Diógenes Malaquias Conta Mais Sobre o Time da Forra

Por: 14/12/2016

Time da ForraJogador profissional e membro do Fórum MaisEV desde sua criação em 2007, Diógenes Malaquias agora também é um dos proprietários do Time da Forra, que divide com o também profissional Yuri “theNERDguy” Martins, um dos melhores jogadores de torneios online do mundo.

Muitas dúvidas têm surgido sobre a seleção para o Time da Forra, que agora tem inscrições abertas permanentemente, por isso pedimos para Diógenes Malaquias esclarecer as principais aqui:

Como e quando surgiu a ideia do Time da Forra?                       

A ideia surgiu em 2011. A DM Créditos estava estabilizada e eu comecei a refletir sobre um novo negócio na área do poker. Observado o que já existia tanto aqui quando em outros países, a ideia do time de poker me chamou atenção. Comecei a fazer contas e projeções sobre o negócio, depois disso fiz um plano mais estruturados e comecei a apresentar para possíveis parceiros, na época eu julguei que precisava de 50 mil para começar e, recém-casado, eu não tinha essa grana para arriscar. Felizmente, a sétima pessoa que apresentei o projeto resolveu investir o dinheiro necessário.

Além disso, a sinergia entre uma empresa de compra e venda de créditos e um time de poker é muito grande, um negócio ajuda o outro.

De lá para cá quantos jogadores já passaram pelo time? E como estão esses jogadores hoje?                       

Já passaram quase 500 jogadores pelo time. Os destinos são diversos. Alguns continuam no time até hoje e viraram coaches e sócios. Outros aposentaram. Raramente alguém sai para jogar em outro time. E de vez em quando alguém sai do time, depois de muitos anos, para jogar por conta.

Como vocês selecionam os jogadores?                       

Nós temos um processo seletivo que fica sempre aberto. As pessoas podem se inscrever pelo tópico que temos aqui no MaisEV.

Entre os dias 15 e 18 de todos os meses analisamos os formulários de inscrições.

Como é a rotina dentro do Time da Forra?                       

Hoje há várias dezenas de jogadores no time. Além disso temos quase uma dezena de coaches. Os jogadores são divididos em turmas pequenas, de 3 a 5 jogadores, e tem coach semanal.

Além disso há discussão constante de mãos nos chats do time.

Qual é o erro mais comum que vocês enxergam nos jogadores assim que eles entram no time?                       

O erro mais comum é o jogador entrar num time de poker tendo uma necessidade muito grande de dinheiro para pagar contas.

Na maioria dos times os jogadores não podem sacar todo o lucro, pois é necessário reter para possíveis perdas futuras. Além disso, os iniciantes jogam limites baixos e, obviamente, as possibilidades de ganhos não são grandes.

Assim muitos jogadores entram no time esperando uma forra imediata para pagar um custo mensal de 1000 reais ou mais e não conseguem.

Quem entra num time precisa estar preparado para primeiro passar um tempo aprendendo e evoluindo e só depois que os resultados expressivos vêm. Normalmente a forra costuma vir mais no final do contrato e no segundo ano de grind.

O que você diria para os jogadores que pretendem se inscrever no processo seletivo do Time da Forra?

Para os jogadores que quiserem tentar o processo seletivo eu já antecipo minhas boas-vindas. Tenham certeza que no time da forra há possibilidades de, juntamente com o Yuri e eu, de vocês desenvolverem o potencial máximo de um jogador profissional de poker.

CLIQUE AQUI PARA SE SABER COMO SE INSCREVER NO TIME DA FORRA

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

*Sorry, no posts matched your criteria.*

Salas de Poker