[ ? ]
Logar :: Registrar

Fórum de Poker - MaisEV

Voltar   Fórum de Poker - MaisEV > Poker > High Stakes Cash Games

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 05-08-2008, 03:36 PM   #1 (permalink)
Table Captain

bueno09 tem tudo para ser um vencedor
Mão meio simples, NL600

***** Hand History for Game 7273395826 *****
$600.00 USD NL Texas Hold'em - Monday, August 04, 09:39:03 ET 2008
Table Table 164237 (Real Money)
Seat 5 is the button
Seat 1: ATLASFACE ( $975.50 USD )
Seat 2: Milchmann2 ( $687.00 USD )
Seat 3: don_perignon ( $600.00 USD )
Seat 4: pkersey09 ( $835.00 USD )
Seat 6: LUN00D1 ( $123.00 USD )
Seat 5: shuran365 ( $600.00 USD )
LUN00D1 posts small blind [$3.00 USD].
ATLASFACE posts big blind [$6.00 USD].
** Dealing down cards **
Dealt to pkersey09 [ Jc 9c ]
Milchmann2 folds
don_perignon folds
pkersey09 raises [$24.00 USD]
shuran365 folds
LUN00D1 folds
ATLASFACE raises [$66.00 USD]
pkersey09 calls [$48.00 USD]
** Dealing Flop ** [ Js, Kc, 4h ]
ATLASFACE checks
pkersey09 checks
** Dealing Turn ** [ 3c ]
ATLASFACE bets [$126.00 USD]
pkersey09 calls [$126.00 USD]
** Dealing River ** [ 9h ]
ATLASFACE bets [$777.50 USD]
pkersey09 calls [$637.00 USD]

O vilão é o fish da mesa e o motivo de eu estar nela. 42/18/2.2 e 8.7 de 3bet
As ultimas 3 mãos eu ganhei sem showdown , 2 preflop e 1 no flop com cbet.

Pra mim preflop e flop são standard. Tenho um pouco de dúvida no turn (não tem muito reverse implied odds aí? ou minha mão já tem value suficiente pra pagar uma aposta no turn? ) e no river (eu ganho de algumas mãos, mas é um overbet muito grande dele e depois dele não betar o flop é meio suspeito isso)
bueno09 está offline   Responder com Quote
Antigo 05-08-2008, 04:03 PM   #2 (permalink)
Chip Leader

Urbach tem tudo para ser um vencedorUrbach tem tudo para ser um vencedor
Contra um regular acho ok o call, mas vale a pena contra um donkey? No pre flop, está o maior reverse implied odds, mais do que no turn, IMO. Vc foldaria top pair contra ele?

Post flop, esta linha é mto estranha mesmo. Só vejo ele fazendo isso com air e sets, mto mais sets, porém acho que não consigo foldar 2p em um reraised pot contra um donkey.
Urbach está offline   Responder com Quote
Antigo 05-08-2008, 04:10 PM   #3 (permalink)
Table Captain

Citação:
Postado Originalmente por Urbach Ver Post
Contra um regular acho ok o call, mas vale a pena contra um donkey? No pre flop, está o maior reverse implied odds, mais do que no turn, IMO. Vc foldaria top pair contra ele?

Post flop, esta linha é mto estranha mesmo. Só vejo ele fazendo isso com air e sets, mto mais sets, porém acho que não consigo foldar 2p em um reraised pot contra um donkey.
ah, pre flop acho sussa, eu dei raise pra 24 e ele reraise oop pra 72. tenho que pagar só mais 48 pra jogar em posição com uma mão que flopa bem (e to pagando só 5% dos stacks efetivos pra isso, sem contar o dinheiro que ja tem no pot)
Pre-flop eu ainda não sei se vou me atolar com tp ou não, só vou saber isso mais tarde depois dele me dar mais informações da mão dele no flop e no turn.
Antigo 05-08-2008, 04:36 PM   #4 (permalink)
Chip Leader

Cão está com 1ptbb de reputação
Bueno, acho que como jogado OK.

Só que como o Urbach falou, você dar raise 4bb em cima do donkey que da 3bet light toda hora com uma mão marginal não é meio arriscado?
Pois você tem ele com o histórico de donkey, ele não vai te dar informação nenhuma a mais do que você já tem... por isso que o raise inicial poderia ser um pouco menor, assim voce poderia ver o flop mais barato.

Depois como jogado OK, eu também pagaria o over bet dele com 2pares, mas IMO o range dele não é sET ou air, acho que entra muitos Kx aí ... você não acha?
Cão está offline   Responder com Quote
Antigo 05-08-2008, 04:40 PM   #5 (permalink)
Chip Leader

Citação:
Postado Originalmente por Cão Ver Post

Só que como o Urbach falou, você dar raise 4bb em cima do donkey que da 3bet light toda hora com uma mão marginal não é meio arriscado?
Pois você tem ele com o histórico de donkey, ele não vai te dar informação nenhuma a mais do que você já tem... por isso que o raise inicial poderia ser um pouco menor, assim voce poderia ver o flop mais barato.

Depois como jogado OK, eu também pagaria o over bet dele com 2pares, mas IMO o range dele não é sET ou air, acho que entra muitos Kx aí ... você não acha?
O preflop raise é std, Cão. J9s é uma boa mão para CO e btn em 6 max (vc joga fr, né?). O que questionei é o call na 3bet.
O range dele tem poucos Kx, IMO, pq ele tende a betar em 100% dos flops com estas mãos. A linha dele é mto forte e talvez possamos inserir um AK tb, mas acredito que ele tb betaria flop com esta mão. Aí sobra mais air e sets.
Antigo 05-08-2008, 04:51 PM   #6 (permalink)
Chip Leader

Citação:
Citação:

O preflop raise é std, Cão. J9s é uma boa mão para CO e btn em 6 max (vc joga fr, né?). O que questionei é o call na 3bet.
O range dele tem poucos Kx, IMO, pq ele tende a betar em 100% dos flops com estas mãos. A linha dele é mto forte e talvez possamos inserir um AK tb, mas acredito que ele tb betaria flop com esta mão. Aí sobra mais air e sets.

Eu sei que o raise é Std, mas eu questionei o tamanho do raise, até porque você sabendo que o jogador é agro invariavelmente ele dará 3bet ... sendo assim, se você dá um raise menor, você não precisa ficar em duvida de pagar a 3bet dele.
Antigo 05-08-2008, 04:56 PM   #7 (permalink)
Chip Leader

Citação:
Citação:
Citação:

Eu sei que o raise é Std, mas eu questionei o tamanho do raise, até porque você sabendo que o jogador é agro invariavelmente ele dará 3bet ... sendo assim, se você dá um raise menor, você não precisa ficar em duvida de pagar a 3bet dele.
Como assim? Vai dar mini raise? Raise de 3bbs? Entrar de limp? A mão continuará igual de ser jogada. 8,7% de 3bet é alto, mas nenhum absurdo. É mais ou menos, o tanto de 3bet que costumo usar.
Antigo 05-08-2008, 04:58 PM   #8 (permalink)
Amador

HAXIXEDOSANTA está breakeven no momento
Apesar da line dele parecer muito KK/QT, é extremamente standard o call devido ao jeito passivo como você jogou e o fato do oponente ser ruim.

Fora isso, o call na 3bet é absolutamente normal, na minha visão.

Bueno, o que você acha do esquema de dar raise 4bbs em EP, 3bbs em MP e 2bbs em LP ? voce nao acha que é melhor que dar raise 4bbs ? E se for pra estabelecer um padrão, nao é melhor que este seja 3bbs ?

Abraço
HAXIXEDOSANTA está offline   Responder com Quote
Antigo 05-08-2008, 04:58 PM   #9 (permalink)
Chip Leader

você acha ruim entrar com raise $18 ou $20 ? por exemplo
Antigo 05-08-2008, 05:14 PM   #10 (permalink)
Table Captain

Citação:
Postado Originalmente por HAXIXEDOSANTA Ver Post
Apesar da line dele parecer muito KK/QT, é extremamente standard o call devido ao jeito passivo como você jogou e o fato do oponente ser ruim.

Fora isso, o call na 3bet é absolutamente normal, na minha visão.

Bueno, o que você acha do esquema de dar raise 4bbs em EP, 3bbs em MP e 2bbs em LP ? voce nao acha que é melhor que dar raise 4bbs ? E se for pra estabelecer um padrão, nao é melhor que este seja 3bbs ?

Abraço
Eu acho que se for pra estabelecer um padrão o melhor é 3,5bb de todas as posições. Eu dou raise de 4bb pq to acostumado assim e tenho preguiça de digitar quando to jogando, e entre 4bb e 3bb eu acho 4bb melhor.

Tem seus prós e contras.

Com 4bb o pot sai sempre maior e se eu tenho um edge sobre os meus oponentes, quanto maior sair o pot mais dinheiro eu ganho.
Com 4bb eu corto um pouco os implied odds de algumas mãos de oponentes que jogariam fit ou fold em relação a 3bb.
Fica mais caro pra oponente dar reraise em mim, então fica um pouco mais fácil jogar reraised pots.

Dar raise de 3bb é melhor pra quem joga mais LAG, como eu jogo TAG (22/18) eu acho 4bb um bom valor (embora 3,5bb fosse melhor, mas eu sou preguiçoso).

E eu não gosto muito desse esquema de variar tanto assim o tamanho do raise de acordo com a posição, a única coisa que faz eu variar o tamanho do meu raise é o tamanho dos stacks dos outros jogadores.
Vc tem que jogar pós flop muuuuuito bem pra dar raise de 2bbs no CO ser lucrativo IMO.
Sem falar que não faz muito sentido vc colocar 4bbs duma posição que vc ganha pouco dinheiro e 2bbs na posição que vc tende a ganhar mais dinheiro.

e 8% de 3bet realmente não é tanto assim, não significa que ele dê muito reraise light.
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Postagens