Feliz Ano Velho, Feliz Ano Novo

Por: 10/02/2012

Primeiramente, muito feliz com o trabalho que mais foquei em 2011 que foram os coachs, pois além de ser muito gratificante ver a melhora e consequentemente o resultado positivo de vários alunos aparecendo (parabéns Pedro Dib e Dayram Neves pela guinada em seus gráficos de resultados), esse trabalho que estou me dedicando a um pouco mais de 1 ano tem me forçado a estudar o jogo em dobro, o que é ótimo, claro.

Eu estudei muito pelas escolas de coach online que infelizmente não são tão completas, pois não contam com o principal interesse em um coach que é o “session review”, onde os leaks pessoais do jogador são tirados de uma forma mais rápida e prática, e claro é necessário que a pessoa se vire bem no entendimento do inglês tem a vantagem do preço mais baixo que coach’s particulares (que considero o ideal e inclusive tenho a lista de jogadores que eu gostaria de ter como treinadores embora o preço deles ainda esteja longe da minha realidade, LOL).

Também tive uma participação no time de MTT do André Akkari, fato que me melhorou como jogador imensamente, vários detalhes e discussões técnicas que ficarão guardadas como aprendizado e felizmente também consegui retribuir a oportunidade recebida saindo após os 3 meses com um bom lucro.

Alguns planos que tenho para 2012:

Grindar fortemente esse começo de ano, para pegar muito mais cedo o status de supernova no PokerStars, podendo assim me dedicar o resto do ano mais para os MTT’s onde se não for jogador regular de high stake infelizmente gera-se muito pouco rakeback. Indo além, mas isso não posso prometer, se lá pra setembro me ver com chances para isso, quem sabe voltar o ritmo frenético no final do ano para alcançar um realmente duríssimo status de SuperNova Elite o que gera um retorno por volta de 75%/80% de rakeback!!

Em junho está quase certo minha volta a nossa “terra sagrada” Las Vegas, pra onde não vou desde 2008 quando na minha estréia por lá. Felizmente consegui uma mesa final no deep stack do Venetian o que já gerou um lucro pro resto da viagem toda e ainda tive um sonho realizado em jogar o MAIN EVENT do WSOP, conseguindo ir até o dia 3 da competição mas caindo muito perto da bolha numa mão que me envolvi desnecessariamente contra um nome famoso do poker online, mas tudo era festa e novidade para mim, logo só estava muito feliz e realizado de estar lá… Esse ano pretendo focar principalmente em eventos de MIXED GAMES, modalidade que tenho conseguido bons resultados online mais especificamente no Omaha e Omaha hi-lo, então montarei um cronograma baseado nestes torneios, claro que complementando com outros torneios do nosso querido Texas Hold’em.

Outra meta, por mais clichê que seja, é cuidar mais da saúde. De preferencia voltando a praticar no mínimo dois esportes com frequência, o que era coisa normal até meus 16 ou 17 anos, antes do sedentarismo tomar conta! Já li vários jogadores TOPS dizendo das maravilhas que a mudança de hábito fez até mesmo para o reflexo nos seus resultados de jogo, logo reafirmo aqui esse compromisso! (Deus me ajude, LOL)

Também tenho um projeto de começar a “stakear” alguns amigos que vejo com potencial, mas de começo de uma forma totalmente descompromissada. Essa prática dos “times de poker” provou ser algo extremamente lucrativo para ambas as partes envolvidas assim como visto vários exemplos de sucesso por todo Brasil. Creio que esse sistema de parceria investidor/jogador que vai dominar o mundo do poker brevemente e acho ótimo isso, pois só gera crescimento para o nosso esporte (agora reconhecido pelo ministério dos esportes, que fique lembrado).

Por enquanto é isso galera, espero que acompanhem o blog e estou sempre aberto a sugestões, idéias de pauta ou qualquer contato produtivo que só aqui no maior fórum de discussão técnica do Brasil poderia gerar. Meu twitter é: @eduardo_marra e meu email para contato: ecmarra93@hotmail.com

Um abraço

Eduardo Marra


Veja mais:

Salas de Poker