“Eu Me Preparei Para Isso”, Diz Gabriel Goffi Sobre Seus Resultados

Por: 02/08/2011

Ele foi o terceiro jogador mais lucrativo no mês de julho, ganhando $316.569, jogando principalmente Pot-Limit Omaha $25/$50.

Goffi ficou atrás apenas de Viktor “Isildur1” Blom, que ganhou $411.837 e Andreas “Skjervoy” Torbergsen, com $481.436.

Em entrevista exclusiva ao MaisEV, Gabriel Goffi falou sobre como é estar entre os melhores jogadores do poker online mundial, as dificuldades dos high stakes e seus próximos objetivos.

“Eu me preparei pra isso, eu tenho respirado o jogo, e quero muito estar ali. Eu realmente tenho procurado evoluir e sei que ainda tenho muito que crescer. Os resultados foram expressivos esse mês, mas não serão eles que vão me fazer parar de evoluir/estudar o jogo. Meu objetivo no momento é o top hat ($1 milhão de lucro)”.

“É agora que chega a parte mais difícil do jogo. Chegar a algum lugar geralmente é a parte mais fácil, o complicado é se manter. Ainda mais num jogo de level thinking tão apurado como esse, onde depois de grindar hard por 2 meses todos os jogadores regulares já tão com notes bem sólidos sobre meu jogo, então o desafio no momento é mixar e entrar na cabeça deles.”

Esta foi a primeira vez que um jogador brasileiro apareceu entre os maiores vencedores dos high stakes online, o que fez com que Goffi recebesse congratulações de inúmeras pessoas, como Marcelo “Urubu” Freire, amigo de Goffi e companheiro de high stakes:

“Hoje em dia o topo do poker online é o que o Gabriel tá jogando. Os melhores do mundo e os mais ricos estão jogando esse jogo: $25/$50 com ante no PokerStars, que é o que o Gabriel tá jogando sempre… Galfond, Rui Cao, Isildur1, ben86 e todos as outras feras tão jogando isso aí.”

Pelas palavras de todos, Goffi agradece: “Quero aproveitar pra agradecer a torcida e o carinho de todo mundo que me encontra em algum lugar, seja twitter, facebook, MaisEV, torneios e cashs ao vivo. Obrigado.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker