Allan Melo Fala Sobre Seu Desafio de Jogar 75 Mil Sit and Go’s em 30 Dias

Por: 16/06/2014

Na última sexta-feira, contamos a história do jovem usuário do MaisEV Allan “allansheik” Mello, que quebrou o recorde mundial de maior número de torneios sit and go jogados em um único mês.

Aqui, ele conta com mais detalhes como foi o desafio, sua rotina durante o mês e as polêmicas com outros jogadores.

 

O que te motivou a fazer a aposta?

Eu pretendia criar uma meta pra me motivar a jogar mais, daí vi a aposta do Sydens e depois a do urubu e pensei que podia criar uma, e faria o que eu queria e ainda ganhando um dinheiro extra.

Antes disso, qual foi o máximo de sit and go que você já jogou?

Em um mês acho que foram 30 mil, em janeiro. Depois eu tentei fazer o move up, tive que estudar, tentei mudar de variante, daí nunca joguei mais que isso.

Há quanto tempo você joga?

Jogar sério mesmo, desde julho do ano passado. E jogo satélites desde setembro.

Como foi sua rotina durante esse mês? O que precisou mudar pra atingir a meta?

Eu não costumava acordar muito cedo, tive que acordar todos os dias às 8 em ponto. Às 8:45 começava a grindar e parava pra almoçar meio dia. Logo após o almoço já voltava a jogar, até às 4, então tomava café e depois jogava até às 9:30. Nos últimos dias eu parava mais ou menos nesse horário, mas antes eu jogava até meia noite, às vezes 1 hora, cheguei a ir dormir 2:30 da manhã por ter imprevistos durante o dia e precisar jogar os 2,5k de sngs no mínimo.

O tópico da aposta no Fórum MaisEV gerou bastante polêmica, isso afetou positiva ou negativamente no seu jogo?

Com certeza positivamente, quanto mais tentavam incomodar, mais vontade de acabar a aposta vencendo eu tinha. Tanto que no primeiro dia eu iria parar de jogar antes de completar 2,5k por estar runnando muito mal e cansado, mas segui só pelas falinhas no tópico. Acabei terminando de jogar só 2:30 da manhã tendo que acordar às 8 horas no outro dia.

O apelido de Toddynho é uma dessas atitudes que acabou te motivando? Como surgiu?

Não, eles me viram jogando com um controle de pc e só com uma mão e tomando algo em uma xícara com a outra, e então alguém disse “eu achei que iria ver um maluco se matando dando mil clicks no teclado e mouse e vejo um moleque bem de boa depois de 10 horas de grind , ainda tomando toddy”, algo assim. Daí uns pra trollar começaram a me chamar de toddy

Em algum momento você achou que não ia conseguir?

Quando jogadores começaram a sentar nas minhas mesas e praticar collusion, chip dumping e stall. Eu enviei 3 e-mails para o PokerStars para me ajudar a acabar com isso, e isso gerou 3 bans, sendo 1 permanente.

Agora que completou o desafio, outros jogadores já te desafiaram. Pretende aceitar? Faria outra aposta nos mesmos moldes?

Provavelmente não, eu pretendo correr atrás de vpps agora, talvez no futuro eu faça alguma aposta envolvendo número de vpps ao invés de número de sngs em um período de tempo.

Qual é seu próximo objetivo?

Subir para os limites de $6/$7.50/$9.50/$12/$18.75 e me estabelecer até no máximo o final de julho.

Pra encerrar, quer deixar uma mensagem pra todos que acompanharam?

Eu queria agradecer quem apoiou ou simplesmente acompanhou, acredito que boa parte da minha força para vencer a aposta tenha vindo dessas pessoas, então espero que tenham curtido e que continuem acompanhando meus resultados no futuro, e então em algum momento eu crie outras apostas e possa contar com vocês novamente!

 

Na Loja MaisEV você encontra o livro Sit & Win, o melhor manual em português para sit and go!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker