Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 41

Lista de Usuários Marcados

Página 41 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 31394041424351 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 401 a 410 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #401
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    lagosta veio no msn me perguntar se era verdade q a vc paga mensal a declaracao de IR era anal.

    sai fora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #402
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Quick question: Se eu não vou declarar eu preciso entregar declaração de isento ou só daqui alguns meses?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #403
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    rogerio diz:
    me ajuda ae, o que coloco pra declarar o imposto de renda
    q os ganhos sao provenientes do q?
    pessoas fisicas?
    xxxx:
    pra q diabos vc vai declarar?
    rogerio diz:
    pq sou obrigado a declarar ueh
    25 anos kct
    indo pa 26
    nao posso mais ser dependente
    xxxxx:
    ue
    n precisa declarar
    rogerio diz:
    lol
    xxxxxxxx:
    so ser isento
    isento n declara
    rogerio diz:
    o meu deu acima de isento
    e 2o minha mae disse isento declara sim agora, apenas nao paga nd
    xxxxx:
    nao
    pelo contrario
    antes declarava
    tem uns 2 anos q n declara mais
    e deixa de ser noob
    tu n tem nada comprovando entrada e n tem nada comprovando saida
    vai declarar praq
    rogerio diz:
    alias, saca so.. o q eu ganhei no ano passado nao passa da faixa de isento, so que meu patrimonio passa, esse patrimonio nao foi declarado qdo devia ser, dai somando td barra o isento
    xxxx:que patrimonio kra
    tu tem AP?
    rogerio diz:
    carro, dindin no banco
    xxxxx:
    dindin do banco n conta
    rogerio diz:
    n
    xxxx:
    ue
    na pratica nao
    rs
    seguinte
    ah
    faz oq quiser
    n vejo pq declarar

    n sei como declarar
    rogerio diz:
    o santander mandou o informe de rendimento e tal mostrando o qto ia declarar


    ---------


    resumindo, alguem pode me ajudar com isso?


    eu venho sendo declarado como dependente no ir da minha mae, so que eu comprei carro de 12k na epoca, devo ter uns 20k no banco, e uns 5k em corretora


    eu sei q somando td isso e fazendo a media de 4 anos por exemplo seria sussa, so nd disso foi declarado qdo eu era dependente, o que devo fazer agora pra que isso fique em ordem caso nao esteja?


    e sobre dindin nao contar como patrimonio e true?? to achando bizarro, entao o kra pega milhoes e nao paga nd de imposto pq nao comprou imovel por exemplo, e meio bizarro isso, acho que o donk q falou cmg nessa conversa viajou,nao e possivel

    detalhe que o que qro fazer e a declaracao anual do ano passado, nao e nd sobre carne leao que vcs fazem de declarar td mes e pagar mensalmente

    vlw
    O seu patrimônio deveria tá na declaração da sua mãe. Segundo a P1 Sítio da RFB - IRPF 2011 - Declaração - Perguntão vc só precisa declarar se os seus bens fossem acima de 300k. É claro que o dinheiro conta né.

    Vc tem 5k na corretora, se realizou operações na bolsa, deve declarar.

    E não tem mais a Declaração de Isento. Declaração Anual de Isento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #404
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    entao mas minha mae donk nao declarou na epoca,

    e pq 300k?

    e o malaquias ta mentindo, eu nao perguntei se e vdd q paga mensal, isso eu sei, o que fazer anual e a declaracao pra ressarcimento neh, eu donk achava q tb poderia declarar anual,ate pq como sou isento nao pagaria juros nem nd do tp,apenas declararia..

    so que minha duvida e sobre meu patrimonio q acumulou durante os ultimos 4 anos,eles passam da faixa de isento se somados os anos, e como minha mae nao declarou nao sei se eu declarar q tenho carro X e dinheiro Y em meu nome vou ter q pagar pq vao considerar q isso foi ganho ano passado ja q minha mae nao declarou antes..

    minha duvida e essa na vdd


    edit, mexi na bolsa sim mas mto pouco e sai down ainda (q faseee), declaro assim msm? declaro q perdi 300 mangos na bolsa ,qto tenho hj ou qto depositei na epoca? pq como disse nem depositei esse ano passado eu desconfio uaehhuae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #405
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Eu tenho dúvida nesse caso do lagosta tbm, tipo ele tem 25 anos e sempre declarou isento, se agora ele resolver comprar, por exemplo, um carro de 50k, pode dar problema? Pergunto isso pq teoricamente um cara que declarou isento por 7 anos pode ter um patrimônio desse valor tranquilamente. Meu pai sempre declarou pra mim, não manjo nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #406
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Se a sua mãe não declarou, ou faz retificação ou deixa quieto mesmo (o que eu faria), afinal não é tanto $ assim.

    300k pq a Receita quer assim, leia a pergunta 1 no link que postei acima:
    001 - Quem está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual relativa ao exercício de 2011, ano-calendário de 2010?


    3 - obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;

    5 - teve, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais);

    E não confunda renda com patrimônio, o que vc tem de bens é patrimônio não é renda. Mesmo que não tenha aparecido na declaração da sua mãe em anos anteriores, duvido que a Receita te pegue por isso, se fossem milhões ai seria diferente. E mesmo se pegar, é só fazer as retificações nas declarações da sua mãe e gg (supondo que ela tinha renda para ter comprado esses bens p/ vc é claro).

    Quanto a bolsa, segundo a pergunta parece que precisa declarar. Agora se vc vendeu abaixo de 20k/mês e nunca teve $ retido com IR na fonte, acho que se vc não declarar a Receita nem fica ssabendo. Mas por via das dúvidas é melhor declarar por causa disso. Ainda mais que declarando te dá o direito de compensar as perdas com os ganhos desse ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #407
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Eu tenho dúvida nesse caso do lagosta tbm, tipo ele tem 25 anos e sempre declarou isento, se agora ele resolver comprar, por exemplo, um carro de 50k, pode dar problema? Pergunto isso pq teoricamente um cara que declarou isento por 7 anos pode ter um patrimônio desse valor tranquilamente. Meu pai sempre declarou pra mim, não manjo nada.
    Acho que não tem problema, pq só precisava declara acima de 300k em bens. Então, os 50k vc poderia justificar dizendo que ganhou 10k/ano nos últimos 5 anos e como estava na faixa de isenção, não precisou declarar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #408
    Professional Avatar de Kennusar
    Data de Ingresso
    06/01/10
    Posts
    324
    Se alguém souber ajudar, por favor.
    é o seguinte, eu recebo pensão alimentícia que ultrapassa o valor de isenção, até ai eu acho que é só fazer a declaração anual.
    só que eu tenho alguns ganhos que vem do poker , que de vez em quando eu sacava (a quantia é bem baixa, chutemos uns 5k reais no ANO).
    Eu nao imaginava que eu fosse precisar declarar eu mesmo esse ano, entao no ano de 2010 nem preenchi carne leão nem nada.
    E agora, comofas ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #409
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por vsf2010 Ver Post
    Se a sua mãe não declarou, ou faz retificação ou deixa quieto mesmo (o que eu faria), afinal não é tanto $ assim.

    300k pq a Receita quer assim, leia a pergunta 1 no link que postei acima:
    001 - Quem está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual relativa ao exercício de 2011, ano-calendário de 2010?


    3 - obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;

    5 - teve, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais);

    E não confunda renda com patrimônio, o que vc tem de bens é patrimônio não é renda. Mesmo que não tenha aparecido na declaração da sua mãe em anos anteriores, duvido que a Receita te pegue por isso, se fossem milhões ai seria diferente. E mesmo se pegar, é só fazer as retificações nas declarações da sua mãe e gg (supondo que ela tinha renda para ter comprado esses bens p/ vc é claro).

    Quanto a bolsa, segundo a pergunta parece que precisa declarar. Agora se vc vendeu abaixo de 20k/mês e nunca teve $ retido com IR na fonte, acho que se vc não declarar a Receita nem fica ssabendo. Mas por via das dúvidas é melhor declarar por causa disso. Ainda mais que declarando te dá o direito de compensar as perdas com os ganhos desse ano.
    Vlw

    Btw a questao e q esse ano rla aposenta e vai entrar uma grana boa, acima desses 300k ai, dai agente ta meio sem saber o q fazer caso a receita queira checar exatamente a origem do patrimonio dela e derrepente veja q ela nao declarou tudo q devia nos ultimos anos, e na vdd nao declarou pq nao quis, foi tp viajem msm, ela sempre achou q eu nao tinha nada no banco,achava q era playmoney o poker lol e meu carro simplesmente esqueceu pq nao era o dela uauahau


    Btw diogenes disse pra daqui pra frentr pagar por mes, mas por exemplo, se em marco eu ganhei 3k, em maio 5k , e depois o resto do ano nada, se eu pagar por mes e catrupe pq eu taria pagando imposto msm estando na faixa de isento durante o ano neh, e pelo q eu sei o IR so restitui dinheiro gasto vom medicos e educacao, portanto eu taria perdendo dinheiro pagando referente aos meses de marco e maio nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #410
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por vsf2010 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Eu tenho dúvida nesse caso do lagosta tbm, tipo ele tem 25 anos e sempre declarou isento, se agora ele resolver comprar, por exemplo, um carro de 50k, pode dar problema? Pergunto isso pq teoricamente um cara que declarou isento por 7 anos pode ter um patrimônio desse valor tranquilamente. Meu pai sempre declarou pra mim, não manjo nada.
    Acho que não tem problema, pq só precisava declara acima de 300k em bens. Então, os 50k vc poderia justificar dizendo que ganhou 10k/ano nos últimos 5 anos e como estava na faixa de isenção, não precisou declarar.
    Bizarro como minha mae fala merda pa mim lol, ela fica me enchendo q qq valor acima dos 20k anual de isento blablabla e q amigos dela foram chamados pra se esclarecer e paga multa etc rtc e segundo o proprio IR somente acima de 300k wtf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 41 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 31394041424351 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados