Clique Aqui Sit and Win: Estratégias Avançadas para Torneios de Poker de Uma Mesa - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 237
Like Tree6Likes

Tópico: Sit and Win: Estratégias Avançadas para Torneios de Poker de Uma Mesa

  1. #21
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por fndpv Ver Post
    Citação Postado originalmente por Normando Ver Post
    Com relação a promoção dos primeiros compradores.

    Qual seria a quantidade dos primeiros compradores a serem contemplados por essa promoção?
    +1

    Também queria saber se via cartão internacional haverá opção de parcelamento... vida de Micro-Grinder não é facil..lol

    abs e parabéns pelo livro !
    O PayPal não oferece modalidade de parcelamento atualmente.

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    Riccio, talvez não sei se você possa responder isso abertamente... talvez possa está até no seu e-book, mas a partir de quantos jogadores normalmente em um STT você começa a usar $ev ? apenas na bolha e ITM e em raros spots five max, estou certo ?
    Oi Gabriel!

    Talvez não entendido bem a sua pergunta, mas se entendi a resposta é sempre.

    O ICM serve justamente pra passar tudo pra $EV pra que a gente pode jogar enxergando os stacks como valores em dinheiro real do que como valores em fichas fictícias.

    Isso impacta desde a primeira mão do sng até a última.

    Se você não estiver se referindo a isso, me avisa que eu explico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    Riccio, talvez não sei se você possa responder isso abertamente... talvez possa está até no seu e-book, mas a partir de quantos jogadores normalmente em um STT você começa a usar $ev ? apenas na bolha e ITM e em raros spots five max, estou certo ?
    Oi Gabriel!

    Talvez não entendido bem a sua pergunta, mas se entendi a resposta é sempre.

    O ICM serve justamente pra passar tudo pra $EV pra que a gente pode jogar enxergando os stacks como valores em dinheiro real do que como valores em fichas fictícias.

    Isso impacta desde a primeira mão do sng até a última.

    Se você não estiver se referindo a isso, me avisa que eu explico.
    Riccio é mais ou menos isso... sendo que talvez você possa não ter entendido mesmo... bom resumindo, você nunca usa cEV em um SNG STT?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Normando Ver Post
    Com relação a promoção dos primeiros compradores.

    Qual seria a quantidade dos primeiros compradores a serem contemplados por essa promoção?
    Normando, acredito que serão os 100 primeiros (o total de leitores do Dicas de Sit and Go que está recebendo os emails é por volta de 3500 jogadores).

    De qualquer forma to configurando ainda isso aqui no site e em breve mando email informando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    Riccio, talvez não sei se você possa responder isso abertamente... talvez possa está até no seu e-book, mas a partir de quantos jogadores normalmente em um STT você começa a usar $ev ? apenas na bolha e ITM e em raros spots five max, estou certo ?
    Oi Gabriel!

    Talvez não entendido bem a sua pergunta, mas se entendi a resposta é sempre.

    O ICM serve justamente pra passar tudo pra $EV pra que a gente pode jogar enxergando os stacks como valores em dinheiro real do que como valores em fichas fictícias.

    Isso impacta desde a primeira mão do sng até a última.

    Se você não estiver se referindo a isso, me avisa que eu explico.
    Riccio é mais ou menos isso... sendo que talvez você possa não ter entendido mesmo... bom resumindo, você nunca usa cEV em um SNG STT?
    Nas aulas eu uso muito cEV pra mostrar as diferenças que isso faz no jogo na bolha. Ou seja, se to analisando uma aula com o aluno peço pra ele uma vez ou outra mudar de $EV pra cEV pra poder entender o impacto da estrutura de premiação ser 50/30/20 e não 100/0/0. Isso ajuda a ver o abismo de EV decorrente do ICM (uma jogada pode ser muito +cEV e muito -$EV ao mesmo tempo).

    Fora isso, o cEV é a linha de pensamento padrão das pessoas por estarem acostumados ao jogo de cash games e afins (ie, por isso há tantos erros no mid/late game), mas tem um sub-capítulo logo no início do Sit and Win que eu mostro que até mesmo no early game isso impacta e envolve muitas mudanças na estratégia.

    E enfim, o cEV pode ser útil quando usando a tabela K+S, embora sejam relativamente poucos os cenários em que ela pode ser utilizada. Também tem um sub-capítulo sobre isso no livro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    Riccio, talvez não sei se você possa responder isso abertamente... talvez possa está até no seu e-book, mas a partir de quantos jogadores normalmente em um STT você começa a usar $ev ? apenas na bolha e ITM e em raros spots five max, estou certo ?
    Oi Gabriel!

    Talvez não entendido bem a sua pergunta, mas se entendi a resposta é sempre.

    O ICM serve justamente pra passar tudo pra $EV pra que a gente pode jogar enxergando os stacks como valores em dinheiro real do que como valores em fichas fictícias.

    Isso impacta desde a primeira mão do sng até a última.

    Se você não estiver se referindo a isso, me avisa que eu explico.
    Riccio é mais ou menos isso... sendo que talvez você possa não ter entendido mesmo... bom resumindo, você nunca usa cEV em um SNG STT?
    Nas aulas eu uso muito cEV pra mostrar as diferenças que isso faz no jogo na bolha. Ou seja, se to analisando uma aula com o aluno peço pra ele uma vez ou outra mudar de $EV pra cEV pra poder entender o impacto da estrutura de premiação ser 50/30/20 e não 100/0/0. Isso ajuda a ver o abismo de EV decorrente do ICM (uma jogada pode ser muito +cEV e muito -$EV ao mesmo tempo).

    Fora isso, o cEV é a linha de pensamento padrão das pessoas por estarem acostumados ao jogo de cash games e afins (ie, por isso há tantos erros no mid/late game), mas tem um sub-capítulo logo no início do Sit and Win que eu mostro que até mesmo no early game isso impacta e envolve muitas mudanças na estratégia.

    E enfim, o cEV pode ser útil quando usando a tabela K+S, embora sejam relativamente poucos os cenários em que ela pode ser utilizada. Também tem um sub-capítulo sobre isso no livro.
    Entendo o que você quis dizer... pegarei uma mão "exemplo" pra te mostrar aqui... dentro de alguns minutos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    congratz pep, até eu que nunca joguei sitngo na vida, fiquei com vontade de comprar :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    congratz pep, até eu que nunca joguei sitngo na vida, fiquei com vontade de comprar :/
    Hahahah, valeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    PokerStars Game #61598107791: Tournament #390870565, $15+$1 USD Hold'em No Limit - Level V (75/150) - 2011/05/02 16:50:09 BRT [2011/05/02 15:50:09 ET]
    Table '390870565 1' 9-max Seat #6 is the button
    Seat 1: jjblokdijk (1575 in chips)
    Seat 2: Gabrielbpf (1230 in chips)
    Seat 3: GV_faStCall (1770 in chips)
    Seat 4: DeTerence (1545 in chips)
    Seat 5: Xallow (585 in chips)
    Seat 6: marekryz (1670 in chips)
    Seat 8: pichella140 (2315 in chips)
    Seat 9: arpakla (2810 in chips)
    pichella140: posts small blind 75
    arpakla: posts big blind 150
    *** HOLE CARDS ***
    Dealt to Gabrielbpf [Kd Jd]
    jjblokdijk: folds
    Gabrielbpf: raises 1080 to 1230 and is all-in

    Esse aqui é completamente o SPOT que eu queria mostrar...

    É um push -$EV e completamente cEV... sendo que imo não adiante jogar $ev nesse spot...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    PokerStars Game #61598107791: Tournament #390870565, $15+$1 USD Hold'em No Limit - Level V (75/150) - 2011/05/02 16:50:09 BRT [2011/05/02 15:50:09 ET]
    Table '390870565 1' 9-max Seat #6 is the button
    Seat 1: jjblokdijk (1575 in chips)
    Seat 2: Gabrielbpf (1230 in chips)
    Seat 3: GV_faStCall (1770 in chips)
    Seat 4: DeTerence (1545 in chips)
    Seat 5: Xallow (585 in chips)
    Seat 6: marekryz (1670 in chips)
    Seat 8: pichella140 (2315 in chips)
    Seat 9: arpakla (2810 in chips)
    pichella140: posts small blind 75
    arpakla: posts big blind 150
    *** HOLE CARDS ***
    Dealt to Gabrielbpf [Kd Jd]
    jjblokdijk: folds
    Gabrielbpf: raises 1080 to 1230 and is all-in

    Esse aqui é completamente o SPOT que eu queria mostrar...

    É um push -$EV e completamente cEV... sendo que imo não adiante jogar $ev nesse spot...
    Gabriel,

    Se você achar que esse é um push -$EV então porque vai fazer essa jogada? Se é -$EV por definição é uma jogada que traz prejuízo.

    Talvez você queira dizer que vai ganhar outros benefícios dando esse push? Mesmo assim nesse caso não tem benefícios adicionais claros, ie, não é a mão típica onde pode valer a pena ignorar o ICM.

    Enfim, não entendi porque você quer dar o push, se você acha -$EV.

    #####

    Só um detalhe que pode interessar, embora seja específico e não sobre a conversa cEV x $EV...

    Eu botei essa mão no SngWiz e (sem reads, claro) deu no pior dos casos breakeven e no melhor bem levemente +$EV. Em ambos +cEV.

    E o pior dos casos (ranges maiores de call) tende a ser mais provável aqui, então acredito que o ideal é achar que a jogada é breakeven (falando de $EV mesmo).

    Então nesse caso específico por mim ok dar push ou fold, mas se você calculou e achou -$EV, isto quer dizer que pra você a jogada dá prejuízo em termos financeiros, e nesse caso é fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados