Paciência e mais paciência no 500k garantido do H2 Club

Por: 14/06/2012

É sempre uma sensação frustrante chegar tão próximo aos grandes prêmios e acabar morrendo na praia, mas ao mesmo tempo corriqueira para jogadores de MTT, afinal de contas só os 5 ou 6 primeiros colocados sairão realmente felizes no final do torneio (apesar de eu ter chegado na faixa do in the money).

A mão decisiva foi na minha opinião meio tosca, onde eu voltei 3-bet/all-in no oponente que abri raise em MP e ele deu call no all-in de KJ off embora o total do all-in não fosse tão grande (200k fichas no blind 8k-16k) o KJ é uma mão muito fácil de ser pega “dominada” … mas enfim!

Mãos interessantes:

no blind 200/400, recebo QQ, o utg abre raise pra 900 e um sr. bem passivo/calling station 3-bet pra 3200, após estar jogando com ele por horas e não sequer um 3-bet dele sabia que estava diante de uma decisão difícil, tinha se passado cerca de 5h de jogo e após pensar cerca de 5 min decidi FOLDAR pré-flop uma decisão dura… mas pra minha sorte o sr. teve a cortesia de demonstrar o AA (Primeiro facão escapado).

Outra mão que quase me custou o torneio foi no blind 150/300 , resolvo com cerca de 25k abrir raise UTG com A7s para 800, e um jogador bem agressivo/ativo e que frequentemente aplicava 3-bet’s decidi me aplicar 3-bet pra 2300, roda em fold e volta pra mim e eu decido talvez uma decisão ruim dar o call de 1700 fichas o flop vem : K-7-4 eu faço ck/call num CBET de +-3k o turn é um “polêmico”: A !!!  (faço 2 pares) , eu dou check o vilão faz o segundo barril para +- 5.5k eu dou call , o river vem um BLANK e após meu check ele vem pro 3º barril me colocando em all-in , uma jogada que demonstra muita força se somada com todo o histórico da mão que teve : 3-bet pré-flop no UTG+1 , seguido por 3 barris mesmo com o A caindo no turn que poderia ser um scard card para ele … após pensar muito sobre possíveis ranges deles e como a mão foi jogada resolvi foldar eu sobrava com cerca de 12k o que era um stack extremamente jogável ainda mas o caso complicado é que tenho 2 pares num board sem possíveis straights ou flushes … Não acho que meu oponente daria value bet de AQ , o que me resta colocar o vilão em um total “BLUFF air”, ou nas 3 fatídicas mãos que me eliminam do torneio : AA,KK ou AK …. após o Hashimoto (forte jogador paulistano que figurou muito bem no WSOP em 2011) que era o vilão nessa mão me mostrar o AK, ganhei muita confiança de que iria bem no torneio …

Duas mãos que poderiam ter me eliminado no dia 1, mas por ter escapado delas consegui ir até o dia 3. Quem sabe ainda comente mais algumas mãos com mais calma no próximo post… Mas sem dúvida a paciência e autocontrole foi uma virtude nesse deep run alcançado!

Contatos para coach e sugestões podem ser enviados para o email : ecmarra93@hotmail.com

Saudações,

Eduardo Marra


Veja mais:

Salas de Poker