Equipe Brasileira Disputará a Liga Americana de League of Legends

Por: 30/11/2016

Big Gods compra o espaço Eanix e disputará uma vaga no Challenger Series americana

biggods

A equipe brasileira Big Gods será a representante nacional no Challenger Series dos Estados Unidos. O torneio é uma porta de acesso para o grupo principal de League of Legends norte americano .

A Big Gods comprou a vaga da Eanix que acabou o classificatório do ano passado na lanterna. Apesar do movimento ser novidade no LoL já aconteceu muito com equipes de outros games como os times de CS:GO.

Sem line-up definida, mas com o técnico já anunciado os bigodudos não podem ter mais que dois jogadores que não sejam americanos, segundo as regras da Riot. Ednilson “Jukaah” Vargas, figura conhecida do público nacional, será o líder desta esquadra.

A seletiva tem início no dia 14 de novembro mas os adversários só serão conhecidos dias antes do evento.

“Os Estados Unidos contam com o cenário competitivo de e-Sports mais desenvolvido do mundo e levamos isso em conta ao decidir expandir a atuação da Big Gods para esse mercado. O Brasil tem a torcida mais apaixonada e uma das mais engajadas – então pensamos em unir o melhor dos dois: ter a representatividade e o alcance do cenário norte-americano, com o tempero e a ‘ginga’ brasileira no e-Sport”, disse Danilo Salgueiro, CEO da Big Gods.

Este é um passo muito importante para o competitivo de League of Legends nacional e pode abrir portas e as mentes de muitas organizações que buscam seu espaço neste novo cenário se configura para 2017. O próximo ano promete ser decisivo para o futuro dos e-Sports, não só no Brasil, mas como aposta viável no mundo todo.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

AQUI VOCÊ CONFERE OS MELHORES SOFTWARES PARA GRINDAR TORNEIOS


Veja mais:

Salas de Poker