Clique Aqui Franquia de Clínica Odontológica, mercado em alta!!!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree6Likes

Tópico: Franquia de Clínica Odontológica, mercado em alta!!!

  1. #1
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411

    Franquia de Clínica Odontológica, mercado em alta!!!

    Fala galera... seguinte, venho aqui expor uma ótima opção de investimento em um tipo de franquia pra quem tá pensando em abrir um próprio negócio e não sabe onde investir.

    No meu caso, escolhi a Coife Odonto pois tenho contato com eles direto faz algum tempo, conheço uns 5 amigos que já montaram em todo MA e alguns que trabalham em algumas dessas franquias.

    Trata-se de uma franquia que qualquer pessoa pode montar, não precisa ser da área e muito menos Cirurgião Dentista. O gasto vai de 200-250 mil(50 embutido da franquia em si já) pra ter a clínica funcionando já. Como se trata de uma franquia, quem for montar vai receber treinamento para gerir a clínica e todo o pessoal que for trabalhar, pois cada franquia tem seu método de trabalho, preços e peculiaridades que se diferenciam por exemplo de montar uma clínica avulsa com vários consultórios.

    Pra quem não é do ramo da Odontologia, o que tem dado mais dinheiro na Odontologia é a área de Ortodontia (aparelhos), claro que qualquer Cirurgião Dentista TOP na sua especialização vai ganhar dinheiro, mas as clínicas são voltadas pro público das classes B, C, e até D. Então 80% da clínica vai ser em cima de Ortodontia.

    Vou dar o exemplo do meu sócio que trabalha em uma das maiores Coifes aqui de SLZ: Ele trabalha de seg a sexta, manhã e tarde, e ganha 10k real por mês. Na clínica que ele trabalha tem 4 Ortodontistas. Pode parecer um bom salário ele, mas ele só ganha 30% do que ele atende e 70% fica pro dono da clínica.

    Depois posso explicar como são os contratos dos aparelhos(resumindo, geralmente o paciente assina o contrato, põe o aparelho e paga entre 75-100 reais de manutenção mensal). Na clínica tbm tem 2 ou mais Clínicos Gerais e as demais especialidades. Mas estes tem geralmente salário fixo(miséria).
    Depois posso falar tbm sobre o custo mensal de uma clínica dessas, o ganho bruto e o líquido esperado.

    Eu e esse meu sócio vamos montar 8, sendo 2 por ano. Aqui em SLZ não tem mais onde montar pois já tem muitas(não tô lembrado do número exato), os que montaram nos melhores bairros tão ganhando muito dinheiro e os que montaram em bairros mais nobres bemmmmmm menos né. Vamos começar montando 2 em Belém, pq lá ainda não tem nenhuma. Pq lá a passagem daqui ida e volta fica barata e rápida a viagem.

    Tenho 2 amigos, bem novos que montaram 2 faz 1 ano, eles me mostraram os extratos deles, tão tirando entre 15-30mil por clínica. Com 6 meses em diante de clínica vc vai ter um número já bem satisfatórios de pacientes que vem só fazer manutenção e só com isso já é um lucro absurdo. Uma delas é em interior e outra em Teresina. A do interior eles visitam bem pouco e tomam de conta através das câmeras em tempo real instaladas na clínica e com o acesso direto ao computador da clínica.

    É isso, quem for da área e quiser postar opiniões e dúvidas fiquem a vontade.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Coragem likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de ericrezende
    Data de Ingresso
    20/03/09
    Posts
    190
    Nos R$250 mil já foi considerado a montagem e equipamentos para a clínica?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Tudo, inclusive o capital de giro necessário pro começo da clínica onde vai ter muito fechamento de contrato e não ainda as mensalidades dos aparelhos. Já que as outras especialidades no montante real são só 20% do lucro bruto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Como o dono não precisa ser dentista? Se der merda com paciente quem responde? A filial ou o cara que atende?

    Não sei como é o esquema de atendimento e repasse de dinheiro ao CD da Coife Odonto, mas a maioria dessas franquias odontológicas são catrupes e a corda estoura sempre pro CD ou paciente.
    iti likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Pô Caipira, que tipo de merda?
    Nunca ouvi falar de alguma merda que tenha acontecido em qualquer clínica que seja. As únicas coisas que ouvi foram de atendimentos em interior onde por falta de material/instrumental adequado, por falta de atendentes capacitados alguns pacientes descompensados deram um certo susto.

    Mas numa clínica dessas, cada Dentista responde pelo que faz ué.

    Como assim catrupe? O dono da clínica que faz os pagamentos. Acaba ficando de 8-10% pra Coife e depois dos pagamentos dos dentistas edo qque precisa mensalmente pra clínica funcionar, tudo é lucro.

    Explica mais aí sobre o que tu quis dizer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Algumas especialidades tem salário fixo, outras + comissão. Só os Ortodontistas ganham exclusivamente pelo que atendem. Eles podem calcular quanto vão ganhar sabendo quantos pacientes atendem por semana. A média, depois que a clínica já tá cheia, é um Orto atender pacientes(manutenção) de 15-20 min por paciente. Depende de quantos ele vai atender e quantas cadeiras vai ter a disposição pra ele e de quão treinada é a atendente dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    @No-Cego, vc tem alguma relacao com a Coife? FIcou parecendo muita propaganda, rsrsrs
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por No-Cego Ver Post
    Pô Caipira, que tipo de merda?
    Nunca ouvi falar de alguma merda que tenha acontecido em qualquer clínica que seja. As únicas coisas que ouvi foram de atendimentos em interior onde por falta de material/instrumental adequado, por falta de atendentes capacitados alguns pacientes descompensados deram um certo susto.

    Mas numa clínica dessas, cada Dentista responde pelo que faz ué.

    Como assim catrupe? O dono da clínica que faz os pagamentos. Acaba ficando de 8-10% pra Coife e depois dos pagamentos dos dentistas edo qque precisa mensalmente pra clínica funcionar, tudo é lucro.

    Explica mais aí sobre o que tu quis dizer.
    Quais merdas?
    Tipo essa abaixo da que deveria ser a maior rede de clínicas. Acompanhei relativamente de perto, pq um amigo era diretor de marketing. Até a compra pelo GP, que provavelmente levou gato por lebre, foi uma mina de $ infinito. Os 2 sócios venderam por mais de R$ 200 milhões.

    Imbra: falência deixou clientes descobertos - Advogado de defesa - Jornal da Tarde
    Última edição por Urbach; 09-04-2013 às 18:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @No-Cego normalmente essas clínicas trabalham com volume de pacientes e materiais de baixa qualidade. O dentista trabalha de segunda a sexta, integral, atendendo pacientes de 15 em 15 minutos e fica com 30% enquanto o dono fica com 70%. Essa margem é ridícula.

    Não estou dizendo que é o seu caso, até pq eu nunca ouvi falar dessa franquia, mas posso te dizer que no estado de SP a maioria das franquias funciona desse jeito. E tem mercado pq tem muito profissional que se submete a trabalhar assim e os pacientes não tem noção alguma de como os tratamentos devem ser realizados.

    É aquele negócio, o cara vai nas Casas Bahia comprar uma TV e ele sabe que a Sony é melhor que a CCE, mas ele não sabe que a Filtek Z350 é muito superior a uma Fill Magic. Uma resina porcaria, que mal desgruda da espátula, mas é muito utilizada pq tem um custo baixo. Ai a restauração que deveria durar muito tempo dura pouco, o paciente volta e vc cobra de novo. Ele paga pq acha que o tempo que o material durou foi std.

    Merda que eu quis dizer é o dentista errar no planejamento ou na execução e depois o paciente querer processar. Quem responde? Obv que nesse caso, como o dono da clínica não precisa ter CRO, quem responde é o dentista. O cara é obrigado a atender pacientes em curtos períodos de tempo, trabalhar com materiais ruins, receber míseros 30% e ainda corre o risco de tomar um processo nas costas.

    É que aqui no Brasil processar médicos/dentistas não é algo feito frequentemente. Os advogados ainda não descobriram essa mina de dinheiro, hehehe. Nos EUA isso é tão corriqueiro que os custos de um eventual processo já são embutidos no tratamento. É um dos motivos de um tratamento odontológico ser mais caro lá do que aqui.

    Lembra da IMBRA? Era esse esquema. Aparecia todo dia na TV. Fazia até comercial na Globo em horário nobre. Deu o golpe, deixou dentistas e pacientes na mão, decretou falência e gg.

    Edit: @Urbach se antecipou e falou da IMBRA. Quando postei vi o post dele.
    lagostinha and iti like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Não tenho nada com a franquia não. E acho que ela é bem nova e pequena, só tem 32 até agora.
    E com relação ao esquema 30-70% é esse mesmo, eu não trabalharia nesse esquema mas, tem gente que trabalha né, e o pior que tem muita gente que trabalha nesse esquema é ainda tira muito mais que outros dentistas que vão pra interior ou tem mini clínica popular sem estrutura e know how como uma franquia.

    A minha idéia é depois da quarta, quando a primeira tiver quase 5 anos já é eu partir pra minha rede de clínicas. Aqui no MA tem muito mercado, no NE todo tbm. Todas as outras franquias são nesse esquema, só escolhi a Coife pois é mais conhecida e já tenho conhecidos que já trabalham e alguns que já montaram.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados