Clique Aqui [AJUDA] Idéia para proposta de investimento

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree14Likes

Tópico: [AJUDA] Idéia para proposta de investimento

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589

    [AJUDA] Idéia para proposta de investimento

    Ae manolos, beleza?

    Eu tive uma idéia aqui porém to com muita dificuldade de formular uma proposta, porque sou bem donkey hahaha
    A proposta inicialmente não será para o MaisEV, caso ela seja viável eu vou fazer um "beta" dela com alguns conhecidos no começo.

    Eu sou webdesigner e hoje tenho uma agência de criação de sites, tenho CNPJ, pago impostos...tudo certo. No momento o único funcionário sou eu e não tenho escritório. Trabalho de casa, a maioria dos clientes fecham através de email/telefone mesmo e raramente preciso ir encontrar algum deles.

    Os clientes que tenho vem através de campanha no Google Adwords. E só este ano comecei a investir regularmente no adwords e to conseguindo ter uma renda até que estável, porém ainda longe do que quero. De janeiro pra cá meu pior mês tive um ROI de 400% e o melhor um ROI de 1.233%. Os investimentos mensais que faço no adwords são baixos (porque não posso mais do que isso mesmo). O maior que fiz foi de R$450,00, porém agora em julho vou aumentar para R$600,00 e ir subindo aos poucos.

    Dai veio a minha idéia, de algum conhecido investir no adwords comigo. Exemplo, cada um coloca R$500,00 e fazemos uma campanha pra rodar um mês gastando R$1.000,00. No final do mês vemos quanto foi o lucro e dividimos de acordo com a % de cada um (já com os impostos pagos).

    Ai é que começam minhas dúvidas. Qual seria uma divisão justa de lucros aqui? O investimento foi 50%/50%, mas não acho essa divisão justa para os lucros pois o trabalho sou eu que faço.

    A princípio vejo alguns pequenos problemas na idéia:
    - Como provar que os clientes fecharam? Através das notas fiscais?
    - Acontece muito deu fechar um trabalho em um mês e só receber no outro, até pelo tempo de desenvolvimento e tal. Qual seria a forma e momento mais justo de pagar o investidor?

    O que acham?

    Ty!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Por que dividir esse custo em vez de continuar aumentando sozinho aos poucos?

    E no caso de entrar o dobro ou triplo de projetos que vc está acostumado a fazer hoje, irá dar conta também? Tem que pensar nisso também neh..
    dvstruco and Amorim88NuTs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Por que dividir esse custo em vez de continuar aumentando sozinho aos poucos?

    E no caso de entrar o dobro ou triplo de projetos que vc está acostumado a fazer hoje, irá dar conta também? Tem que pensar nisso também neh..
    Então, eu até posso continuar aumentando aos poucos sozinho. Mas a princípio pensei que dividindo o investimento poderia acelerar o processo, entende?

    Sobre aumentar o volume de projetos, é algo que vai acontecer com o tempo e é algo que quero mesmo. Mas dai não pretendo continuar fazendo tudo sozinho porque não tem como. Quando o volume aumentar a um nível que eu não dou conta, meu plano inicial é contratar freela pra fazer partes do projeto.

    As vezes da vontade de pegar e jogar 1k logo no adwords e ver o que vira haha, porque já vi que o risco de perder a grana é bem pequeno porque o mercado é muito bom. Só não faço isso porque sou nit demais =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Por que dividir esse custo em vez de continuar aumentando sozinho aos poucos?

    E no caso de entrar o dobro ou triplo de projetos que vc está acostumado a fazer hoje, irá dar conta também? Tem que pensar nisso também neh..
    Então, eu até posso continuar aumentando aos poucos sozinho. Mas a princípio pensei que dividindo o investimento poderia acelerar o processo, entende?

    Sobre aumentar o volume de projetos, é algo que vai acontecer com o tempo e é algo que quero mesmo. Mas dai não pretendo continuar fazendo tudo sozinho porque não tem como. Quando o volume aumentar a um nível que eu não dou conta, meu plano inicial é contratar freela pra fazer partes do projeto.

    As vezes da vontade de pegar e jogar 1k logo no adwords e ver o que vira haha, porque já vi que o risco de perder a grana é bem pequeno porque o mercado é muito bom. Só não faço isso porque sou nit demais =/
    Tem que planejar essa parada de contratar outros freelas pra te ajudar. Não deixa chegar no ponto de vc não conseguir dar conta pra correr atrás de parceria senão vc não vai conseguir atender os prazos dos clientes. Não é tão fácil encontrar parceiro bom de trabalho. To passando exatamente por isso no momento.

    Sobre o investimento, seila... não entendi muito bem o porque pedir ajuda pra alguém investir nesse ponto específico do adwords. Vc tá com muito tempo sobrando e dá pra aumentar muito sua produção ainda? Se sim, de repente até vale ver com alguém uma ajuda pra investir nisso... ou pega um empréstimo no banco mesmo se é tão garantido.

    Mas ainda prefiro usar o próprio lucro pra re-investir, assim fica mais fácil lidar com o crescimento do negócio imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Faz um acordo com alguém por um ano ou seis meses de R$ 500,00/mês e tu pagaria no sétimo ou décimo terceiro mês com uma porcentagem de juros (acho que 12% a.a como tem em outro tópico aqui é uma taxa boa) + uma porcentagem pequena do lucro, tipo 1 ou 2%.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Não entendi ao certo, mas tenho outra proposta pra vc, minha namorada tem 500.000+ visualizações no youtube, mas tem uma média só de 100~200 no site dela, e ela não mexe com adwords, caso seja do seu interesse pegar algo no site dela, pegando uma porcentagem, a gente pode discutir isso, visto que a grana majoritária dela vem do youtube e ela não consegue gerar grana com adwords, a gente poderia fazer uma parceria, caso seja +ev para ambos.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Balta você namora a Kéfera?
    ITManiac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Balta você namora a Kéfera?
    Não, ela nem participa do maisev, nem joga poker tb. É blog de maquiagem, mulheres em geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Não entendi ao certo, mas tenho outra proposta pra vc, minha namorada tem 500.000+ visualizações no youtube, mas tem uma média só de 100~200 no site dela, e ela não mexe com adwords, caso seja do seu interesse pegar algo no site dela, pegando uma porcentagem, a gente pode discutir isso, visto que a grana majoritária dela vem do youtube e ela não consegue gerar grana com adwords, a gente poderia fazer uma parceria, caso seja +ev para ambos.
    Essas 100-200 visualizações no site é ao dia? semana? mês? Eu acho que você ta confundindo adwords com adsense.

    O Adwords é o serviço de links pagos, aqueles que ficam no topo e nas laterais ao procurar algo no google.
    O Adsense é para exibir anúncios no seu site/canal e ai você ganha X pra quando clicam em algum deles.

    O Adwords é uma publicidade. Campanhas do adwords podem aparecer em anúncios do adsense quando configurados para exibição em rede de display.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Não entendi ao certo, mas tenho outra proposta pra vc, minha namorada tem 500.000+ visualizações no youtube, mas tem uma média só de 100~200 no site dela, e ela não mexe com adwords, caso seja do seu interesse pegar algo no site dela, pegando uma porcentagem, a gente pode discutir isso, visto que a grana majoritária dela vem do youtube e ela não consegue gerar grana com adwords, a gente poderia fazer uma parceria, caso seja +ev para ambos.
    Essas 100-200 visualizações no site é ao dia? semana? mês? Eu acho que você ta confundindo adwords com adsense.

    O Adwords é o serviço de links pagos, aqueles que ficam no topo e nas laterais ao procurar algo no google.
    O Adsense é para exibir anúncios no seu site/canal e ai você ganha X pra quando clicam em algum deles.

    O Adwords é uma publicidade. Campanhas do adwords podem aparecer em anúncios do adsense quando configurados para exibição em rede de display.
    Verdade, posso estar confundido q cabei de chegar de uma festa aqui, então digamos que estou alterado hahahah
    100~200 visualizações ao dia obv. Ela tava pensando em cancelar o site pq instagram, snapchat, youtube tava dando mais retorno pra ela, quase 10.000 inscritos no canal, subindo exponencialmente (teve 8.000 inscritos há 3 semanas, 9.000 inscritos há 1 semana e provavelmente até daqui há 1 semana já vai ter 10.000 inscritos no canal dela), além de que tem proporcionalmente muitos likes e comentários nos vídeos dela e um bom engajamento nas redes sociais, pelo número de seguidores que tem.

    Realmente eu confundi por estar meio bêbado, mas como ela tá querendo cancelar o site, por não ter retorno financeiro, igual tem no youtube, instagram, snapchat, achei uma boa te falar, pq as vzs vc sugere algo bom pra ti e pra ela.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados