Feliz Ano Novo – Agora é de Verdade!

Por: 27/02/2012

Mas esse ano pra mim é um ano de muito desafio e principalmente dedicação ao poker, não que tenha faltado dedicação nos outros anos, mas com certeza faltou uma dedicação direcionada, eu sempre pensei e vivi muito poker, mas não da maneira ótima, não de uma maneira que fosse focada em resultado, até porque os resultados sempre foram muito naturais, com exceção do último ano, o que me fez repensar minha carreira.

Confesso que cheguei bem perto de anunciar que ia me aposentar do poker, são 4 anos e meio como pro, 6 anos no total jogando e passar um ano negativo era algo para o qual eu não estava preparado, psicologicamente falando. Passei algumas noites pensando em tornar público que eu ia parar, conversei com algumas pessoas próximas, refleti muito sobre tudo e cheguei à conclusão que o que estava faltando era focar em algumas áreas da minha vida que estavam deixadas de lado.

A principal era o físico. O mais comum é que como jogador a gente acaba relaxando mesmo, depois de sessões de 12 horas no computador ou ao vivo a última coisa que a gente quer é se preocupar com alguma coisa. Comemos o que estiver pela frente e obviamente não sobra disposição pra nenhum tipo de atividade física, são poucos os profissionais de poker que levam a sério uma rotina de exercício e eu passava bem longe de ser um deles. Eu sempre fui muito ativo fisicamente, jogava basquete profissionalmente e depois pela faculdade, já cheguei a treinar entre quatro e cinco horas por dia, entre treinamento com bola e físico e é notável a diferença da disposição que eu tinha pra que tenho agora.

2012 pra mim começa agora em março com 3 objetivos.

O primeiro é voltar a ser atleta e é o mais difícil sem dúvida, pra isso vou ter que voltar a ter uma alimentação adequada, reduzir drasticamente o que eu bebia de álcool e saídas noturnas, isso sem sombra de dúvida é o que mais vai fazer diferença no final, acredito muito no “corpo são, mente sã”.

Atualmente estou com 112kg. Minha meta é voltar a pesar algo próximo a 90kg que era meu peso quando atleta. Pra isso vou treinar boxe e muay thai, além de fazer pilates também, ainda não sei se vou conseguir fazer tudo isso, talvez não faça o muay thai, mas o ponto é ter uma rotina séria de treinamento, além de fazer musculação e aeróbio também.

O segundo é voltar a grindar cash live, foi onde eu construí meu bankroll e o jogo que eu melhor domino, o objetivo é ir subindo os stakes e alcançar os jogos mais caros. A melhor maneira de fazer isso é colocando metas a curto e médio prazo, depois faço um post colocando essas metas e atualizando quando eu atingi-las.

O terceiro é aprender omaha. Pra isso me candidatei e fui aprovado no projeto do Léo Bueno, do Ioda e de outros users do MaisEV, o Chega De Ferro. Meu coach é o Nakama, amigo de longa data e particularmente acho que um dos melhores coachs que existem no Brasil. A gente sempre conversou muito sobre poker e me espanta o quanto esse japa conhece do jogo. Um coach como o que eu estou tendo com ele é sem preço, uma aula semanal, com ele tirando minhas dúvidas sempre que eu peço é realmente impagável. O único senão disso é recomeçar um aprendizado a partir da plo10. Depois de tanto tempo jogando poker e chegando a limites caros, há que se exercitar a humildade e a paciência de voltar a jogar um limite que na verdade eu nunca tinha jogado, pois quando eu comecei a jogar poker já fui pra nl25 direto. Mas com as aulas do Nakama e o suporte que o CDF da, tenho certeza que em pouquíssimo tempo eu vou estar na plo100.

Somado a isso continuo comentando alguns torneios no Mebeliska, tive que diminuir os coachs que eu dou e atrasar um programa de live que eu pretendo lançar, já que jogar live, jogar omaha e treinar vão me tomar uma tempo considerável, além aqui do blog onde eu pretendo atualizar constantemente.

Esse ano vocês vão ter muito pra acompanhar, minha escalada no live, minha evolução no omaha, torneios ao vivo, isso que ainda não falei de cerveja e gastronomia, cinema, caraca vai ser muita coisa pra dividir com vocês.

Antes de terminar, só um aviso, eu recebo muita mensagem pelo Facebook e até pelo Twitter e confesso que me embanano na hora de responder e algumas ficam pelo caminho.

A maneira mais segura de comunicação comigo é zeirineu@gmail.com. Email eu sempre respondo e fica muito mais fácil, fiquem a vontade pra me contactar nesse email.

Um grande abraço!


Veja mais:

Salas de Poker