Philippe Vieira Conta Como Venceu o Ranking MaisEV e Dá Conselhos aos Iniciantes

Por: 19/06/2015

No mês de maio, Philippe Vieira foi o vencedor do Ranking MaisEV, quando ganhou uma câmera GoPro Hero 3 Black Edition. Aqui, ele conta como foi a disputa e fala também sua carreira como jogador profissional de poker.

 

Fale um pouco sobre você, conte-nos sua história.

Me chamo Philippe Vieira Pereira, tenho 23 anos e jogo em todas as plataformas com o nick de “philippevp”. Moro em  Juiz de Fora – Minas Gerais e sou estudante de Farmácia na Universidade Federal de Juiz de Fora. Antes de jogar poker nunca trabalhei em trabalho regular, fazia alguns trabalhos na área de computação mas nada muito específico nem certo.

Você é jogador profissional?

Sou jogador profissional há 1 ano, sempre grindei no 888poker e atualmente jogo também no site BetMotion.

Como começou a jogar poker?

Comecei jogar poker como a maioria das pessoas começam, em home games com amigos e sempre por diversão, posteriormente um amigo começou a ganhar quantias razoáveis tendo por base os valores que jogávamos, ele me apresentou o jogo e me ensinou o básico, a partir daí comecei a tomar gosto pelo jogo e a procurar o online.

Como você conheceu o MaisEV?

Conheci o site através de pesquisas na internet atrás de materiais de sit and go de 9 pessoas. O MaisEV foi basicamente o primeiro fórum que eu conheci sobre poker, foi com os artigos e e discussões existentes nele que eu alavanquei meu jogo aos poucos.

Você disse que sempre grindou no 888poker. Por que preferiu a sala ao invés de outras maiores?

Preferi o 888poker pelo fato do field ser menor em relações às outras salas. Com o field menor e consequentemente os garantidos dos torneios também sendo menores, eu não pegava tanta variância quanto os regulares pegam jogando em salas maiores.

Além disso,  no primeiro dia em que fiz depósito na sala acabei cravando dois MTT’s pequenos da rede, o que me deu um certo conforto para ir aumentando meu volume de jogos na rede.

No mês passado você foi o vencedor do Ranking MaisEV no 888poker. Como foi a disputa?

Nesse mês de maio foi um dos meses que mais grindei desde que comecei a jogar, fiz um volume muito bom de MTTs conciliados com SNG hyper turbo 6max. Acredito ter jogado cerca de umas 2.000 jogos. Tive que manter um ritmo forte, joguei todos os 31 dias do mês sem exceção, 7 dias por semana.

Quando abri uma certa vantagem em relação aos outros players acabei só mesmo administrando a vantagem e não deixando nunca de jogar. Um fator importante também foi o fato que atualmente grindo na rede do Betmotion pelo time CCK, oque acarretou um cansaço bem grande pelo volume de jogos no fim do mês.

O que te atraiu no Ranking MaisEV?

Na realidade, eu já participo do ranking faz uns 6 meses, e sempre fico entre as primeiras posições, por duas vezes fiquei em terceiro. Esse mês que passou eu dei um gás maior e grindei mais mesas, criei minha conta a partir do MaisEV desde o início, conheci a 888 poker através do Fórum.

Agora que venceu uma etapa, pretende disputar outras vezes, ou vai voltar pra rotina de grind normal?

Pretendo estar sempre disputando, mas não vou mudar minha rotina de grind normal por causa do Ranking, caso perceba que dá pra chegar em algum mês posso me esforçar um pouco mais, apenas dessa maneira.

Além de jogar o Ranking, o que mais você curte no MaisEV?

Eu já comprei muito material na Loja MaisEV, meus primeiros livros foram de lá, já comprei camisas, baralhos, gosto bastante da loja. Quando comecei jogar, comprei praticamente todo o material disponível que eu considerava ser útil pra mim na época, inclusive hud e software de apoio.

O Fórum MaisEV também é sensacional, indico sempre pra quem me pergunta por onde começar seus estudos, tem muito material bom lá, discussão de mãos, artigos, duvidas, tutoriais. Hoje em dia quem começa acaba tendo uma oportunidade maior do que quem começou no passado, e acredito que o Fórum MaisEV foi de grande ajuda para muitos players brasileiros.

Além de frequentar o Fórum MaisEV, que conselhos você daria pra quem começa a jogar poker hoje?

Eu aconselho a focar em um tipo de jogo de cada vez, dentro do Texas Holdem existem diversas modalidades, então se você está começando e quer jogar SNG 9 handed, estude apenas isso e foque seus estudos e aplique volume, não adianta jogar coisas variadas sem foco e sem volume.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Conheça os melhores livros de estratégia para torneios.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker