SKT Vence o Mundial de League of Legends

Por: 31/10/2016

Em uma série duríssima a SKT bate a Samsung Galaxy e leva o Mundial de LoL 

skt

O campeonato Mundial de League of Legends chegou ao fim e a SKT conquistou o feito inédito de se tornando a primeira equipe a ser tricampeã. Porém o caminho para tão almejada vitória não foi nada fácil.

A coreana SKT enfrentou a sua compatriota Samsung Galaxy, que também já tinha vencido o torneio uma vez, na disputa por mais um título para o seu currículo. Apesar do início tranquilo para o time de Faker e companhia a SSG deixou claro que não ia entregar os pontos facilmente.

Veja como foram as partidas

Jogo 1: A partida foi longa, quase uma hora, bem equilibrada com os dois times demonstrando porque estavam na final no mundial. A Samsung teve mais abates, 12 no total, mas a SKT estava mais focada nos objetivos e soube aproveitar muito bem o momento dos seus campeões. Depois de conquistar o Baron e o dragão ancião usou toda sua força para fechar o jogo.

Jogo 2: O segundo jogo foi um passeio da SKT, com faker jogando muito bem com seu Ryze, que foi fundamental para vitória do seu time. A SSG não conseguia responder ao domínio dos adversário e por um placar de 20 a 3, em pouco mais de meia hora, a SKT parecia já ter definido o destino do mundial, principalmente pelo semblante da equipe da Samsung ao abondarem os computadores.

Jogo 3: Este foi um dos maiores games do campeonato, tanto em tempo quanto em qualidade. No começo tudo indicava que o roteiro se repetiria a SKT estava forte e muito consistente, porém após uma chamada errada de Baron a Samsung conseguiu uma série de abates e reverteu a vantagem da SKT, que neste momento já estava as portas da sua base. Ao logo da partida a SSG tinha conquistado todos os dragões elementais o que obrigou a SKT a lutar pelo dragão ancião em todas as vezes que ele voltava. Inúmeras team fights foram travadas em frente ao Baron e ao covil do dragão até que aos 71 minutos de jogo, finalmente a SSG conquistou sua primeira vitória.

Jogo 4: Na quarta partida do dia foi a vez da Samsung ter um jogo mais tranquilo e impor se estilo para cima da SKT. Faker e cia erraram muito e foram devidamente punidos por isso, as escolhas pareciam não funcionar e a SSG estava sempre um passo a frente. O resultado foi inevitável e com 17 abates a 12 aos 45 minutos tudo voltava a ficar indefinido.

Jogo 5: No quinto e derradeiro confronto a SKT colocou a cabeça no lugar e voltou para o game mostrando mais uma vez porque é considerada a melhor equipe da atualidade. A Samsung tentava se mantar ativa, mas se envolvia cada vez mais no jogo da SKT, que novamente focava os objetivos de maneira rápida e incontestável. Nos momentos finais, os até então bicampeões, já tinham destruídos todas as torres do adversário e conquistado 3 dragões elementais e com toda essa vantagem foi uma questão de tempo e oportunidade para a SKT invadir a base da SSG e ficar com a vitória.

Desta forma a SKT grava ainda mais seu nome na história do League of Legends e mais uma vez volta a ser o time a ser batido pelo mundo.


Veja mais:

Salas de Poker