Palestra, Masterminds, Basquete…

Por: 21/08/2012

Dei um breque nas sessões de cash pra poder terminar a palestra e focar a cabeça no torneio. Estou indo tranquilo pro game, sem me cobrar por um bom resultado como eu sempre fiz, apenas com a intenção de fazer um bom torneio, com tranquilidade, sem me precipitar e me colocar em decisões complicadas.

Minhas sessões de cash não tem sido muito longas, a maior sessão foi de 8 horas, mas a media tem ficado por volta de 5. O torneio dura 10 horas no primeiro dia, eu tenho uma tendência a passar sempre muito bem de fichas ou não passar, isso porque geralmente jogo bem agressivo. Dessa vez vou respeitar a falta de ritmo de jogo e optar por uma estratégia menos acelerada, evitando spots onde eu posso me complicar em streets posteriores, resumindo, fazer o bom e velho feijão com arroz e ir me adaptando a situação, se durante o torneio eu me sentir bem e conseguir soltar mais o jogo, beleza, caso contrário o desafio vai ser me manter tranquilo durante as horas de jogo.

A boa notícia fica por conta da Rezinha que pela primeira vez vai jogar um evento major ao vivo. Ela jogou o satélite no sábado e teve um ótimo desempenho na reta final, eram duas vagas e desde que restavam 5 jogadores, ela como chip leader foi muito agressiva, pressionando os stacks certos e não deixando a galera respirar. O resultado foi chegar na bolha com 3 jogadores e ela com bastante ficha e com a vaga garantida. Continuou pressionando e o resultado foi ela ir de all in contra o short stack que sobrou com um blind. Fiquei muito feliz com o jogo dela, com a confiança que ela demonstrou durante o satélite. Espero que ela consiga manter o psicológico equilibrado e fazer um bom torneio.

Na quinta a minha amiga e colega de blog aqui no MaisEV, a Camila Kons chega aqui em sampa e fica hospedada em casa pro evento, já pensou uma mesa final com nós três? Não custa sonhar né? 😀 Na quinta devemos ir assistir o jogo do Palmeiras contra Mogi pelo campeonato paulista de basquete. Conheço uma parte do time do Palmeiras, incluindo o técnico Padola, que foi meu treinador durante alguns anos nas categorias de base, além do fubangueiro ninja master Douglas Viegas. Esse time vai disputar o campeonato nacional e com certeza vou torcer pela galera, além de conferir alguns jogos ao vivo.

Sigo na sexta semana sem álcool e parece que a aposta com a galera vai holdar, termina no dia 26, mas acho que ainda devo continuar um tempo sem beber. Segunda inclusive fui a um churras na casa do Felipe Phill e não tive a menor vontade de tomar nada, parece que dá pra se divertir sem beber. Eu não queria ficar evitando evento social durante esse período justamente pra não enfiar o pé na jaca depois. Em alguns momentos foi bem difícil, mas quando eu vi os benefícios de ficar sóbrio, principalmente a ausência de ressaca no dia seguinte, naturalmente a vontade foi passando.

Semana que vem volto com fotos do jogo, fotos do torneio e se tudo correr bem com boas notícias de uma mesa final desse belo evento.

Um grande abraço e até lá nos vemos pelo www.twitter.com/joseirineu


Veja mais:

Salas de Poker