Grindando o Cash Game de Omaha Hi-Lo

Por: 10/05/2012

Outro fator importante sem dúvida é que tenho conseguido subir o número de mesas jogadas para entre 9 e 12 sem perceber uma queda tão acentuada em meu nível de jogo, isso é fundamental para geral o tal necessário VOLUME DE MÃOS JOGADAS, fator que é inversamente proporcional ao fator SORTE, logo sem esse volume o jogador de cash game em qualquer modalidade fica à mercê de runnar bem ou não para definir o seu resultado no fim do mês, o que logicamente não é o que nenhum jogador de poker quer.

Com esses detalhes prévios acertados, fui pra mesas mixando entre: PL25 e NL25 (blinds 0,10-0,25) e PL50 e NL50 (blind 0,25-0,50). A ação nessa quantidade de mesas é alta e mais uma vez um CONTROLE DE BANKROLL RÍGIDO é a lei numero #1 para o sucesso, pois nas variantes pot limit e principalmente nas mesas de No Limit Omaha, você inevitavelmente está de ALL-IN frequentemente o que gera uma variância alta tanto positiva como negativa, assim é importante estar preparado para dar muitos REBUYS caso necessário.

Vou relatar uma mão que me aconteceu esse mês e deixar flagrante como o field médio nessa modalidade tem um nível baixíssimo, o que me seduz cada vez mais a me dedicar a ela. (Pra mim, sem comparação com o nível dos jogadores de Texas Holdem)

PokerStars Pot-Limit Omaha Hi/Lo, $0.25 BB (6 handed)

SB ($37.03)
BB ($36.06)
UTG ($24.98)
MP ($24.24)
CO ($72.50)
Hero (Button) ($25)

Preflop: Hero is Button with 2, A, 3, 4
1 fold, MP calls $0.25, CO calls $0.25, Hero bets $1.35, 2 folds, MP calls $1.10, 1 fold

Flop: ($3.30) 3, 7, 10 (2 players)
MP checks, Hero bets $2.50, MP calls $2.50

Turn: ($8.30) 4 (2 players)
MP bets $7.93, Hero raises to $15.86, MP calls $7.93

River: ($40.02) Q (2 players)
MP checks, Hero bets $5.29 (All-In), MP calls $4.53 (All-In)

Total pot: $49.08 | Rake: $2

PREFLOP: Eu tenho uma mão considerada PREMIUM, 4 cartas baixas e conectadas que me permitem concorrer aos jogos nuts para o LOW e com suited no A, o que é sempre importante para adicionar equidade para concorrer ao pote HI com pedidas para o flush, e ainda estou no button, então decido dar raise e tomo call de um vilão em MP.

O flop vem : 10-7-3 rainbow, me dando: botton pair + pedida nuts pro low (com redraw nuts não correndo risco de ser counterfeiter caso bata o A ou 2 no turn) + flush runner-runner . Ou seja, um flop de razoável para bom, decido dar o CONTINUATION BET de 2/3 pot, após o check do vilão e tomo mais call novamente.

Turn: é uma excelente carta para minha mão: faço 2 pares + completo meu low nuts além de ganhar uma pedida nuts para o flush e uma broca com um possível 5 no river, agora mais do que nunca estou jogando a mão por VALOR e pra minha surpresa o vilão sai apostando. Mesmo que o vilão tenha o 5-6 formando o straight eu ainda teria uma ótima equidade jogando pelos outs do full house + outs do flush draw, e caso ele esteja apostando confiante no seu A-2 eu estaria dando quarter nele (ganhando 3/4 do pote) já que tenho 2 pares para o HI … Enfim, tenho uma mão grande que não posso nem cogitar em outra atitude que não seja por o máximo de fichas na mesa, pois o range de mãos que ele pode ter supera em muito as possibilidades de mãos que me deixariam morto, como um possível: A-2-5-6 (onde eu que seria QUARTEDED e levaria só 1/4 do pote). Eu aplico um mini-raise committando quase as fichas e ele dá call.

River: o pote tem $40 dólares e ambos só tem cerca de $5 restantes, logo a decisão é fácil ainda mais após eu completar também o jogo nuts para a parte HI do pote (FLUSH). Agora já garanti no minimo 3/4 do pote caso o vilão tenha também o A-2-x-x, mas para minha surpresa temos um showdown bizarro!!! O vilão tem uma mão fraquíssima e já deveria ter foldado provavelmente desde do pré-flop, mas SEM DÚVIDA ter foldado no flop, com uma mão vulnerável jogando drawing para mãos que não são nuts, o que é certamente -EV no omaha/8 .

Esse é o nível que encontramos pelos cash dessa modalidade! Uma mão onde o vilão ENTREGOU todo seu stack numa mão extremamente marginal!! Que sonho, me belisquem!!

Até a próxima e voltarei com mais mãos!

Um abraço


Veja mais:

Salas de Poker