Algumas correções

Por: 26/09/2013

Fala galera beleza?

Preciso fazer uma correção bem importante. Alguns comentários aqui e no Facebook me fizeram crer que posso ter me expressado bem mal no meu último post.

Em primeiro lugar, de maneira alguma eu quis falar pelo Akkari ou distorcer o argumento dele em favor de uma causa própria, sério é loucura pensar isso. Tudo bem que as vezes a mensagem chega errada, mas não é possível que eu tenha me expressado tão mal, mas se o fiz, peço desculpas, principalmente ao Akkari por ter escrito o texto em cima do post dele.

Em segundo lugar, eu não defendo cotas pra negro no poker, isso é uma ideia sem sentido. É impensável que um torneio tenha que reservar x% de suas entradas a negros (até por que as vagas em torneios não são limitadas) ou que times nacionais, que são empreendimentos privados tenham alguma obrigação de fazer algo por uma situação que nunca envolveu o poker.

Confesso que não prestei atenção com o título do post, estava com o tópico do Fórum MaisEV na cabeça e pensando em algumas respostas que li por ali e acabei misturando as estações.

O ponto principal foi esse parágrafo no texto do Akkari Penso que talvez poderíamos fazer algo para inserirmos mais negros no nosso esporte, quem sabe vagas nos times, cotas no QG, não sei, algo, mas pelo menos estaríamos fazendo alguma coisa que os nossos podres representantes não fazem em sua grande maioria para diminuir esta diferença social e econômica entre negros e brancos no Brasil e convocar um futuro onde todos estejam juntos e misturados como diz a gíria da Zona Leste onde de fato mais se misturam as duas raças.”

Em especial o trecho em negrito onde ele dá a ideia de reservar uma vaga a negros no time DELE.

O meu texto pegou um gancho pra um assunto que tem um impacto maior na sociedade e que ele mesmo fala nessa parte que negritei no texto que é a diferença social e econômica entre brancos e negros.

De maneira resumida:

1. Não defendi cotas pra negros e pelo o que eu entendi o Akkari também não, ele apenas abriu a possibilidade de escolher um negro para o time dele.

2. O post do blog é uma opinião MINHA, a opinião do Akkari ficou bem clara no post dele, eu jamais quis pegar carona na opinião dele.

3. Eu sou fã do Akkari, um jogador no nível dele não precisaria se meter em alguns assuntos polêmicos como ele fez. Em um país onde cada vez mais ídolos se esquivam de dar opinião, e quando o fazem é sempre de maneira superficial, eu valorizo demais a coragem dele em se expor em uma situação como essa.

O mais importante é um debate de uma situação que por vezes é completamente ignorada pela nossa sociedade.

Um abraço!

 

Branco, negro, amarelo ou pardo, na Loja MaisEV não tem discriminação. Visite e melhore seu jogo com softwares e livros de poker!

 


Veja mais:

Salas de Poker