Qual a Coisa Mais Importante Para Um Jogador de Poker?

Por: 22/05/2014

Oi pessoal, beleza?

Esse é meu primeiro post nesse espaço que o MaisEV cedeu para mim, vou usá-lo para compartilhar com vocês idéias sobre diversos jogos que pratico e minha rotina pelos torneios ao vivo que participarei, acho que não tem forma melhor de começar do que contar um pouco sobre minha história no poker e dividir com vocês aquilo que acho mais importante na carreira de um jogador.

Comecei a jogar poker quando estava no último ano da faculdade de Engenharia de Produção, em São Carlos, interior de São Paulo, assim como todos comecei jogando jogos baratos até me acostumar e partir para jogos mais caros. Quando me dei conta já tinha me tornado um jogador regular de cash games e torneios ao vivo no interior e já estava jogando etapas do CPH e BSOP constantemente.

Sempre fui e ainda sou o tipo de jogador que topa qualquer parada, qualquer tipo de jogo de baralho eu tô dentro e é graças a essa característica minha que hoje jogo todas as modalidades de poker de forma satisfatória, muitas ainda longe de um patamar elevado mas distante do básico. Também foi graças a minha curiosidade que conheci muito cedo o Poker Chinês, jogo que me rendeu muitos frutos e o contrato de patrocínio com o Tonybet.

Finalmente respondendo a pergunta do título, qual a coisa mais importante para um jogador de poker?

Estudo, dedicação, concentração, psicologia ou preparo físico? Não.

O mais importante para a carreira de um jogador se resume em um conselho muito simples para que você consiga sobreviver no mundo do poker: Faça amigos.

Ao longo da minha carreira passei por momentos bons e muitos momentos ruins e foi o apoio dos amigos que fiz no mundo do poker que me fez continuar em frente. Jogando poker você vai conhecer pessoas boas e ruins, pessoas que querem seu bem e seu mal, e saber reconhecer isso é uma habilidade fundamental para conquistar vitórias e uma carreira saudável e feliz.

Eu só estou aqui graças a todos que conheci e que me ajudaram de alguma forma, aos que me deram conselhos, aos que me deram dicas sobre o jogo, aos que me deram seus ouvidos em momentos ruins, aos que me ofereceram hospedagem nas diversas cidades que joguei, a todos que por estarem próximos de mim por pouco ou por muito tempo, e às vezes sem nem mesmo saber, me deram fôlego para continuar nesse jogo tão difícil que é o poker.

É por isso que não tenho dúvidas de que a coisa mais importante para um jogador de poker são seus amigos. Se você está começando a jogar agora não perca a oportunidade de conhecer aqueles que estão na mesma luta que você e aprenda a distinguir as pessoas que querem seu bem e as que não, com certeza você conhecerá pessoas incríveis que lhe ajudarão a ser cada dia melhor.

Nessa semana jogarei o Campeonato Paulista (CPH) e semana que vem estarei presente no Torneio de Poker Chinês organizado pelo Cris Domenegetthi e logo em seguida no BSOP/LAPT de São Paulo, e no próximo texto falarei como fui nesses torneios!

Abraços,

Pedro Marte

 

Registre-se agora no Tonybet e aprenda a modalidade de poker que é febre mundial!


Veja mais:

Salas de Poker