Entrevista com Francisco Neto, Um dos Maiores Vencedores do Time MaisEV

Por: 04/12/2014

Francisco Neto, o “Xico UEM” é um dos maiores vencedores do Time MaisEV. Nessa entrevista, ele falou sobre como participar do Time MaisEV mudou sua experiência de jogo e sobre os planos pra sua carreira.

 

Antes de entrar para o Time, você já tinha experiência no poker, chegando até mesmo a representar o Brasil no Americas Cup of Poker e o MaisEV em uma etapa do BSOP São Paulo. Com tudo isso, o que acha que fazer parte do Time MaisEV acrescentou no seu jogo?

Acredito que o grande diferencial de jogar por um time é dividido em 3 partes: a primeira é o coach frequente e as análises e discussões com os outros membros do time em tempo real, seja pelo nosso chat ou fórum privado.

A segunda é o fato de não se preocupar com o dinheiro, estar livre para fazer os movimentos matemáticos corretos e aguardar o longo prazo. Muitas vezes jogando por conta própria não temos o “fluxo de caixa” necessário para jogar limites que jogamos no time.

A terceira, mas não menos importante é o fato de jogar em equipe mesmo, um ajudando o outro a evoluir, e principalmente motivando e torcendo nas retas finais.

Esses 3 fatores me deram um gás para continuar a crescer no mundo do poker!

Você pensa em seguir a carreira de jogador profissional de poker ?

Sim, depois desse período no time onde jogo apenas de noite e com um volume não tão expressivo em quantidade finalmente consegui administrar o “tilt” e por em prática o que recomenda Caio Pessagno: se você quer ser profissional deve jogar milhares de Sit n Go para aprender a dominar a emoção, entre outros.

Acredito estar pronto para tentar essa carreira, ano que vem preciso tomar essa decisão em relação ao trabalho que tenho hoje…

O que te impede de tomar essa decisão hoje?

Dinheiro para esperar o longo prazo do poker sem pressa e sem diminuir minha qualidade de vida atual. Quero terminar de pagar meu carro primeiro e ter um bankroll de pelo menos mil dólares para começar. Menos que isso acredito que não se sustenta, teria hora que o jogador estaria pressionado pelo fator premiação e jogaria errado.

E sua família apoia a mudança?

Sim, tenho demonstrado os resultados obtidos nos últimos anos e consigo provar que o esporte é mais técnica do que outra coisa. O fato de eu ter participado da Americas Cup em 2012 ajuda bastante.

Depois que entrou no Time MaisEV, continuou jogando live?

Muito menos, tenho focado o tempo livre para jogar online, no entanto alguns torneios aqui na região eu tenho participado, como é o exemplo de domingo passado (26/10/14) que acabei em 4° lugar num torneio turbo com 43 inscritos e mais de 40 entre rebuys/addons.

Para encerrarmos, quais são seus planos pro futuro, depois que sair do Time MaisEV?

Quero poder jogar e estudar o jogo cada vez mais até conseguir pelo menos uns 6 meses de tempo para dedicação realmente em tempo integral ao esporte.

Manter o foco no online, principalmente em Sit N Go turbo, até estar realmente preparado para o grind de MTT.

E mesmo quando sair do time quero manter o vínculo que criei, hoje jogamos torcendo uns pelos outros e por isso temos tantos resultados.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Loja MaisEV oferece os melhores softwares para você forrar no poker online.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker