Clique Aqui Ranking de titulos de times brasileiros

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 149

Tópico: Ranking de titulos de times brasileiros

  1. #1
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569

    Ranking de titulos de times brasileiros

    Faz algum tempo que procuro essa quase tese de mestrado que tinha visto no orkut. Hoje achei. Concordo quase 100% com ela. Vou colar aqui.

    Serão varios posts, então peço para que não postem nada nesse tópico até estar concluido.

    Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...111&na=1&nst=1

    Edit: É atuallizado até 2009 (conta titulos até 2008)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    ANKING DE TÍTULOS - 2009 - MAIORES CLUBES DO PAÍS

    Este Ranking é uma 4º versão do Ranking de Títulos dos 12 Maiores Clubes do Brasil.

    Para se chegar a uma conclusão a respeito da classificação dos 12 maiores clubes do país foram levados em conta diversos aspectos a respeito dos títulos. Desde a análise dos títulos em si dos clubes, como também uma comparação dos títulos de cada time em relação aos outros.
    Serão considerados apenas títulos oficiais, sendo que os títulos internacionais considerados serão: Copa Conmebol, Copa Master, Copa Ouro, Copa Sul-Americana, Mercosul, Mundial Interclubes, Mundial da Fifa 2000, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Supercopa, Supercopa da Conmebol, Supercopa Intercontinental e Torneio Sul-Americano de 1948. Já os títulos nacionais considerados serão: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Copa Sul, Copa Sul-Minas, Copa Centro-Oeste, Robertão, Taça Brasil, Torneio Rio-São Paulo, Supercopa do Brasil, Torneio dos Campeões, Campeonato Carioca, Campeonato Gaúcho, Campeonato Mineiro e Campeonato Paulista.
    O RANKING FINAL será estabelecido através da média de posições de três Rankings principais. O primeiro é o “Ranking de Pontos”, enquanto que o segundo é o “Ranking de Variedades”, e o terceiro é o “Ranking Comparativo”. No Ranking de Pontos serão estabelecidos alguns critérios para a análise dos títulos, tendo rankings que consideram apenas títulos importantes, outros rankings que consideram todos os títulos, etc. No “Ranking de Variedades” se poderá perceber em qual aspecto cada clube se destaca, ou seja, levará em conta quem ganhou mais títulos nacionais, internacionais, quanto tempo levou para ganhar um título importante, entre outros diversos aspectos que serão analisados nesse “Ranking de Variedades”. Já o Ranking Comparativo é simplesmente uma comparação dos títulos entre os clubes de cada um dos grupos (ELITE, GRANDES e MEDIANOS).
    Não ocorreram mudanças nos grupos dos clubes em relação ao ano passado. Assim sendo, a ELITE segue formada pelos seguintes clubes: Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. O requisito para participar desse grupo da ELITE é possuir diversos títulos em qualidade e quantidade, ou ter pelo menos um título Mundial, que é o título mais importante que um clube pode ganhar. O Cruzeiro e o Palmeiras são os dois representantes do grupo da ELITE que não possuem um título Mundial, porém compensam essa falta com outros títulos importantes e em alguns aspectos, esses dois clubes superam inclusive os clubes campeões Mundiais como, por exemplo, na diversidade de títulos do Cruzeiro e na quantidade de títulos nacionais do Palmeiras.
    Já o grupo dos GRANDES, segue com apenas dois representantes: Corinthians e Vasco. Esses dois clubes ainda não conquistaram títulos suficientes para pertencer a ELITE do futebol brasileiro, porém ambos mantêm uma regularidade considerável nos títulos. Enquanto o Corinthians se destaca nacionalmente, o Vasco é o único clube fora da ELITE que possui uma Libertadores.
    Por fim, o grupo dos MEDIANOS segue com Atlético-MG, Botafogo e Fluminense. Dos 12 maiores clubes do país, percebe-se facilmente que ainda faltam mais conquistas para esses três clubes chegarem ao mesmo patamar de TÍTULOS que os demais. Apesar disso, é inegável o fato dos três serem clubes com enorme tradição no futebol brasileiro, tanto é que basta qualquer um deles ganhar a Libertadores para ingressar ao grupo dos GRANDES.
    A seguir, será apresentado primeiramente o Ranking de Pontos, com os seus critérios e a posição de cada clube. Em seguida, será mostrado o Ranking de Variedades, e por fim, será apresentado o Ranking Comparativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    1) RANKING DE PONTOS

    O RANKING DE PONTOS será formulado a partir da média de posições de outros 5 Rankings: Ranking I, Ranking II, Ranking III, Ranking IV e Ranking V.
    Em todos esses Rankings I, II, III, IV e V cada título valerá um determinado número de pontos, e dependendo do ranking, alguns títulos poderão ser desconsiderados. A diferença dos Rankings I, II e III para os Rankings IV e V é que os primeiros três rankings levam em conta exatamente os critérios que serão listados logo a seguir. Já os Rankings IV e V, só leva em conta a Importância dos títulos.
    A seguir, os critérios que serão adotados para a formação dos Rankings I, II e III e parte dos Rankings IV e V:

    Critérios de Pontuação:

    Com o objetivo de se chegar a um valor mais justo e real de cada título, será levado em conta basicamente dois fatores: IMPORTÂNCIA E DIFICULDADE dos títulos.
    A importância expressará o que representa determinado título, bem como seu prestígio na época em que foi realizado. Sendo assim, os torneios que tiveram seu status modificado ao longo da história (são 8), terão uma pontuação diferente dependendo do ano. Por exemplo, a Taça Brasil, entre 1959 e 1967, teve a importância de um Brasileiro, porém em 1968 teve a importância de um torneio nacional secundário. Sendo assim, a Taça Brasil ganha pelos clubes entre 1959 e 1967 vale mais do que a Taça Brasil ganha em 1968, pois teve uma importância maior.
    A dificuldade para a conquista de determinado título é o outro fator que será considerado e levará em conta o quão difícil é conquistar determinado título. Em alguns casos a dificuldade de um título pode estar diretamente relacionada com a importância do título, como por exemplo, o título Mundial. Apenas cinco torneios tiveram a sua dificuldade de fato alterada ao longo da história.
    A Copa do Brasil, que desde 2001 não conta com os melhores clubes do país, que participam da Libertadores, e os estaduais de SP, RJ, MG e RS, que tinham uma dificuldade bem menor até o ano de 1930, uma vez que até esse ano o futebol era muito amador.
    Além dessas duas variáveis também será levemente levado em conta o fato do torneio ainda existir. Caso o campeonato ainda exista, a pontuação do mesmo será simplesmente o produto da importância com a dificuldade (Importância x Dificuldade) divididos por 3,25 (esse valor de 3,25 foi escolhido por ser o que deixará os valores dos títulos o mais próximo possível do que eram no Ranking anterior e também melhor expressará a diferença de pontos entre os clubes).
    Porém, caso o torneio já seja extinto haverá uma pequena redução de 5% do valor da Dificuldade x Importância, denominada de Fator de Redução. Isso porque sendo torneios que não existem mais, não haverá mais nenhuma oportunidade de algum clube conquista-lo. Ou seja, primeiramente é realizado a multiplicação da Importância x Dificuldade, em seguida reduzido 5% desse valor, e por fim se divide o resultado por 3,25.
    Assim, o sistema de pontuação dos campeonatos funcionará da seguinte forma:

    A Importância receberá uma média de no máximo 10,0, assim como a Dificuldade. Em seguida, como já mencionado, será efetuado o produto do valor da Dificuldade com o valor da Importância. Se o torneio já for extinto, haverá uma redução de 5% desse valor, caso contrário não haverá nenhuma redução. Em seguida, divide-se o valor por 3,25, e assim se chega a pontuação final do campeonato.
    Como exemplo, pegando o título do Mundial Interclubes. Por ser o título mais importante existente, a sua Importância é de 10,0 (a máxima possível). O nível de dificuldade do Mundial é muito grande. Apenas clubes que já foram campeões continentais o disputam e mesmo sendo um torneio de um (1980 até 2004) ou dois jogos apenas, não a como negar que seu nível de dificuldade é muito próximo do máximo. Sendo assim, a Dificuldade do Mundial, fica com um valor de 9,75. Multiplicando 10 por 9,75 se chega ao valor de 97,5. O Mundial existe até hoje (em 2005 a Fifa começou a organizar a competição, mas não deixa de ser o mesmo torneio que era até 2004) e por isso não há nenhuma redução em seu valor, tendo assim, um Fator de Redução igual a 0. A etapa final é dividir o valor encontrado por 3,25. Então, dividindo 97,5 por 3,25, chega-se ao valor final de 30,0, que é a pontuação final atribuída ao Mundial Interclubes.
    A seguir, será apresentada uma Tabela 1 com os títulos e suas pontuações, lembrando que existem títulos que aparecem mais de uma vez, pois dependendo da época ou edição em que foi disputado, teve uma importância ou dificuldade diferente. Em seguida, será mostrada a explicação da pontuação de cada título. Lembrando que essa pontuação será utilizada nos Rankings I, II III e em parte dos Rankings IV e V. Além disso, essa pontuação também será utilizada em alguns dos Rankings de Variedades, e também no Ranking Comparativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Tabela 1: Critérios de Pontuação
    TÍTULO..........................................IM P..............DIF........VALOR..........PONTOS
    Mundial Interclubes......................10,0............. 9,75.........97,5............30,0
    Libertadores da América...............9,25............10,0........ ..92,5............28,5
    Campeonato Brasileiro.................8,25.............8,5... .........70,1............21,6
    Robertão–1968 a 1970................8,25.............8,0.......... ..62,7............19,3
    Robertão - 1967...........................6,75.............8, 0............51,3............15,8
    Taça Brasil–1959 a 1967..............8,25.............6,75..........5 2,9............16,3
    Taça Brasil - 1968.........................6,75.............6,75 ..........43,3............13,3
    Copa do Brasil–1989 a 2000........6,75.............7,0............47,25. .........14,5
    Copa do Brasil–2001 a 2007........6,75.............6,5............43,9.. ..........13,5
    Mundial da Fifa 2000....................6,85.............7,0...... .......45,55.........14,0
    Torneio Sul-Americano 1948.........7,0...............6,85...........45,5 5........14,0
    Supercopa....................................6,0.. ..............7,25..........41,3..........12,7
    Copa Sul-Americana.....................6,0...............6, 75.............40,5........ 12,5
    Mercosul.......................................5,8 5..............6,75...........37,5..........11,5
    Supercopa Intercontinental.........5,5...............6,5.... ........ 33,9.........10,5
    Copa Conmebol...........................5,0............ ...6,5..............30,9...........9,5
    Torneio dos Campeões...............4,75..............5,25..... .......23,7...........7,3
    Copa dos Campeões...................4,25..............5,0.. ............20,2...........6,2
    Recopa Sul-Americana.................4,25................4,5. ...........19,1...........5,9

    TÍTULO........................................IMP. ..........DIF.........VALOR........PONTOS
    Paulista-até 1930.......................4,25...........4,25.... .....18,1............5,6
    Paulista–1931 a 1958 ................4,25...........5,0..........21,25. .........6,5
    Paulista–1959 a 2007.................4,0.............5,0.......... 20,0............6,2
    Carioca–até 1930.......................4,25............4,0.... ......17,0...........5,2
    Carioca–1931 a 1958.................4,25............4,75........2 0,2...........6,2
    Carioca–1959 a 2007.................4,0..............4,75........ 19,0...........5,8
    Gaúcho–até 1930.......................4,25............3,0.... ......12,75.........3,9
    Gaúcho–1931 a 1958.................4,25............3,75........1 6,0...........4,9
    Gaúcho–1959 a 2007.................4,0..............3,75........ 15,0...........4,6
    Mineiro–até 1930.......................4,25............3,0.... ......12,75.........3,9
    Mineiro–1931 a 1958.................4,25............3,75........1 6,0...........4,9
    Mineiro–1959 a 2007.................4,0..............3,75........ 15,0...........4,6
    Torneio Rio-SP–até 1958...........4,5..............5,25.........22,4. .........6,9
    Torneio Rio-SP–2002.................4,25............5,25...... ...21,2..........6,5
    Torneio Rio-SP–1959 a 2001.....3,25............5,25.........16,2........ ..5,0
    Copa Sul-Minas 2002.................4,25...........3,85.........1 5,5..........4,8
    Copa Sul-Minas 2001.................3,25...........3,85.........1 1,9..........3,7
    Copa Centro-Oeste...................3,25............3,75...... ...11,6..........3,6
    Copa Sul....................................3,25....... .....3,75.........11,6.........3,6
    Copa Master.............................1,75........... .2,75..........4,6..........1,4
    Copa Ouro................................1,75.......... ..2,75..........4,6..........1,4
    Supercopa do Brasil..................1,75............2,75...... ....4,6..........1,4
    Supercopa da Conmebol..........1,75.............2,5...........4 ,15.........1,3

    MUNDIAL INTERCLUBES:

    Importância: 10,0
    Dificuldade: 9,75
    Importância * Dificuldade: 97,5
    Fator de Redução: 0
    Valor: 97,5

    PONTUAÇÃO FINAL: 30,0

    Como já foi explicado no exemplo, o Mundial Interclubes é a competição mais valiosa do ranking. Apesar de ser um torneio muito curto, não à discussão quanto a sua importância, assim como a sua dificuldade. Apenas clubes campeões continentais é que o disputam, o que torna essa competição restrita apenas para um seleto grupo de grandes clubes. É a glória máxima para um clube. Como desde a sua criação em 1960 o torneio teve prestígio de um campeonato Mundial, a sua importância não é alterada em nenhum ano em que foi disputado.


    LIBERTADORES DA AMÉRICA:

    Importância: 9,25
    Dificuldade: 10,0
    Importância * Dificuldade: 92,5
    Fator de Redução: 0
    Valor: 92,5

    PONTUAÇÃO FINAL: 28,5

    É a principal competição da América. Apenas o Mundial tem uma importância superior à da Taça Libertadores da América. Por isso, a Libertadores tem uma importância (de 9,25) próxima ao do Mundial. A dificuldade da Libertadores também é muito elevada, chegando a ser mais difícil que a conquista do Mundial e por isso nada mais justo do que atribuir uma média de 10,0 para a dificuldade do torneio sul-americano, que sempre foi o mais importante da América. A Libertadores tem um Fator de Redução igual a 0, pois ainda existe, e dividindo 92,5 por 3,25 se chega a 28,5, que é a pontuação final da Libertadores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    CAMPEONATO BRASILEIRO:

    Importância: 8,25
    Dificuldade: 8,5
    Importância * Dificuldade: 70,125
    Fator de Redução: 0
    Valor: 70,1

    PONTUAÇÃO FINAL: 21,6

    É o título nacional mais importante. Por isso, conseqüentemente é a competição que mais tem valor disputada no território nacional. Sempre foi a competição nacional mais importante e por isso sempre teve uma importância igual a 8,25. O Brasileirão em toda a história foi uma competição difícil. Fazendo uma análise, podemos concluir que se a Libertadores tem uma dificuldade de 10,0, uma dificuldade real para o Campeonato Brasileiro é de 8,5. Multiplicando 8,5 por 8,25, chegamos ao valor de 70,125. Arredondando esse valor (isso sempre será feito antes da divisão por 3,25) se chega a 70,1. Como a Libertadores e o Mundial, o Brasileiro tem um Fator de Redução igual a 0. Assim, se chega a conclusão de que a pontuação final do Campeonato Brasileiro é de 21,6.


    ROBERTÃO – 1968 a 1970:

    Importância: 8,25
    Dificuldade: 8,0
    Importância * Dificuldade: 66
    Fator de Redução: 3,3
    Valor: 62,7

    PONTUAÇÃO FINAL: 19,3

    ROBERTÃO – 1967:

    Importância: 6,75
    Dificuldade: 8,0
    Importância * Dificuldade: 54
    Fator de Redução: 2,7
    Valor: 51,3

    PONTUAÇÃO FINAL: 15,8

    Chegou a ser o Brasileiro do final da década de 60. O Robertão é uma das competições que tiveram sua importância alterada no decorrer de sua existência. Teve 4 edições e na primeira delas, em 1967 foi a 2º competição nacional mais importante, tendo assim uma importância de 6,75. Porém, nas outras edições em 1968, 1969 e 1970, o torneio foi a competição nacional mais importante tendo assim, o prestígio de um Campeonato Brasileiro. Assim, a pontuação do Robertão é dividida em 2 partes, ou seja, o Robertão de 1967 teve uma importância de 6,75, enquanto as três edições seguintes, tiveram uma importância de 8,25 (a mesma do Brasileiro). Em matéria de dificuldade, pode-se dizer que o Robertão era quase igual ao Brasileiro. Principalmente nas três últimas edições, onde também entraram equipes de Pernambuco e da Bahia (na primeira edição apenas equipes do RJ, SP, PR, RS e MG participaram), apesar da dificuldade não ter aumentado de forma significativa e por isso tanto em 1967, quanto nas últimas três edições, o Robertão teve a mesma dificuldade. Sendo assim, nada mais justo que a dificuldade do Robertão (8,0) ser bem próxima do Campeonato Brasileiro. No período de 1968 até 1970, o cálculo do valor do Robertão é feito da seguinte forma: multiplica-se 8,25 por 8,0, chegando-se ao valor de 66. Como o Robertão não existe mais, é atribuído um valor para o Fator de Redução. Pega-se 5% de 66, que é 3,3, e assim esse é o valor do Fator de Redução. Diminuindo 3,3 de 66, chega-se a um valor de 62,7, e dividindo isso por 3,25, se chega a pontuação final de 19,3 para o Robertão de 1968 até 1970. Já no cálculo do valor Robertão de 1967, multiplica-se 6,75 por 8,0, obtendo 54. Aplica-se o Fator de Redução, reduzindo 5% de 54, e se chega a 51,3. Por fim, divide isso por 3,25, chegando a pontuação final de 15,8 para o Robertão de 1967.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    TAÇA BRASIL – 1959 a 1967:

    Importância: 8,25
    Dificuldade: 6,75
    Importância * Dificuldade: 55,6875
    Fator de Redução: 2,784375
    Valor: 52,9

    PONTUAÇÃO FINAL: 16,3

    TAÇA BRASIL – 1968:

    Importância: 6,75
    Dificuldade: 6,75
    Importância * Dificuldade: 45,5625
    Fator de Redução: 2,278125
    Valor: 43,3

    PONTUAÇÃO FINAL: 13,3

    Foi o Brasileiro na década de 60. Foi disputada no sistema eliminatório, muito semelhante ao da atual Copa do Brasil. Começou a ser disputada em 1959 e tve 10 edições. Assim como o Robertão, a Taça Brasil teve a sua importância alterada ao longo da história, porém isso aconteceu somente no ano de 1968, quando foi a 2º competição nacional mais importante, tendo então nesse ano uma importância de 6,75. Entretanto, nas 9 edições anteriores a Taça Brasil teve a importância de um torneio nacional mais importante disputado, ou seja, de 8,25. Como já foi mencionado antes, a Taça Brasil teve um sistema de disputa muito semelhante ao da atual Copa do Brasil, tendo assim uma dificuldade de 6,75. No cálculo do valor da Taça Brasil de 1959 a 1967, multiplica-se importância com dificuldade, aplicando o Fator de Redução e depois fazendo a divisão por 3,25, chega-se ao valor final de 16,3. Já a Taça Brasil de 1968 fica com um valor final de 13,3.


    COPA DO BRASIL – 1989 a 2000:

    Importância: 6,75
    Dificuldade: 7,0
    Importância * Dificuldade: 47,25
    Fator de Redução: 0
    Valor: 47,25

    PONTUAÇÃO FINAL: 14,5

    COPA DO BRASIL – 2001 a 2007:

    Importância: 6,75
    Dificuldade: 6,5
    Importância * Dificuldade: 43,875
    Fator de Redução: 0
    Valor: 43,9

    PONTUAÇÃO FINAL: 13,5
    Desde que foi criada, é o segundo título nacional mais importante, tendo assim sua importância (6,75) inalterada em toda sua existência. Porém, é possível concluir que a dificuldade da Copa do Brasil se alterou de forma significativa ao longo da história, podendo ser dividida em duas partes: de 1989 a 2000, onde participavam os melhores clubes do país, e de 2001 a 2007, que não tem a participação dos clubes que disputam a Libertadores e, sendo assim, alguns dos melhores clubes não participam da competição reduzindo de forma significativa à dificuldade. Devido a isso, a Copa do Brasil disputada de 1989 a 2000 teve uma dificuldade de 7,0 (um pouco superior a Taça Brasil, por haver um número maior de jogos), enquanto que a Copa do Brasil de 2001 a 2007 teve uma dificuldade de 6,5. Assim, a Copa do Brasil de 1989 a 2001 tem uma pontuação final de 14,5, enquanto que a Copa do Brasil de 2001 a 2007 tem uma pontuação final de 13,5. É um torneio disputado no sistema eliminatório e atualmente vale menos apenas que o Brasileiro no cenário nacional.


    MUNDIAL DA FIFA 2000:

    Importância: 6,85
    Dificuldade: 7,0
    Importância * Dificuldade: 47,95
    Fator de Redução: 2,3975
    Valor: 45,55

    PONTUAÇÃO FINAL: 14,0

    Tem um valor de um título mundial para a Fifa, mas na prática tem uma importância bem menor, pois teve critérios bastante discutíveis. Podemos dizer que sua importância foi semelhante a da Copa do Brasil ou um pouco maior. Assim sendo, a importância desse Mundial da Fifa 2000 é de 6,85. Já a dificuldade do torneio foi maior que o da Copa do Brasil atual (2001 até hoje) e igual a da Copa do Brasil até 2000, pois o nível dos clubes que participaram era bom. Foi disputado uma única vez e vencido pelo Corinthians. No fim, aplicando também o Fator de Redução, chegamos a pontuação final de 14,0.


    TORNEIO SUL-AMERICANO 1948:

    Importância: 7,0
    Dificuldade: 6,85
    Importância * Dificuldade: 47,95
    Fator de Redução: 2,3975
    Valor: 45,55

    PONTUAÇÃO FINAL: 14,0
    Disputado apenas uma vez em 1948, e vencido pelo Vasco. Assim como o Robertão era praticamente um Brasileiro, esse Torneio Sul-Americano foi praticamente uma Libertadores, porém foi um torneio reconhecido a pouco tempo atrás, além de na época em que foi disputado, não ter sido considerado tão importante. Por isso, esse torneio tem um importância abaixo da Libertadores, ou seja, igual a 7,0. Essa competição teve um nível de dificuldade razoavelmente bom (6,85), com alguns dos melhores clubes da América do Sul e sua pontuação final é de 14,0, exatamente a mesma do Mundial da Fifa 2000.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    SUPERCOPA:

    Importância: 6,0
    Dificuldade: 7,25
    Importância * Dificuldade: 43,5
    Fator de Redução: 2,175
    Valor: 41,3

    PONTUAÇÃO FINAL: 12,7

    Foi um campeonato que reunia os campeões da Libertadores. Apesar da Copa Conmebol ser rotulada como uma “Copa da UEFA” sul-americana na época, na prática, esse torneio era a Supercopa. Durante toda a sua existência teve a importância (6,0) de um 2º título sul-americano mais importante disputado. Era uma competição com um nível de dificuldade consideravelmente alto (7,25), já que só campeões da Libertadores a disputavam. Tem pontuação final de 12,7.


    MERCOSUL:

    Importância: 5,85
    Dificuldade: 6,75
    Importância * Dificuldade: 39,4875
    Fator de Redução: 1,974375
    Valor: 37,5

    PONTUAÇÃO FINAL: 11,5

    Disputada anteriormente à Copa Sul-Americana e posteriormente a Supercopa. Foi sempre o segundo título sul-americano mais importante, porém sua importância acaba sendo um pouco inferior a 6,0 devido a falta de critérios técnicos para a participação nesse torneio que acabou sendo excessivamente comercial, tendo assim uma importância igual a 5,85. Além disso, não tinha a mesma dificuldade da Supercopa e tem uma pontuação final de 11,5.
    COPA SUL-AMERICANA:

    Importância: 6,0
    Dificuldade: 6,75
    Importância * Dificuldade: 40,5
    Fator de Redução: 0
    Valor: 40,5

    PONTUAÇÃO FINAL: 12,5

    É a atual Copa da UEFA da América do Sul tendo assim importância igual a 6,0. Tem um nível de dificuldade inferior ao da Supercopa e igual ao da Copa Mercosul, torneios que a antecederam. Fica com uma pontuação final de 12,5.

    SUPERCOPA INTERCONTINENTAL:

    Importância: 5,5
    Dificuldade: 6,5
    Importância * Dificuldade: 35,75
    Fator de Redução: 1,7875
    Valor: 33,9

    PONTUAÇÃO FINAL: 10,5

    Torneio vencido pelo Santos em 1968. Disputada em duas fases. Uma na América do Sul chamada Recopa Sul-Americana e um jogo na Europa. Sua importância não é grande, uma vez que até pouco tempo muitos desconheciam a existência desse torneio que foi oficializado em 2005. Tem assim uma importância bem próxima de uma Copa Sul-Americana atual e teve um nível de dificuldade razoável, ficando com uma pontuação final de 10,5.


    COPA CONMEBOL:

    Importância: 5,0
    Dificuldade: 6,5
    Importância * Dificuldade: 32,5
    Fator de Redução: 1,625
    Valor: 30,9

    PONTUAÇÃO FINAL: 9,5

    Era pra ser a segunda competição mais importante da América do Sul, porém foi a Supercopa que tomou esse lugar. Por isso, a Copa Conmebol tem uma importância inferior a da Supercopa. Também teve um nível de dificuldade não muito alto, pois o nível técnico dos participantes era bem inferior à da Supercopa, sendo semelhante a da atual Copa Sul-Americana. Tem uma pontuação final de 9,5.


    TORNEIO DOS CAMPEÕES:

    Importância: 4,75
    Dificuldade: 5,25
    Importância * Dificuldade: 24,9375
    Fator de Redução: 1,246875
    Valor: 23,7

    PONTUAÇÃO FINAL: 7,3

    Foi um torneio disputado em duas oportunidades, em 1920 e 1937. Na segunda edição em 1937 contou com todos os campeões estaduais de 1936 da região sudeste. No final, o Atlético-MG foi o campeão. Apesar de na época poder até ser considerado o título mais importante disputado, não contou com equipes do RS e de outros estados brasileiros. Assim sendo, tem uma importância de apenas 4,75, um pouco acima dos estaduais e regionais (como será explicado mais pra frente). Teve uma dificuldade de 5,25 e assim, esse título fica com uma pontuação final de 7,3.


    COPA DOS CAMPEÕES:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 5,0
    Importância * Dificuldade: 21,25
    Fator de Redução: 1,0625
    Valor: 20,2

    PONTUAÇÃO FINAL: 6,2

    Foi um torneio nacional de pouca importância. A competição era apenas uma seletiva da Libertadores. Por isso tem uma importância um pouco superior à dos atuais Estaduais, e não tem um nível de dificuldade muito alto, ficando com uma pontuação final de 6,2.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    RECOPA SUL-AMERICANA:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 4,5
    Importância * Dificuldade: 19,125
    Fator de Redução: 0
    Valor: 19,1

    PONTUAÇÃO FINAL: 5,9

    A Recopa Sul-Americana é um torneio que existe até hoje. E é disputada atualmente pelo campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior. Não se pode confundir essa Recopa Sul-Americana atual, com a Recopa Sul-Americana de 1968. Esse torneio de 1968 na realidade faz parte da Supercopa Intercontinental (já explicada anteriormente). Tem uma importância de apenas 4,25 e dificuldade baixa (4,5), ficando com uma pontuação final de 5,9.


    CAMPEONATOS ESTADUAIS

    Os quatro campeonatos estaduais de SP, RJ, MG e RS, têm as suas pontuações divididas de forma semelhante. No total são 3 períodos em que os estaduais recebem uma pontuação diferente.
    No primeiro período, que corresponde aos campeonatos disputados até 1930 os estaduais possuem uma Importância de 4,25, e no caso do Paulista uma Dificuldade de 4,25. A partir de 1930, o futebol começou a ficar mais profissional, acabando a era do amadorismo, e assim conseqüentemente, a dificuldade dos campeonatos aumentou consideravelmente. O segundo período corresponde aos campeonatos estaduais disputados entre 1931 e 1958. Nesses anos, a Importância se manteve igual (4,25) ao primeiro período, porém a dificuldade aumentou por causa do profissionalismo, como já foi mencionado. Por isso, a Dificuldade do Paulista, por exemplo, nesse segundo período é de 5,0. Já o ano do fim desse período é 1958 e ele foi escolhido pelo motivo de que esse foi o último ano em que não havia um torneio nacional de clubes no país, pois a Taça Brasil começou a ser disputada em 1959.
    Após esse ano, sempre existiu no mínimo um torneio nacional sendo disputado no Brasil, e por isso o terceiro período se inicia em 1959 e vai até os dias de hoje. Justamente por causa da criação de diversos outros torneios nacionais, os campeonatos estaduais foram perdendo a importância e assim, nesse terceiro período os estaduais possuem uma Importância de 4,0, ou seja, um pouco inferior aos períodos anteriores. Já a Dificuldade se manteve a mesma do período anterior (5,0, no caso do Paulista).


    CAMPEONATO PAULISTA – ATÉ 1930:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 4,25
    Importância * Dificuldade: 18,0625
    Fator de Redução: 0
    Valor: 18,1

    PONTUAÇÃO FINAL: 5,6

    CAMPEONATO PAULISTA – 1931 A 1958:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 5,0
    Importância * Dificuldade: 21,25
    Fator de Redução: 0
    Valor: 21,25

    PONTUAÇÃO FINAL: 6,5

    CAMPEONATO PAULISTA – 1959 A 2007:

    Importância: 4,0
    Dificuldade: 5,0
    Importância * Dificuldade: 20
    Fator de Redução: 0
    Valor: 20,0

    PONTUAÇÃO FINAL: 6,2

    Assim como todos os outros estaduais, o Paulista tem uma importância igual a 4,25 nos dois primeiros períodos e importância igual a 4,0 no último período. Porém, é o estadual com maior nível de dificuldade, pois além de haver 4 clubes considerados grandes, é desse estado que se tem mais times campeões brasileiros, da Copa do Brasil, do Robertão e da Taça Brasil. Também é desse estado brasileiro que mais tivemos clubes campeões da Libertadores e Mundiais. Além disso, tem o clube que mais vezes foi campeão Mundial, da Libertadores e do Brasileiro (São Paulo). Fica com uma pontuação final de 5,6 para os campeonatos disputados até 1930, uma pontuação de 6,5 para os campeonatos disputados entre 1931 e 1958 e uma pontuação de 6,2 para os campeonatos de 1959 até atualmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    CAMPEONATO CARIOCA – ATÉ 1930:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 4,0
    Importância * Dificuldade: 17
    Fator de Redução: 0
    Valor: 17,0

    PONTUAÇÃO FINAL: 5,2

    CAMPEONATO CARIOCA – 1931 A 1958:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 4,75
    Importância * Dificuldade: 20,1875
    Fator de Redução: 0
    Valor: 20,2

    PONTUAÇÃO FINAL: 6,2

    CAMPEONATO CARIOCA – 1959 A 2007:

    Importância: 4,0
    Dificuldade: 4,75
    Importância * Dificuldade: 19
    Fator de Redução: 0
    Valor: 19,0

    PONTUAÇÃO FINAL: 5,8

    Tem uma importância igual a 4,0 atualmente, e é o segundo estadual mais difícil do país. São 4 clubes considerados grandes que disputam o Carioca que tem o segundo clube que mais vezes foi campeão brasileiro (Flamengo, só atrás do São Paulo). Assim, fica com uma pontuação final de 5,2 para campeonatos antes de 1930, uma pontuação de 6,2 para campeonatos disputados entre 1931 e 1958 e uma pontuação de 5,8 para campeonatos de 1959 até hoje.


    CAMPEONATO GAÚCHO - ATÉ 1930:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 3,0
    Importância * Dificuldade: 12,75
    Fator de Redução: 0
    Valor: 12,75

    PONTUAÇÃO FINAL: 3,9

    CAMPEONATO GAÚCHO – 1931 A 1958:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 3,75
    Importância * Dificuldade: 15,9375
    Fator de Redução: 0
    Valor: 16,0

    PONTUAÇÃO FINAL: 4,9

    CAMPEONATO GAÚCHO – 1959 A 2007:

    Importância: 4,0
    Dificuldade: 3,75
    Importância * Dificuldade: 15
    Fator de Redução: 0
    Valor: 15,0

    PONTUAÇÃO FINAL: 4,6

    Até 1958 tinha um nível de importância igual a 4,25 e atualmente tem importância igual a 4,0 e dos estaduais, em matéria de dificuldade só perde para o paulista e o carioca, empatando com o mineiro. São 2 clubes considerados grandes que disputam o Gaúcho. Têm o clube mais vezes campeão da Copa do Brasil (Grêmio, ao lado do Cruzeiro) e tem uma pontuação final de 3,9 para os campeonatos disputados até 1930, uma pontuação de 4,9 para campeonatos disputados entre 1931 e 1958 e uma pontuação de 4,6 para os campeonatos de 1959 até atualmente.


    CAMPEONATO MINEIRO - ATÉ 1930:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 3,0
    Importância * Dificuldade: 12,75
    Fator de Redução: 0
    Valor: 12,75

    PONTUAÇÃO FINAL: 3,9

    CAMPEONATO MINEIRO – 1931 A 1958:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 3,75
    Importância * Dificuldade: 15,9375
    Fator de Redução: 0
    Valor: 16,0

    PONTUAÇÃO FINAL: 4,9

    CAMPEONATO MINEIRO – 1959 A 2007:

    Importância: 4,0
    Dificuldade: 3,75
    Importância * Dificuldade: 15
    Fator de Redução: 0
    Valor: 15,0

    PONTUAÇÃO FINAL: 4,6

    Assim como o Campeonato Paulista, Carioca e Gaúcho, tem, atualmente, uma importância igual a 4,0. Em dificuldade, só perde para os estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro, empatando com o do Rio Grande do Sul, tendo, assim com o Gaúcho, dois clubes considerados grandes. Tem o clube que mais vezes foi campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro, ao lado do Grêmio) e fica com uma pontuação final de 3,9 para os campeonatos disputados até 1930, uma pontuação de 4,9 para campeonatos disputados entre 1931 e 1958 e uma pontuação de 4,6 para os campeonatos de 1959 até atualmente.


    TORNEIOS REGIONAIS:

    Assim como os campeonatos estaduais, os campeonatos regionais são divididos em fases para se determinar suas pontuações. No caso do Torneio Rio-SP, são três fases distintas que o torneio passou. Já a Copa Sul-Minas, teve duas fases, enquanto que a Copa Sul e a Copa Centro-Oeste só tiveram 1 período.


    TORNEIO RIO-SÃO PAULO – até 1958:

    Importância: 4,5
    Dificuldade: 5,25
    Importância * Dificuldade: 23,625
    Fator de Redução: 1,18125
    Valor: 22,4

    PONTUAÇÃO FINAL: 6,9

    TORNEIO RIO-SÃO PAULO – 1959 a 2001:

    Importância: 3,25
    Dificuldade: 5,25
    Importância * Dificuldade: 17,0625
    Fator de Redução: 0,853125
    Valor: 16,2

    PONTUAÇÃO FINAL: 5,0

    TORNEIO RIO-SÃO PAULO – 2002:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 5,25
    Importância * Dificuldade: 22,3125
    Fator de Redução: 1,115625
    Valor: 21,2

    PONTUAÇÃO FINAL: 6,5

    O Torneio Rio-São Paulo é uma competição que teve sua importância alterada ao longo da história. Teve no total 24 edições e podemos dividir essa importância em basicamente três fases. Uma fase antes de 1959, ano da criação da Taça Brasil, onde o Torneio Rio-SP era a única competição interestadual disputada outra fase de 1959 adiante, onde o Rio-SP foi perdendo o prestígio e a última fase que foi a edição de 2002. Na primeira fase, antes de 1959, ocorreram 9 edições do Rio-SP e podemos atribuir 4,5 de importância para esses Rio-SP, ou seja, uma importância maior do que as que os campeonatos estaduais tinha na época. De 1959 em diante, ocorreram as outras 15 edições do torneio, que tiveram uma importância bem menor do que os estaduais, ficando então com uma importância de 3,25. Porém em 2002 o Torneio Rio-SP teve uma importância maior do que os estaduais de RJ e SP e assim, essa edição de 2002 fica com uma importância de 4,25, sendo um pouco maior do que os estaduais desse ano. Resumindo, até 1958 a importância do Rio-SP é de 4,5, de 1959 até 2001 a importância é de 3,25, e em 2002 a importância do torneio é de 4,25. Em dificuldade, o Rio-SP fica com um valor de 5,25. Assim, o Torneio Rio-São Paulo fica com uma pontuação final de 6,9 para as edições disputadas até 1958. Já para os campeonatos disputados entre 1959 e 2001, a pontuação final fica em apenas 5,0. E em 2002, a pontuação do Torneio Rio-SP é de 6,5.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    COPA SUL-MINAS – 2000 e 2001:

    Importância: 3,25
    Dificuldade: 3,85
    Importância * Dificuldade: 12,5125
    Fator de Redução: 0,625625
    Valor: 11,9

    PONTUAÇÃO FINAL: 3,7

    COPA SUL-MINAS - 2002:

    Importância: 4,25
    Dificuldade: 3,85
    Importância * Dificuldade: 16,3625
    Fator de Redução: 0,818125
    Valor: 15,5

    PONTUAÇÃO FINAL: 4,8

    Apesar de ter tido apenas 3 edições, a Copa Sul-Minas teve a sua importância alterada em um dos anos em que foi disputada. Nos anos de 2000 e 2001, podemos dizer que a importância da Sul-Minas é a mesma que a do Torneio Rio-SP (nos anos em que foi menos importante que os estaduais de RJ e SP), ou seja, de 3,25. Já em 2002, onde foi mais importante que os campeonatos estaduais, a Copa Sul-Minas fica com uma importância igual a 4,25. Em dificuldade, o valor da Sul-Minas é de 3,85, que fica assim com uma pontuação final de 3,7 para os torneios de 2000 e 2001, e uma pontuação final de 4,8 para o torneio disputado em 2002.


    COPA CENTRO OESTE:

    Importância: 3,25
    Dificuldade: 3,75
    Importância * Dificuldade: 12,1875
    Fator de Redução: 0,609375
    Valor: 11,6

    PONTUAÇÃO FINAL: 3,6

    Apenas em 1999 contou com equipes de Minas Gerais e por isso só esse ano será considerado (nos outros três anos em que foi disputada o título ficou com o GOIÁS). Teve a importância de um torneio regional menos importante que os estaduais (3,25), e não teve um nível de dificuldade muito grande. Sua pontuação final é de 3,6.


    COPA SUL:

    Importância: 3,25
    Dificuldade: 3,75
    Importância * Dificuldade: 12,1875
    Fator de Redução: 0,609375
    Valor: 11,6

    PONTUAÇÃO FINAL: 3,6

    Disputada uma única vez em 1999 (a partir de 2000 a Copa Sul virou Sul-Minas) e vencida pelo Grêmio. Teve uma importância de 3,25 e uma dificuldade 3,75 ficando com uma pontuação final de 3,6, assim como a Copa Centro-Oeste.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi