Torneio Universitário de E-Sports Reune Mais de 500 Alunos

Por: 26/09/2016

Quarenta universidades de quatro estados brasileiros participam do primeiro Torneio Universitário de E-Sports – TUeS

tues

O primeiro torneio universitário de e-Sports, o TUeS vai chegando ao fim de sua primeira semana com muito sucesso.

Muitas faculdades já possuíam ligas próprias, mas essa é primeira vez que 40 instituições de ensino se reúnem em um grande evento de esportes eletrônicos no nosso país.

“As universidades brasileiras tinham algumas ligas internas, mas nenhuma de grande nome entre as universidades. Como eu tinha bastante contato com organizações estudantis, comecei a conversar com todas e enviei uma carta convite para que elas participassem” disse Tomás Macul idealizador do projeto.

No momento o TUeS conta com 534 alunos, inscritos em três modalidades diferente: LoL, CS:GO e HearthStone, representando quatro estados do Brasil. As partidas vão até o dia 28 de outubro, sendo as finais realizadas presencialmente no dia 5 de novembro noStomp e-Sports Bar, em São Paulo.

“Nossa idéia a princípio é se tornar um torneio anual (quem sabe semestral, mas depende de alguns fatores), mas já temos a certeza absoluta que o TUeS veio para ficar. Teremos com certeza mais modalidades ano que vem, como FIFA e DOTA 2, e ainda estamos analisando a implantação de algumas outras”.

Ainda existem muitos desafios a serem vencidos para que o e-Sport se torne uma realidade em todas as universidade brasileiras, mas grandes passos veem sendo dados nessa direção e a consolidação de um projeto como o TUeS dá cada vez mais força para isso.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

AQUI NA LOJA MAISEV VOCÊ ENCONTRA VÁRIOS ACESSÓRIOS DE POKER


Veja mais:

Salas de Poker