Clique Aqui Como definir o preço de um terreno?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree9Likes

Tópico: Como definir o preço de um terreno?

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549

    Como definir o preço de um terreno?

    Não sei se já foi aberto tópico sobre isso, mas ocorreu uma dúvida.Estou querendo vende um terreno e me falaram que vale 150k.No mesmo momento eu me perguntei, mas que base os caras tem para me dizer quanto vale?É achismo?Quais pontos influenciam o valor de um terreno?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    andredepaula likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de jcaetano
    Data de Ingresso
    11/09/12
    Posts
    150
    localização e tamanho são os fatores que eu sei, o resto não sei nadaaaaa
    Caetano_89 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Citação Postado originalmente por jcaetano Ver Post
    localização e tamanho são os fatores que eu sei, o resto não sei nadaaaaa
    Vou dá um like pq gostei do teu sobrenome!

    jcaetano likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por Caetano_89 Ver Post
    Não sei se já foi aberto tópico sobre isso, mas ocorreu uma dúvida.Estou querendo vende um terreno e me falaram que vale 150k.No mesmo momento eu me perguntei, mas que base os caras tem para me dizer quanto vale?É achismo?Quais pontos influenciam o valor de um terreno?
    IMO, é um achismo com informações de como está o mercado naquela região, quanto está terrenos similares e etc.
    Seria mais baseado em preço p/ m² de terreno de cada região, mas creio que não exista uma tabela assim, então é o preço "justo" que os corretores acham pedir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Achismo puro, mas acho que um dos fatores que mais influenciam é o preço dos terrenos vendidos na regiao recentemente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Achismo puro, mas acho que um dos fatores que mais influenciam é o preço dos terrenos vendidos na regiao recentemente.
    Problema é que não tem lugar confiável para verificar o quanto os terrenos estão sendo vendidos!

    :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/01/09
    Posts
    511
    Como assim achismo cara?
    Tem vários indicadores que ajudam a definir o valor do terreno.
    Formato, dimensão da testada, valorização, profundidade, geologia do local.
    E principalmente tamanho, localização, o plano direto do local.
    Mas igual qualquer produto, quem determina o preço é o mercado (demanda/oferta, etc)

    Mas isso nem vale a pena entrar no mérito da questão, procura uma imobiliária grande, que tenha um perito em avaliação e pede uma analise e pericia mercadológica e já era.
    Aqui em Itajaí/SC, última vez que pedi pra terreno, me cobraram R$ 400,00, mas fica TOP o negocio.
    No site do Creci do seu estado tem uma lista com peritos que são habilidades pra fazer no estado.
    GL.
    Breda, Bzerro and Caetano_89 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Você pede um valor que vc acha certo, se não vender é pq ta caro, ai vai baixando. lol
    PedRaO and Peruano90 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por bieeell Ver Post
    Como assim achismo cara?
    Tem vários indicadores que ajudam a definir o valor do terreno.
    Formato, dimensão da testada, valorização, profundidade, geologia do local.
    E principalmente tamanho, localização, o plano direto do local.
    Mas igual qualquer produto, quem determina o preço é o mercado (demanda/oferta, etc)

    Mas isso nem vale a pena entrar no mérito da questão, procura uma imobiliária grande, que tenha um perito em avaliação e pede uma analise e pericia mercadológica e já era.
    Aqui em Itajaí/SC, última vez que pedi pra terreno, me cobraram R$ 400,00, mas fica TOP o negocio.
    No site do Creci do seu estado tem uma lista com peritos que são habilidades pra fazer no estado.
    GL.
    Biel, como falei, imo é um achismo com base. Mas podemos mudar esse "achismo" por aproximação que depende de vários fatores.
    Corretor que eu saiba, não tem uma tabela com valores para "Formato, dimensão da testada, valorização, profundidade, geologia do local, tamanho, localização e o plano direto do local."
    Mas desconhecia esse perito de avaliação, talvez ele tenha algo assim. Mas acho que para ser indicador ele precisa ter numeros claros, o que não é muito o caso. (você parece entender do assunto, se eu tiver falando besteira, fica a vontade para me corrigir)

    Basicamente o que regula este mercado, é a demanda e a oferta. Um exemplo é ver como todos preços subiram quando foi faciltiado o financiamento. Acho que o corretor usa sua experiencia, para saber qual seria o valor justo para aquele terreno, baseado principalmente em como está o mercado atualmente da região.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Existe engenheiro avaliador, existem normas técnicas da ABNT sobre como realizar a avaliação, e existem métodos para o cálculo do valor de diferentes imóveis. Mas isso é mais pra perícia de avaliação. O valor de um imóvel, como o de quase tudo, é determinado pelo mercado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados