Gabriel Goffi Fala Sobre Sua Vitória no BSOP Fortaleza

Por: 22/09/2012

Como você compara vencer um torneio com puxar um grande pote ou vencer um grande jogador de high stakes?

Quando você ganha um torneio é algo mais precioso, você sente a adrenalina e a emoção por muito mais tempo.

No cash game você é acostumado a jogar cada mão e esquecer do passado, então é a vitória é muito momentânea, por isso um torneio como o BSOP foi muito especial.

Você é um jogador primariamente de cash games. Que adaptações no seu jogo precisou fazer nesse torneio?

As adaptações essenciais foram eu não me “levelar” e lembrar sempre que na maioria das vezes todo mundo está pensando no level 1, jogando o ABC.  Joguei um jogo mais sólido e sem inventar tanto.

Você dominou todo o torneio, com exceção do início da mesa final onde o Joel Oliveira tinha o stack um pouco maior. Mas houve algum momento em que você pensou que poderia perder? Ou ainda, em algum momento você “sentiu” que iria ganhar?

Que eu ia perder, em nenhum momento. Me senti meio mal quando o Joel conseguiu dobrar duas vezes no heads up e a vantagem de 5:1 foi para 2:1, mas ainda sim estava confiante.

Eu senti que ia ganhar quando ganhei o all-in de AT x A3 do usuário do MaisEV “nikleonel”. Depois daquele hold eu senti o título mesmo.

Você tem muitos amigos no poker, e acaba enfrentando muitos deles nas mesas. Como você lida com isso?

Na base da diversão, adoro enfrentar amigos próximos nas mesas de torneios por que sempre é uma guerra de levels, de 3bet, 4bet que se torna muito divertido jogar.

Quais são os planos para os próximos torneios?

Não vai mudar muito das minhas metas passadas, pretendo jogar bastante EPTS, mais eventos do WSOP e como sempre faço, os BSOPS.

Torneio para mim é uma forma de diversão, adoro conversar na mesa, brincar com os players etc. A melhor coisa é pegar uma mesa bem humorada, principalmente com pessoas mais velhas que jogam um pouco fora do “convencional”, o que acaba gerando muitas risadas, heh.

 

Goffi também escreveu sobre a vitória em seu novo blog, visite: www.gabrielgoffi.com.br

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker