Clique Aqui [Carros] Discussões, comparativos, preços - Página 505

Lista de Usuários Marcados

Página 505 de 593 PrimeiroPrimeiro ... 5405455495503504505506507515555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.041 a 5.050 de 5926
Like Tree2916Likes

Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #5041
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Sobre o prazo pra notificar:

    Art. 281. A autoridade de trânsito, na esfera da competência estabelecida neste Código e dentro de sua circunscrição, julgará a consistência do auto de infração e aplicará a penalidade cabível.

    Parágrafo único. O auto de infração será arquivado e seu registro julgado insubsistente:

    I - se considerado inconsistente ou irregular;

    II - se, no prazo máximo de sessenta dias, não for expedida a notificação da autuação.

    II - se, no prazo máximo de trinta dias, não for expedida a notificação da autuação.

    Já vi gente aqui reclamando que isso não funciona. Eu já entrei com pelo menos meia-dúzia de recursos por causa disso e TODOS os autos de infração foram arquivados.
    lagostinha, rafaelmb and VorteX like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5042
    Expert Avatar de ben10
    Data de Ingresso
    26/02/08
    Posts
    2.607
    @Pinicin, não ter recebido é igual a não ser notificado? Minha esposa recebeu carta notificando que vai perder a carteira por multas, sendo que ela não recebeu nenhuma notificação das multas

    Outra coisa, como você ficou sabendo das multas se você não foi notificado. Viu na Internet?!

    Estou perguntando isso pra saber se você recorreu dentro do Prazo, caso tivesse recebido a carta ou se recorreu depois do prazo.

    Como provo que não recebi a carta da multa?!

    Valeu!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5043
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ben10 Ver Post
    @Pinicin, não ter recebido é igual a não ser notificado? Minha esposa recebeu carta notificando que vai perder a carteira por multas, sendo que ela não recebeu nenhuma notificação das multas

    Outra coisa, como você ficou sabendo das multas se você não foi notificado. Viu na Internet?!

    Estou perguntando isso pra saber se você recorreu dentro do Prazo, caso tivesse recebido a carta ou se recorreu depois do prazo.

    Como provo que não recebi a carta da multa?!

    Valeu!!!
    As multas que eu entrei com recurso não eram minhas, eram de parentes e amigos. Mas, em todos os casos, as pessoas foram notificadas, mas a notificação foi emitida depois dos 30 dias. Então tava fácil de provar a intempestividade.

    É impossível provar que você não foi notificado, seria necessário o órgão que autuou provar que fez a notificação a tempo. Isso atrapalha um pouquinho, porque esse processo é administrativo e muitas vezes as JARI's não seguem o devido processo legal à risca. Aí pode ser necessário levar à Justiça.

    Tem que conferir se o endereço da sua esposa tá atualizado no DETRAN, pode ser que ela não tenha atualizado o endereço e as notificações tenham sido emitidas pro endereço antigo. É meio estranho que nenhuma das multas tenha chegado. Tem algum carro no nome dela? Se tiver, o documento chega direitinho no seu endereço?

    Se precisar de uma força pra fazer o recurso, me manda MP que eu te ajudo.
    Victormm, ben10 and VorteX like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5044
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por VorteX Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por VorteX Ver Post
    Quanto tempo uma multa demora para chegar no site do detran o maparadar e o waze avisaram de um radar menos de 50m e eu só estava o dobro da velocidade =/.
    Porra mas vc tb pede né, se era pista Tava a 200 se cidade a 100+ numa avenida? Pqp ne

    regis bittencourt a 160, vários trechos que é de boa e eles metem radar de 80, muita sacanagem isso, fora que cada trecho é uma velocidade o radar.


    dentro da cidade ando sempre no sapatinho, que nem velho.

    mas quanto tempo demora?
    No Detran aqui de SP leva de 3 a 4 semanas... Eu sei porque fui "contemplado" com uma de excesso também, rsrs... Sorte que tava um pouquinho acima do limite só...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5045
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Seguinte galera, preciso de umas dicas aí de quem entende mais sobre carros.

    Bati meu carro no poste e ele pegou fogo e queimou tudo, PT. Tirei ele do pátio pra não ficar pagando diária e coloquei no quintal da casa do meu irmão pra ver o que eu faço.

    Um conhecido orientou "dar baixa" no documento do carro pra ninguém tentar fazer "cabrito" com o chassi no futuro. Confere? Só ir no detran/ciretran e pedir pra dar baixa no documento?

    Outra coisa, vale a pena eu tentar vendar o que restou separado antes de dar fim no carro?
    Sobrou quase nada:
    - Rodas e pneus traseiros;
    - Suspensão traseira;
    - Maçanetas das portas;
    - Portas traseiras inteiras por fora mas queimadas por dentro;
    - Tampa do porta malas;
    - Estepe;

    Vendendo ou não essas partes, o que faço depois? Visito alguns desmanches pra ver se alguém se interessa no carro?
    Se ninguém se interessar mando pra onde? Ferro velho ou lixao?


    Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5046
    Chip Leader Avatar de cpinheiro
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Posts
    1.352
    Aos entendedores de plantão...

    que carro sugerem eu comprar 0km até 50k (55k no max) ? Viajo esporadicamente com a familia (Mulher e filho) então um porta malas razoável é interessante. Também queria que fosse o mais econômico possível, mas fugir dos 1.0 porque a cidade onde moro só tem morro...

    Nessas caracteristicas queria a opinião de quem já teve contato com New Fiesta Sedan 1.6 Powershift, Nissan Versa, Logan 1.6, Ka+ 1.5? Toughts? Preço de seguro? Manutenção?

    Com esse valor será que consigo pegar o New Fit CVT (Abro mão do porta malas mas me agrada) que não seja o DX? (Me recuso a gastar 50+ num carro com calotas)

    Ainda não descartei a ideia de um semi-novo também, mas ai pretendo gastar menos (Até uns 35k) e não ficar tanto tempo com o carro, sugestões são bem vindas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5047
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5048
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por cpinheiro Ver Post
    Aos entendedores de plantão...

    que carro sugerem eu comprar 0km até 50k (55k no max) ? Viajo esporadicamente com a familia (Mulher e filho) então um porta malas razoável é interessante. Também queria que fosse o mais econômico possível, mas fugir dos 1.0 porque a cidade onde moro só tem morro...

    Nessas caracteristicas queria a opinião de quem já teve contato com New Fiesta Sedan 1.6 Powershift, Nissan Versa, Logan 1.6, Ka+ 1.5? Toughts? Preço de seguro? Manutenção?

    Com esse valor será que consigo pegar o New Fit CVT (Abro mão do porta malas mas me agrada) que não seja o DX? (Me recuso a gastar 50+ num carro com calotas)

    Ainda não descartei a ideia de um semi-novo também, mas ai pretendo gastar menos (Até uns 35k) e não ficar tanto tempo com o carro, sugestões são bem vindas.
    Eu tenho um Versa e tô bem satisfeito. IMO, o conjunto de motor e câmbio é muito bom, mas a suspensão deixa um puco a dever. Tõ com o carro há dois anos e nunca me deu problema. As revisões são baratas e o atendimento é muito bom.

    O New Fiesta já é outra categoria,né? Mais carro e mais caro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5049
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Citação Postado originalmente por cpinheiro Ver Post
    Aos entendedores de plantão...

    que carro sugerem eu comprar 0km até 50k (55k no max) ? Viajo esporadicamente com a familia (Mulher e filho) então um porta malas razoável é interessante. Também queria que fosse o mais econômico possível, mas fugir dos 1.0 porque a cidade onde moro só tem morro...

    Nessas caracteristicas queria a opinião de quem já teve contato com New Fiesta Sedan 1.6 Powershift, Nissan Versa, Logan 1.6, Ka+ 1.5? Toughts? Preço de seguro? Manutenção?

    Com esse valor será que consigo pegar o New Fit CVT (Abro mão do porta malas mas me agrada) que não seja o DX? (Me recuso a gastar 50+ num carro com calotas)

    Ainda não descartei a ideia de um semi-novo também, mas ai pretendo gastar menos (Até uns 35k) e não ficar tanto tempo com o carro, sugestões são bem vindas.
    Eu não descartaria seminovo. Opções como Civic, Focus, Fit, Corolla são bem boas, e pegando 2012-2013, consegue carros bem conservados, ainda na garantia, e carros muito bons mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5050
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Bombadao Ver Post
    Opa, valeu mano! Parece simples o esquema.

    E quanto as outras dúvidas, tem alguma idéia pra me ajudar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados