Entrevista: Norson “BrazilianEye” Saho

Por: 12/08/2009

Norson: Comecei no poker três anos atrás sendo dois em Sit and Go e o ultimo ano em torneios. Antes disso eu jogava Age of Empires e trabalhei no ramo de desenvolvimento de jogos.

Danilo Telles: Há quanto tempo você joga poker? Seu início foi difícil? Como você construiu o seu bankroll?

Norson: Comecei no meio de 2006. Meu inicio foi como a maioria pegando aqueles bônus de 50 free que acabei quebrando 3 vezes. Aí depositei 20 dólares do meu bolso e nunca mais precisei depositar. Construí meu bankroll jogando sng de 2 dólares e fui subindo lentamente até os mais altos. Depois disso já com um bankroll construído migrei pra os torneios.

Danilo Telles: Você se considera um jogador tight ou loose? Quão agressivo?

Norson: No começo com certeza jogo ultra mega tight master level 5. É bem difícil de ter alguém mais tight do que eu na mesa já reparei isso nos stats do Holdem Manager até por que como eu jogo muitos torneios fica bem difícil de concentrar em muitas mãos. Normalmente meu índice de cair entre os primeiros 10% do field é de cerca de 1% dos torneios que jogo que é um índice bem baixo. Depois eu vou soltando o jogo com o decorrer do torneio. Meu nível de agressividade é bem alto. Normalmente meu Post Flop Agression fica acima de 2.0 ou infinito. O C-bet quase sempre esta em 100% ou muito próximo disso.

Danilo Telles: Quais são as suas maiores qualidades no game?

Norson: Acho que tenho uma tendência baixa de tiltar e tenho uma visão de longo prazo sobre o jogo. Nesses 3 anos de poker minhas metas anuais foram quase que 100% cumpridas em todos os anos.

Danilo Telles: Qual foi o seu melhor resultado jogando poker?

Norson: Com certeza foi o 3rd lugar no Sunday Brawl do Full Tilt. No cash live teve um dia que joguei na 2/5 em SP e acabei entrando com 500 e saindo com 8k ou algo parecido.

Danilo Telles: Você já teve um mês “down” no poker? Como foi essa experiência?

Norson: Já tive vários. Acho que dei sorte que nunca foi no começo. Sempre aconteceu quando eu já tinha um bankroll bom o suficiente pra agüentar as oscilações do jogo de maneira bem tranqüila.

Danilo Telles: Como é a sua rotina atualmente?

Norson: Costumo jogar MTT/SnG-MTT de tarde e vou ate de noite/madrugada dependendo de como estiver indo nos torneios maiores.

Danilo Telles: Qual(is) jogador(es) estrangeiros você admira e por quê? E brasileiros?

Norson: Do online os meus favoritos são JohnnyBax, Timex e PearlJammer pelo jeito que eles explicam os conceitos. Do live eu gosto do estilo do Negreanu acho que ele joga bem e cumpre bem o papel de embaixador.

Danilo Telles: Você já leu livros sobre poker? Quais lhe trouxeram mais benefícios?

Norson: Já li bastante. A serie do Harrington on Holdem.

Danilo Telles: Você usa algum software de poker? Se sim, qual?

Norson: Holdem Manager.

Danilo Telles: Se você tivesse que dar um único conselho para um iniciante, qual seria?

Norson: Estudo e dedicação. Essa é a formula do sucesso.

Danilo Telles: Se você tivesse que começar hoje do zero a sua carreira, com um bankroll de $150 dólares, como o faria? O que jogaria e em o que investiria? E se o bankroll fosse de $1000 dólares?

Norson: Com 150 faria à mesma coisa que fiz quando comecei com 20. Com 1k também faria o mesmo só que já começaria mais alto.

Danilo Telles: Qual é o jeito mais rápido de aprender a jogar poker?

Norson: Coaching.

Danilo Telles: Você já fez alguma loucura com o dinheiro ganho jogando poker? Faria novamente? Como você gasta e administra as suas finanças atualmente?

Norson: Sou bem controlado. Só quebrei lá em Vegas no shopping hehe

Danilo Telles: O que você gosta de fazer fora do poker? Quais são seus hobbies?

Norson: Games, esporte, cinema, tecnologia e design.

Danilo Telles: O que você pretende fazer daqui pra frente na sua carreira de jogador de poker? Onde você se vê daqui a 3 anos?

Norson: Difícil dizer 3 anos é muita coisa. Tudo pode acontecer.

Danilo Telles: Como você conheceu o MaisEV? E que parte(s) do MaisEV você mais gosta/freqüenta e por quê?

Norson: Através da galera do CDP. Leio mais o fórum geral.

Danilo Telles: Mande uma mensagem aos usuários do MaisEV.

Norson: Viva Donkaments!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais: