Tristeza Brasileira: João Bauer Perde o Heads-Up e Manzano é Campeão

Por: 21/02/2011

Na derradeira mão, Manzano apostou 270,000 e João pagou. O flop foi 3Diamond 2Club 2Spade, João deu check e Manzano mais uma vez apostou, desta 275,000, e novamente João pagou. A ação se repetiu com o 7Club no turn, com uma aposta de 700,000 até que veio o 4Diamond no river, quando novamente João deu check.

Nesta hora, Manzano pensou por alguns minutos, e quando finalmente fez sua ação, anunciou o all-in. Foi a hora de João pensar bastante, e depois de muitos minutos, resolveu pagar a aposta do chileno. Quando as cartas foram mostradas, Alex revelou seu straight com 5Club 6Club, e João revelou sua mão: ASpade 8Diamond

Com essa mão, Alex Manzano foi o vencedor da etapa de São Paulo do Latin American Poker Tour, para a infelicidade da grande torcida brasileira presente no salão.

“Eu vou ser crucificicado muito por ter dado esse call […] mas esse é um jogo onde eu tenho que tomar decisões difíceis o tempo inteiro,” disse João Bauer. Ouça a declaração do brasileiro sobre a mão final:

{mp3remote}http://www.maisev.com/audio/bauer3.mp3{/mp3remote}

João falou também sobre o que está sentindo por este segundo lugar:

{mp3remote}http://www.maisev.com/audio/bauer5.mp3{/mp3remote}

Por fim, ele comentou sobre sua transição do jogo online para o jogo live, e seus planos para o futuro:

{mp3remote}http://www.maisev.com/audio/bauer4.mp3{/mp3remote}

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker