Brasil Terá Sua Primeira Liga Universitária de League of Legends

Por: 09/09/2016

Com times de instituições de quatro estados, a Liga Universitária Brasileira estreia esse fim de semana

fiora

Seguindo a tendência que acontece em muitos países onde o e-Sport possui grande popularidade, o Brasil inaugura sua primeira Liga Universitária de um esporte eletrônico, neste caso o League of Legends.

O torneio que terá duas fases contará com quatro equipes cada uma representando uma faculdade e seu estado. São elas o Instituto Mackenzie, de São Paulo, UNESA, do Rio de Janeiro, Faculdade Cidade Verde, do Paraná, e FIC – Estácio, do Ceará.

A qualificatória levará nove semana, com os confrontos sendo organizados em melhor de dois jogos com turno e returno. A duas equipes mais bem classificadas se enfrentam no dia 17 de setembro na grande final. Todos os jogos serão transmitidos através do canal da X5TV na Azubu.

Além de bolsas de estudos para os participantes, o evento contará com R$ 10 mil em premiação. Para o próximo ano a expectativa é de que 16 times disputem a liga, incluindo três universidade da América do Sul.

A exemplo do que já acontece no EUA esperasse que em breve jogadores de e-Sports sejam encaradas como os atletas de outras modalidades e possam desfrutar dos benefícios oferecidos a essa classe.

“É muito importante desvincular o conceito de que o jovem estudante, apaixonado por e-sports, esteja desperdiçando seu tempo, quando prática seu esporte. Para isso, é fundamental mostrar o que um game pode proporcionar a um estudante que desenvolve sua experiência com o jogo”, afirma Décio Sanford, diretor da Global Games Club.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

VEJA AQUI OS MELHORES SOFTWARES PARA TORNEIOS ONLINE


Veja mais:

Salas de Poker