Clique Aqui Seguro de vida resgatavel

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Seguro de vida resgatavel

  1. #1
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882

    Seguro de vida resgatavel

    Galera, alguem ai investe em seguro de vida resgatavel?

    O pessoal aqui da empresa tem falado muito sobre esse tipo de seguro e algumas pessoas ate contrataram um seguro da prudential.

    O que vcs acham?

    Segue link: Detalhe Produtos
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Desde quando seguro de vida é investimento? Tá mais para um pick onde vc aposta contra a sua própria vida. Se quiser fazer, melhor pesquisar bastante pq tem muita variação de preços.

    Seguro resgátavel para quê? É tipo aqueles títulos de capitalização que 50% é sorteio (nesse caso vc ganha se vc for "sorteado" para morrer ou ficar incapacitado) e 50% volta sem juros para vc. Totalmente -EV. Melhor fazer um seguro e um investimento separado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por vsf2010 Ver Post
    Desde quando seguro de vida é investimento? Tá mais para um pick onde vc aposta contra a sua própria vida.
    true!

    Citação Postado originalmente por vsf2010 Ver Post
    Seguro resgátavel para quê? É tipo aqueles títulos de capitalização que 50% é sorteio (nesse caso vc ganha se vc for "sorteado" para morrer ou ficar incapacitado) e 50% volta sem juros para vc. Totalmente -EV. Melhor fazer um seguro e um investimento separado.
    Por curiosidade acabei lendo o contrato e as condições do esquema e realmente vc tem razão, é muito parecido com titulo de capitalização.

    Eu já tenho um seguro de vida que veio junto a minha previdencia privada, mas estava pensando em mudar para esse seguro porque pelo menos se eu sobreviver eu resgato algo dele, e do meu atual seguro não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Não se pode ter ilusão de que "seguro resgatável" é um benefício pois se fosse só seguro vc investe "x" e se acontecer o sinistro sua família recebe "y". Se metade for resgatável, a sua família recebe só "y/2". Não tem nada de graça ai.

    Agora o cerne da questão é quanto rende essa parte resgátavel. Se for igual título de capitalização (TR) vc terá uma perda brutal pois TR rende 1% a.a. vis-à-vis a Selic de 12% a.a.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    A tendência de todo produto desse tipo é que o produto acessório seja uma bosta onde o banco só ganha dinheiro em cima de você.

    Tem exceções, mas são raras. Num banco onde trabalhei, se você fizesse o seguro de vida que era vinculado ao plano de previdência, seu seguro custava 30% a menos que a média daquele seguro no mercado. Se você fosse fazer a previdência de qualquer jeito era bom negócio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    Fiz a pouco tempo um plano de previdência no Bradesco.

    Caso eu contratasse um seguro de vida resgatável, eu ficaria isento da taxa de carregamento.

    Meu seguro rende IGP-M e se eu esperar pelo menos 60 meses, já posso resgatar 100% dele.

    Pago R$100 por mês e isso me economiza em torno de R$25/mês também (taxa de carregamento)

    Mas como o vsf já disse, isso não é investimento...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por unnamed Ver Post
    Fiz a pouco tempo um plano de previdência no Bradesco.

    Caso eu contratasse um seguro de vida resgatável, eu ficaria isento da taxa de carregamento.

    Meu seguro rende IGP-M e se eu esperar pelo menos 60 meses, já posso resgatar 100% dele.

    Pago R$100 por mês e isso me economiza em torno de R$25/mês também (taxa de carregamento)

    Mas como o vsf já disse, isso não é investimento...
    Mas quanto é o valor da indenização em caso de sinistro? Pelo que li o valor é corrigido pelo IPCA e não IGPM. Os juros atuais são mais ou menos IPCA+6,5% a.a então vc estaria pagando um seguro de R$ 72 reais/ano.

    Essa taxa de carregamento de 5% na minha opinião é só para inglês ver e ng paga efetivamente pq é absurdamente alta, é só um mote para o banco empurrar o seguro. Ainda mais que a taxa de 3% a.a de administração já vai corroer quase todo rendimento real, cobrar taxa de carregamento alto além disso é uma verdadeira dp no cliente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    A indenização varia conforme a idade.

    Atualmente está em torno de R$173k e vai diminuindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por unnamed Ver Post
    Atualmente está em torno de R$173k e vai diminuindo.
    No seguro da Prudential que estão me vendendo a indenização é fixa ate a idade de sobrevivencia. Na idade de sobrevivencia rola o resgate, que é variavel (contribuição total + juros + correção monetaria).

    Pelo que eu li no contrato é melhor do que o meu seguro de vida atual, fornecido junto com a minha previdencia privada no HSBC.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    Pra mim é irrelevante que diminua, pois não sou eu que resgatarei o seguro mesmo! haiohaoiauhoiauha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados