Exclusivo: Entrevista Com os Organizadores do Corinthians Poker Circuit

Por: 20/09/2013

Recentemente, o time de futebol Corinthians anunciou a criação de seu próprio torneio de poker, o Corinthians Poker Circuit. Por isso, contatamos os organizadores do evento, que nos concederam uma entrevista falando sobre aspectos do torneio e até mesmo a possibilidade da criação de uma equipe de poker. Confira:

 O local onde será realizado o evento já é conhecido? Ainda não há esta informação no site oficial.

O evento será realizado em nosso Salão Nobre, um dos principais salões de festa da cidade, palco de inúmeras formaturas e eventos sociais. Tem sua capacidade para 1.200 pessoas.

Sabemos da proximidade do ex-jogador Ronaldo Nazário com o Corinthians, que tem o poker como um hobby e recentemente foi contratado pelo site PokerStars. Há a possibilidade de Ronaldo participar do evento? Ele tem ciência do “Corinthians Poker Circuit”?

Todos e quaisquer interessados poderão participar de nosso evento. O Ronaldo Fenômeno, como outras personalidades, será convidado. Quando houver alguma confirmação, divulgaremos.

Vimos que há satélites para o evento em clubes de poker em Guarulhos e na sede do Corinthians. Há a chance de ocorrer algum satélite online para o evento? Se sim, em qual site e a partir de quando?

São previstos alguns satélites, sim. Estamos negociando alguns pontos para que todos possam ter a oportunidade de participarem do Corinthians Poker Circuit. Queremos atender a todos os interessados.

A informação no site referente ao torneio de abertura diz que haverá a presença de celebridades no evento. Que celebridades são essas?

Como disse anteriormente, celebridades serão convidadas. Divulgaremos as confirmações assim que as conseguirmos.

Os atuais jogadores que compõe o elenco de futebol do Corinthians jogam poker nas horas vagas ou durante a concentração? Há chance de algum jogador participar do evento?

Sabemos que alguns atletas do elenco jogam poker como forma de distração. Eles serão convidados, mas sabemos que eles possuem uma agenda de treinos, jogos e viagens bastante cheia.

O Main Event estima uma premiação de R$ 1,5 milhão. São necessários quase mil jogadores para chegar nesse prize pool. Poucos eventos no país distribuem essa quantia em prêmios. O que faz o Corinthians Poker Circuit achar que essa margem será atingida? Que medidas de marketing estão programadas para atrair o grande público?

Estamos trabalhando com os principais veículos especializados em poker e sabemos do apelo da marca Corinthians em qualquer segmento. Todos os envolvidos trabalham na organização de um evento primoroso, digno da grandeza de nosso clube e temos alguns dados que nos permitem projetar um grande número de participantes.

O LAPT Grand Final está marcado para ser disputado entre os dias 20 e 24 de novembro. A proximidade do Corinthians Poker Circuit com o LAPT preocupa?

Todo jogador de poker sabe da importância do Latin American Poker Tour, sendo um dos mais importantes circuitos do continente. Não temos a intenção de concorrer com o torneio latino americano e até acreditamos que o Corinthians Poker Circuit possa receber um apoio interessante e até mesmo jogadores, um apelo mútuo para o engrandecimento da modalidade.

No mês passado noticiamos um torneio de poker que ocorreu no estádio Old Trafford, do Manchester United. Existe alguma chance de, no futuro, algum evento ser disputado no Pacaembu ou no novo Estádio do Corinthians?

Porque não sonharmos com esta possibilidade? Outras modalidades esportivas, como o MMA, têm crescido e grandes eventos realizados em estádios e ginásios no Brasil. Se este primeiro passo com o poker der certo, a realização de um evento na arena em um futuro próximo não está descartada.

Temos total condição de receber grandes eventos paralelamente aos jogos de futebol e a realização de uma edição futura desta competição não deixa de ser uma possibilidade se tudo der certo.

Além do Corinthians Poker Circuit, o clube tem planos de criar um time de jogadores profissionais de poker, a exemplo do que já fez o Botafogo?

Sim, estudamos esta viabilidade com atletas que participarem do Corinthians Poker Circuit, inclusive compor uma equipe com nomes consagrados, o que impulsionaria ainda mais esta modalidade.

 

Na Loja MaisEV você encontra camisas e card guards que juntam sua paixão com poker e futebol!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker