Entrevista – Victor “Vrv” Varaschin

Por: 05/11/2008

Vrv: Meu nome é Victor Varaschin, tenho 20 anos. Moro no RJ-capital e estudo Ciências Atuariais (pelo menos até o final desse período). Agora que resolvi meu problema com o Full Tilt, jogo só NL400 no PP e FTP.

MaisEV: Há quanto tempo você joga poker? Seu início foi difícil? Como você construiu o seu bankroll?

Vrv: A primeira vez que joguei online deve ter sido a 2 anos e meio atrás. Antes jogava um variação particular do NL Hold’em com meus amigos – por pura ignorância, óbvio – sem blinds, nem apostas no river. Comecei com uma das promos de $50 free no Titan, jogando sem nem saber as regras direito e dei a sorte de acertar um torneio turbo (lol donkaments) logo de cara, que me garantiu ~$700 e me impediu de quebrar. Aí fui doar nos SNG’s. Como jogava limites baixos, o jogo era bem soft e eu fui perdendo bem aos pouquinhos. Depois de um tempo sem ganhar, enjoei e parei de jogar. Quando voltei, foi jogando cash na NL10. Joguei até NL25, onde enchi o saco e parei de novo. Alguns meses depois, tava de novo na NL25 e comecei a levar a sério. Quando cheguei na NL50, comecei a ter coach e continuo tendo, estudando e jogando até os dias atuais.

MaisEV: Você se considera um jogador tight ou loose? Quão agressivo?

Vrv: Me considero um straightforward TAG.

MaisEV: Quais são as suas maiores qualidades no game?

Vrv: Acho que o fato de eu dificilmente tiltar (e quando acontece, simplesmente parar de jogar) e atualmente meu hand e board texture reading tão bem apurados.

MaisEV: Qual foi o seu melhor resultado jogando poker?

Vrv: Não devo ter jogado mais de 5 torneios online. Cash acho que foram 10BI up em 1k hands na NL200.

MaisEV: Você já teve um mês “down” no poker? Como foi essa experiência?

Vrv: Desde que me tornei winner, ainda não, graças a deus.

MaisEV: Como é a sua rotina atualmente?

Vrv: Volto da facul (ou acordo) ~3pm e costumo começar uma session de 1k hands la pras 4:30.

MaisEV: Qual(is) jogador(es) estrangeiros você admira e por quê? E brasileiros?

Vrv: Foxwoodsfiends FTW, o cara simplesmente destrói. E o leatherass principalmente pela invejável capacidade de grindar. No Brasil, acho que seria você (nota do editor: magina que não tá puxando o saco né?), também pela disciplina de jogar muitas mãos, que entre os maisever’s é um qualidade quase inexistente.

MaisEV: Você já leu livros sobre poker? Quais lhe trouxeram mais benefícios?

Vrv: Li pedaços do Little Green Book, do NL Hold’em: Theory and Practice e do Ace on the River. Em comparaçao com os benefícios que os artigos online + vídeos podem lhe dar, acho perda de tempo ler esses livros. Mas pra quem ta começando mesmo, acho que o Green Book (em inglês, porque a traduçao eh lamentável) é legal pra dar uma visão geral.

MaisEV: Você usa algum software de poker? Se sim, qual?

Vrv: Uso Holdem Manager, Spade Eye e alguns scripts pra multitabling.

MaisEV: Se você tivesse que dar um único conselho para um iniciante, qual seria?

Vrv: Não tilte, não ache que você sabe jogar, use bem seu tempo (!).

MaisEV: Se você tivesse que começar hoje do zero a sua carreira, com um bankroll de $150 dólares, como o faria? O que jogaria e em o que investiria? E se o bankroll fosse de $1000 dólares?

Vrv: Com $150, jogaria NL10 6max até atingir 20 BI do próximo limite. Da NL100->NL200, esperaria até 30bi. Com $1000, jogaria NL50 com o mesmo plano de move up de antes.

MaisEV: Qual é o jeito mais rápido de aprender a jogar poker?

Vrv: Coach, coach e coach.

MaisEV: Você já fez alguma loucura com o dinheiro ganho jogando poker? Faria-a novamente? Como você gasta e administra as suas finanças atualmente?

Vrv: Loucura nenhuma, não. Eu basicamente uso pra bancar o que eu gasto: seja saindo e viajando, seja comprando algum bem material.

MaisEV: O que você gosta de fazer fora do poker? Quais são seus hobbies?

Vrv: Comer pizza, jogar futebol e sinuca, sair pra bares e boates.

MaisEV: O que você pretende fazer daqui pra frente na sua carreira de jogador de poker? Onde você se vê daqui a 3 anos?

Vrv: Continuar estudando e jogando e talvez virar pro. A única coisa que me deixa relutente quanto a virar pro é a falta de um ambiente de trabalho sociável. Pretendo dar um tiro no próximo semestre e, se eu conseguir jogar umas 70k hands/mês, gg facul – go pro. Daqui a 3 anos ? No idea.

MaisEV: Como você conheceu o MaisEV? E que parte(s) do MaisEV você mais gosta/freqüenta e porquê?

Vrv: Li no blog do RRiccio. Antigamente que tinha a marcação de posts antigos (ta na hora de voltar ja!), eu lia quase tudo. Agora, leio mais as seçoes de Cash Games, Off topic e BBV.

MaisEV: Mande uma mensagem aos usuários do MaisEV.

Vrv: Aproveitem a chance que voces tão tendo. É incrível como é muito fácil pra qualquer um dedicado destruir a nl50 e tirar um bom dinheiro por mês e, ao mesmo tempo, tão poucos o fazem. Façam bom uso do seu pokertime: não percam tempo assistindo HSP, WPT etc ou chorando por bad beats.. estudem e joguem!


Veja mais:

Salas de Poker