Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 64

Lista de Usuários Marcados

Página 64 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 145462636465 ÚltimoÚltimo
Resultados 631 a 640 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #631
    Grinder Avatar de lorenzoVM
    Data de Ingresso
    29/05/14
    Localização
    Londrina, PR
    Posts
    204
    Citação Postado originalmente por hexawobz Ver Post
    Citação Postado originalmente por lorenzoVM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Até ~1900 mês (~22k ano) é isento. A partir daí a alíquota varia entre 7,5% a 27,5% (a partir de ~4500). Mas é bom destacar que se você ganha 4500, não vai pagar 27,5% de imposto. O cálculo é mais complicado,já que a os primeiros 1,9 k estão isentos, o valor entre 1,9 e 2,8 vai ter alíquota de 7,5% e daí por diante até incidir 27,5% sobre a parte que superar os 4,5k. Quem ganha 5k, por exemplo, vai pagar uma alíquota efetiva de ~10%.

    Essa questão de venda pra doleiros tá numa área cinzenta. Se quem te paga é uma pessoa física, eu entendo que o melhor é recolher via carnê-leão como rendimento recebido de pessoa física. Se for pessoa jurídica, eu entendo que a empresa deveria fazer a retenção. Se for via neteller, eu entendo que o certo é pagar no carnê-leão declarando como rendimento vindo do exterior.
    ~28k
    ~22 - 28k não paga IR, mas é obrigado a declarar.
    Tem certeza? Eu não entendo nada do assunto, só repassei o que tinha lido na época em que os grandes portais noticiaram. Fui conferir e diz o seguinte: "As pessoas físicas residentes no Brasil que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.123,91 em 2015 (ano-base para a declaração do IR deste ano)."

    G1 - Imposto de Renda 2016: veja quem deve declarar - notícias em Imposto de Renda 2016
    hexawobz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #632
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por lorenzoVM Ver Post
    Citação Postado originalmente por hexawobz Ver Post
    Citação Postado originalmente por lorenzoVM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Até ~1900 mês (~22k ano) é isento. A partir daí a alíquota varia entre 7,5% a 27,5% (a partir de ~4500). Mas é bom destacar que se você ganha 4500, não vai pagar 27,5% de imposto. O cálculo é mais complicado,já que a os primeiros 1,9 k estão isentos, o valor entre 1,9 e 2,8 vai ter alíquota de 7,5% e daí por diante até incidir 27,5% sobre a parte que superar os 4,5k. Quem ganha 5k, por exemplo, vai pagar uma alíquota efetiva de ~10%.

    Essa questão de venda pra doleiros tá numa área cinzenta. Se quem te paga é uma pessoa física, eu entendo que o melhor é recolher via carnê-leão como rendimento recebido de pessoa física. Se for pessoa jurídica, eu entendo que a empresa deveria fazer a retenção. Se for via neteller, eu entendo que o certo é pagar no carnê-leão declarando como rendimento vindo do exterior.
    ~28k
    ~22 - 28k não paga IR, mas é obrigado a declarar.
    Tem certeza? Eu não entendo nada do assunto, só repassei o que tinha lido na época em que os grandes portais noticiaram. Fui conferir e diz o seguinte: "As pessoas físicas residentes no Brasil que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.123,91 em 2015 (ano-base para a declaração do IR deste ano)."

    G1 - Imposto de Renda 2016: veja quem deve declarar - notícias em Imposto de Renda 2016
    Esqueci de colocar o detalhe principal, rs. Quem recebeu mais que ~22k e menos que ~28k em 2015, está obrigado desde que, tenha tido retenção.
    Picinin and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #633
    Professional
    Data de Ingresso
    19/09/07
    Posts
    352
    Alguém que já declarou da um help ai , o que vocês colocaram no campo da profissão ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #634
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Aproveitando, o dinheiro que eu sacar da NETELLER para a conta bancária é tido como rendimento tributável e entra naqueles R$28.559,70 do IRPF?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #635
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Citação Postado originalmente por EsKoTeiRo Ver Post
    Alguém que já declarou da um help ai , o que vocês colocaram no campo da profissão ?
    91 - Natureza da ocupação não especificada anteriormente

    Sempre declarei assim e nunca deu problema.
    EsKoTeiRo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #636
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Aproveitando, o dinheiro que eu sacar da NETELLER para a conta bancária é tido como rendimento tributável e entra naqueles R$28.559,70 do IRPF?
    Voce precisa declarar o valor que entra na sua conta, pode ser rendimento principal ou secundario. Não é declarado somente nas hipoteses que não há tributação que é taxativa os demais se for o seu caso, deve declarar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #637
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Aproveitando, o dinheiro que eu sacar da NETELLER para a conta bancária é tido como rendimento tributável e entra naqueles R$28.559,70 do IRPF?
    Voce precisa declarar o valor que entra na sua conta, pode ser rendimento principal ou secundario. Não é declarado somente nas hipoteses que não há tributação que é taxativa os demais se for o seu caso, deve declarar.
    É que durante o ano passado eu recebi um único depósito da NETELLER de R$1.000,00 na conta e queria saber se preciso informar essa transferência ou como trata-se de um valor pequeno, não é necessário?

    Se for necessário, onde eu informo esse recebimento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #638
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Aproveitando, o dinheiro que eu sacar da NETELLER para a conta bancária é tido como rendimento tributável e entra naqueles R$28.559,70 do IRPF?
    Voce precisa declarar o valor que entra na sua conta, pode ser rendimento principal ou secundario. Não é declarado somente nas hipoteses que não há tributação que é taxativa os demais se for o seu caso, deve declarar.
    É que durante o ano passado eu recebi um único depósito da NETELLER de R$1.000,00 na conta e queria saber se preciso informar essa transferência ou como trata-se de um valor pequeno, não é necessário?

    Se for necessário, onde eu informo esse recebimento?
    Não há necessidade de informar esse valor. Na declaração os seus rendimentos, bens e outros que não entram no valor na qual a receita estipula que devem ser declarados, fica a critério do da PF colocar esses dados na declaração. A receita aconselha preencher essas informações mais por questão de informação para a pessoa como no caso de um inventário no futuro ou outro fato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #639
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Estava pesquisando sobre Carne Leão e vi que tem um campo para preencher o INSS e como ele é um pagamento obrigatório para autônomos, acredito que muita gente nem saiba disso, aí pintou uma dúvida:

    Vocês efetuam o pagamento da Guia da Previdência Social e depois informam o valor no Carne Leão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #640
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Estava pesquisando sobre Carne Leão e vi que tem um campo para preencher o INSS e como ele é um pagamento obrigatório para autônomos, acredito que muita gente nem saiba disso, aí pintou uma dúvida:

    Vocês efetuam o pagamento da Guia da Previdência Social e depois informam o valor no Carne Leão?
    Vc que é Minion cade a isenção do IR pra quem ganha até 5mil promessa de campanha do Bozo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados