|
|
#1 (permalink) |
|
Moderador
![]() Registrado em: 11/09/07
![]() ![]() |
NL1k plano com 98s oop com middlepair + str8draw
Mao no PokerStars. A mao rolou sem o HUD entao nao tinha como ver stats.
Vilao é um sLag, winner e bom regular de middlestakes. PokerStars No-Limit Hold'em, $10.00 BB (5 handed) - Poker-Stars Converter Tool from FlopTurnRiver.com Hero (MP) ($1438) Button ($1279) SB ($995) BB ($460.55) UTG ($976) Preflop: Hero is MP with 9 , 8![]() 1 fold, Hero raises to $30, Button calls $30, 2 folds Flop: ($75) 8 , 10 , 7 (2 players)A questao aqui é qual plano adotar no flop/turn com esse board/essa mao contra esse vilao (sem stats, mas descriçao bem simples: um ótimo reg. slag de nl1k do pokerstars). Dando bet e enfrentado um raise o q fazer? Dando bet e enfrentando um call qual o plano pros possíveis turns? Cogitam abrir de check-call no flop? |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Chip Leader
|
Eu acho que dá pra jogar essa mão das 2 formas :
- Dando c/c voce faz um pot control, consegue extrair de algum blefe e ainda balanceia o seu range pras mãos que voce não acertar nada e der c/f num board ruim pra cbet como esse. - Dando cbet é outra opção, porém nesse caso é insta shove num raise cbet, imho. Eu optaria pelo c/c nesse caso por estar com 130bb de stack efetivo, 100 bb contra um lag eu prefiro a cbet/3bet. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Chip Leader
![]() |
c/c eu nao gosto mt nao pelo tipo de vilao .. o kra vai fazer da sua vida um inferno no turn e river.
eu me atolaria com c/r msm, mas se eu desse bet e tomasse call eu provavelmente faria triple barrel e se eu tomasse raise iria voltar nele. mas eu vou de c/r.
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Moderador
![]() Registrado em: 11/09/07
![]() ![]() |
Tem 7 BBs no flop e temos 125 BBs pra trás de effective stack.
Eu postei essa mao pq tenho dúvidas se o cbet/3bet seria lucrativo... Digo isso pq IMO um raise aqui de um ótimo jogador quase sempre é um jogo forte e ele nao vai largar. O vilao é bom jogador e sabe que o hero tb é bom jogador. Ele com ctz sabe que esse nao é um flop bom pra eu dar cbet, q um bom jogador da raramente cbet aqui com overcards, pp baixos, AX ou suitted conectors baixos. Ou seja: minha cbet representa alguma mao: ou estou protegendo um overpair ou realmente acertei o board. Claro q o raise dele pode representar um draw, mas vejo q bons regulares (um pouquinho acima de 100bbs ainda) tem jogado draws nao tao agressivo nesse spot pq sabem q o vilao tem um jogo boa parte das vezes depois de ter dado essa cbet (claro, um "superdraw" com +d 9 outs o vilao nao se preocuparia tanto em dar o raise). Isso inclusive era um dos temas do artigo q eu tava escrevendo sobre middlestakes sobre "1 level above", em q vc teria que pensar 1 nivel acima do nivel de pensamento que utilizava em small stakes em vários spots. O que vcs acham desse pensamento que citei acima? Por sinal, vi no stove que minha equidade vs um range de 2p, set ou draw forte é de 36%... acho que tomando um raise minha FE é praticamente 0, por isso nao sei se a 3bet no flop vale a pena. Citação:
Tb pensei em c/c na hora, mas realmente ficaria bem complicado jogar essa mao assim oop contra o vilao. Se ele der push no c/r aí temos q dar o call pq já colocamos muito $ no pot e já temos algo próximo daqueles 36%. Mas tomando call eu nao apostaria sempre 3 barrel, eu nao apostaria no caso de um turn com ouros. Concorda? Anyway, nao acho que dar a cbet seja ruim, mas to achando que dando c/r é um pouco + lucrativo e vc balanceia melhor seu range nesse tipo de board. |
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Chip Leader
![]() |
entao royal, esse eh um spot bem legal.
eu ultimamente to dando raise DIREEEETO no lugar do vilao ai, com todo o meu range. eu comecei a fazer isso dps q eu vi um video do raptor q ele falou q tem varias estrategias pra se jogar o button, uma delas eh dar bastante cold call e dar raise em varios flops, ai ele falou um flop tipo esse como exemplo, e ate falou q o trex313 costuma dar raise toda hora nas cbets nesse tipo de flop, pq eh um spot horrivel pro PFR. eu tenho feito isso direto e ta dando mt certo, td mundo respeita MUUUITO, por td isso q vc falou ai .. eu concordo com vc q algumas cartas nao seriam boas pra barrels, acho q seriam melhores se fosse 100bbs deep. cartas q fazem 4 pro straight no board acho q eu tambem nao continuaria nao, acho q acerta bastante o range dele tb. e o bet/3bet tb eh uma linha q eu gosto menos com esses stacks, acho q c/r tem mais FE.
|