Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 30

Lista de Usuários Marcados

Página 30 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 20282930313240 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #291
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    Situação hipotética:

    - Só jogo poker on line e ganho R$5mil/mês.

    Tenho q me sustentar com essa grana:

    - Pagar aluguel, comida, etc.

    Como faço pagar o imposto??
    Post 12/04/2008 12:22AM staedert
    Meh... não existe esse post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #292
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    ^^^^ Nao sei se vai cair na pagina certa pq aqui esta organizado de 30 em 30 posts

    http://www.maisev.com/forum/financas...o-pagar-7.html

    Post de 15/04/08 sry
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #293
    Amador
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Posts
    15
    Galera,
    Tenho lido bastante sobre esse assunto de imposto de renda, caso eu venha a ganhar uma merreca.
    Desculpe se o que vou falar alguém já disse nesse tópico, pois apesar de eu ter lido várias páginas, ele tá bem grande e não li 100%.
    Eu acho que a coisa é bem mais simples do que estão imaginando.
    Com certeza todos viram, mas deve ter passado batido pela galera.
    Na entrevista do Leo Bello no Jo Soares, o Jo fez exatamente essa pergunta a ele. Como fazer para declarar seus ganhos?
    A resposta foi simplesmente essa: No campo OUTROS em RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS da declaração de IR, vc vai lá e coloca o que vc teve de lucro no ano com o Poker e ponto final.
    O percentual de imposto que vai incidir eu não sei ao certo, pois o programa da receita calcula direto, mas o fato é que vc estará em situação regular e poderá fazer de seu dinheiro o que bem entender.
    Assistam a entrevista.
    Acho o Leo um cara instruído ( ele é médico ) e fatalmente isso procede.
    Se alguém tiver algo a acrescentar que nos ajude, por favor coloque aqui.
    Esse assunto é de sua importância para quem pretende viver do Poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #294
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Não é bem assim moreira. A declaração deve ser feita mês a mês e não ao fim do ano.
    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #295
    Amador
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    Não é bem assim moreira. A declaração deve ser feita mês a mês e não ao fim do ano.
    Abs
    Cara, vc tem absoluta certeza disso?
    Em que fonte podemos consultar isso?
    Não existe declaração de IR mensal. O que existe é recolhimento de IR mensalmente no caso de recebimento de PJ de valores superiores ao limite estipulado, mesmo assim vc tem restituição disso caso não ultrapasse o valor anual.
    Sou sócio de uma pequena empresa junto com meu irmão e faço a declaração de IR minha e dele a anos, e todo e qq valor recebido no ano, que não tenha já o seu campo específico na declaração, deve ser declarado e descrito neste campo que citei. Sempre fiz assim e nunca deu problema.
    Quem não faz declaração de IR usualmente ( só a de isento ) e passar a ganhar com o Poker, deve passar a fazer sua declaração anual. É a única maneira de legalizar seu dinheiro ( ou seja, pagando o imposto inerente ).
    Nunca ouvi falar em nenhum caso de declaração de IR mensal para caso algum, muito menos para o Poker que obviamente não existe uma legislação específica.
    E outra: O Leo Bello é médico...faz sua declaração a anos...joga ( e ganha ) com o poker a anos....declara desta forma a anos e fatalmente nunca deu problema, pois senão não estaria dizendo isso na TV.
    Esse assunto é de suma importância. Temos que tomar cuidado antes de orientar alguém sem termos absoluta certeza disso.
    Vale frisar que não estou orientando ninguém a fazer coisa alguma. Só estou comentando como eu faço e como o Leo Bello diz fazer.
    E falo só por mim: NUNCA tive problemas.

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #296
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    O correto é recolher DARF mensalmente. Fazendo a declaração anual você está sujeito a multa por não fazer o recolhimento mensal.

    Pode até estar dando certo, mas o correto é realmente recolher por mês.

    Tô sem tempo agora, mas depois encontro algo sobre isso no site da Receita. Sugiro conferir por lá...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #297
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Beleza então.
    Cara, eu não sou contador mas já procurei saber. Não sei que nome se dá se é declaração ou só pagamento mas ele deve ser feito mensalmente através de carnê-leão. Tem um tutorial que staedert postou nesse tópico q eu coloquei o link uns 3 posts acima desse.
    Se vc passou do limite mínimo que é uns R$1300,00 vc tem que declarar e pagar no ultimo dia do mes seguinte (ref ao mes anterior).
    Se vc deixar pra pagar tudo na declaração, vc até consegue, mas é errado. E a receita pode vir e exigir o pagamento de multa e juros correspondente ao período que era pra vc ter pago.
    Btw, é óbvio que vc nunca ouviu falar de legislação específica sobre poker pois não existe mas é pra esse tipo de ganhos que existe o carnê-leão.
    Btw2, pessoa física <> pessoa jurídica.
    E também pouco me importa como o Léo Bello faz sua declaração. O que importa é a minha estar correta e não a dele. Ele tb nunca ensinou exatamente como se faz nem nunca aprofundou nesse assunto.

    Só pra finalizar, vc disse que não está orientando mas no seu primeiro post vc orientou SIM. E de forma errada. Realmente peço muito cuidado ao orientar os outros sobre assunto tão sério.

    Abs
    Última edição por kzoide; 09-06-2009 às 11:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #298
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246
    Citação Postado originalmente por fmoreira Ver Post
    Acho o Leo um cara instruído ( ele é médico ) e fatalmente isso procede.
    LOL

    Vou declarar do jeito dele só pq ele é médico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #299
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O recolhimento do imposto é mensal, por meio do carnê-leão. A declaração é anual (aquela que tem que entregar até abril).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #300
    Amador
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    O correto é recolher DARF mensalmente. Fazendo a declaração anual você está sujeito a multa por não fazer o recolhimento mensal.

    Pode até estar dando certo, mas o correto é realmente recolher por mês.

    Tô sem tempo agora, mas depois encontro algo sobre isso no site da Receita. Sugiro conferir por lá...
    Eu estive olhando o site da receita.
    O problema é que os códigos dos darfs são em números absurdos, e só sendo expert no assunto para saber o que se enquadra em que.
    Não preciso nem mencionar que não existe um código para ganhos provenientes de poker, né?
    Existe lá código para ganhos com bingos, concursos, sorteios e loterias.
    Não sei dizer se isso se aplica.
    É algo que merece um estudo.
    De qq forma, onde ficaram sabendo que deve ser pago mensalmente? ( fonte segura )
    Como vcs fazem isso?
    Que código utilizam?

    A discussão desse topico é ótima.
    Espero que consigamos achar o que realmente procede para estarmos o mais próximo possível da legalidade, no que diz respeito aos impostos.
    Isso com certeza ajudará muita gente.

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 30 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 20282930313240 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados