadores que defendem pf mto loose.

    *Do SB qdo houve limpers acho importante NUNCA abrir menos de 4bb, nem precisa dizer pq né. Talvez seja correto fazer sempre 4bb+1 qdo vc for abrir depois de qqr limper, pelo conceito de raise pf.

    Acho que depende mto de contra quem vc está jogando. Particularmente acho bobagem você ter um padrão fixo, eu não me sinto confortável jogando mtas mesas justamente pq acho que isso faz uma diferença absurda, e não consigo pensar nisso jogando mais de 4 mesas na maioria das vezes (bato palmas pra quem consegue).

    Depende também dos vilões mais regulares notarem esse pattern. Tem vilão que vai se aproveitar disso e se ele se aproveitar agressivamente fica mais interessante (eu gosto de abrir psb do BTN qdo tenho AA e a mesa roda em fold, pq facilita eu tomar uma 3bet, etc) eu so nao gosto do 3x pq eu acho pouco demais e os odds ficam juicy e é horrível jogar TAG fazendo 4x bb - e como eu nunca joguei nl200 nao sei se a coisa é a mesma, mas até nl100 acho que seria isso.

    enfim, acho que essa historia de 4bb+1 por limper é uma história que ninguem discute pq 'funciona do jeito que tá' há mto tempo, e pouca gente repara na real influencia disso, ate pq tem mta gente que é regular e nao sabe o sentido teorico de um raise pf.
    Última edição por r2arthur; 06-02-2009 às 05:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de LuCkBoxPs
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lavras
    Posts
    763
    utg, mp, sempre uso pot por causa do site que jogo, + std pot pf.
    No co, eu vario de acordo com os openentes a minha esquerda.

    No btn sempre do raise 3xbb ( exceção qndo o sb e bb sao donkeys), algumas vezes 2.5xbb. Vc diminui a variancia, aumenta o range de call do bb e sb com maos piores que nao pagaria um raise pf de 4xbb por exemplo, principalmente o bb, alem de q perde menos qndo leva 3bet pf...
    Última edição por LuCkBoxPs; 06-02-2009 às 05:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    meh, fiz um post enorme e agora que vi que esta no HSCG. apaguem isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Varia de acordo com o oponente que vc ta enfrentando e o stacksize deles.

    Basicamente:
    Em small stakes aonde tem + fish é melhor da 4BBs por value mesmo.
    Em high stakes é 3BB ou até 2.5.
    Contra shortstacks o ideal é miniraise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Varia de acordo com o oponente que vc ta enfrentando e o stacksize deles.

    Basicamente:
    Em small stakes aonde tem + fish é melhor da 4BBs por value mesmo.
    Em high stakes é 3BB ou até 2.5.
    Contra shortstacks o ideal é miniraise.
    Eu tenho adotado mini raise, principalmente em SB x BB e o resultado é muito satisfatório.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Varia de acordo com o oponente que vc ta enfrentando e o stacksize deles.

    Basicamente:
    Em small stakes aonde tem + fish é melhor da 4BBs por value mesmo.
    Em high stakes é 3BB ou até 2.5.
    Contra shortstacks o ideal é miniraise.
    Entao, isso que eu queria discutir melhor. Alem do value, um motivo de ser melhor dar um raise menor em high stakes é pq eu consigo quase o mesmo FE com 3bbs do que com 4?

    E porque 4 e nao 3,5 ?

    Outra coisa a se discutir é o q o luckbox falou de mandar um raise menor no btn, creio q seja melhor fazer isso em NL400+. Mas vale a pena o q eu vou economizar em relacao ao FE q vai diminuir? Ja usei essa estrategia antes mas eu esquecia direto de dar raise menor auehueahuaheuhea
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621
    Citação Postado originalmente por coragyps111 Ver Post
    gui, tipico post que NAO se encaixa nessa sessao do forum.

    abs


    btw eu uso 3bbs em 6max.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Até nl100 não faz sentido nenhum usar menos q 4BBs...isso pq há muitos donkeys e há value.

    Na nl200 eu usei 3,5BBs.....e foi bom. Dava a msmo fold equity.

    Na nl400 e nl600 eu to usando 3,5BBs no UTG/MP e 3 BBs no CO/BTN

    E a FE eh exatamente a mesma no BTN usando 3 ou 3,5BBs no BTN.

    E nas poucas vezes q jogo nl1k eu uso 3BB o tempo todo. E nao vejo mudança na FE nao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621
    malaquias e gui, eu acho que vcs usam +bbs em nl200- pq querem inflar o pote. e na nl1k+ (ou nl400+) vcs ainda nao estao confortaveis e usam 3bbs.

    nao sei c/ vcs, mas isso rola comigo qdo eu jogo scared money.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados