LOL Donkaments

Por: 22/03/2012

Há algum tempo eu percebi que meu jogo deu uma “estagnada”. Parei de fazer coaches, discutir mãos e consequentemente, evoluir meu jogo. No máximo escutava algumas mãos no clube, mas isso geralmente é mimimi e eu nada aprendia.

Conversando com alguns amigos do live, muitos comentaram que evoluíram muito começando/voltando a jogar online. Escutei esses amigos e com a ajuda deles, consegui entrar para o Steal Team e voltei a jogar online.

Comecei o deal muito bem, jogando stakes mais baixos do que estava acostumado a jogar, mas cerca de 40 dias após o começo do acordo, o patrão já liberou o move up e agora estou jogando um stake beeem mais legal.

Estava muito bem, jogando com muita vontade e muito foco, até que no dia 17 de fevereiro (um dia antes do meu aniversário), acordei bem tarde e resolvi grindar um pouco. Como de madrugada, o field é bem mais soft e menor, fiz 5 ou 6 FTs em pouco menos de 4 horas, até que na ultima deu uma m**** pesada e tomei um bad feia, caindo em terceiro lugar. Pra variar, fiquei bem p*** da vida e resolvi fazer uma session mais longa e joguei cerca de 29hrs seguidas, ficando 1k up (devolvi mais da metade do profit) e jogando pouco mais de 200 MTTs. Depois disso cansei e “abandonei” o online por quase duas semanas, jogando só uns 3 dias e com pouco foco, o resultado: ferro.

Fechei o mês com um profit legal, mas um pouco decepcionado, fazer uma session de 29hrs e depois simplesmente abandonar o jogo? Mas fazer o que? Perdi o tesão e o foco, então achei melhor parar um pouco até ter animo de novo e voltar para o grind.

Voltei a grindar e logo cravei um torneio legal (5$ 2r 1a 25k garantidos), o patrão liberou o move up e agora posso colocar um volume bem legal, jogando pouco mais de 90 MTTs por dia e em media 20 mesas por vez.

Os últimos 2 dias foram bem sick, peguei top60 no big 109, top35 no big 55 e top50 no evento 50 do Micromillions de 11$(14k no field), todos pagando cerca 20k alfaces pro primeiro colocado, decepcionante…

Essas retas finais serviram para dar uma experiência legal e deu pra perceber que falta muito pra mandar bem no online, cometi váaarios erros nessas retas finais, abrindo muito meu range de raise PF e tentando ownar a galera, mas jogar uma reta final de MTT com jogadores bons é beeeeem diferente de jogar uma reta final com donks, espero que na próxima eu corrija esse leak e consiga um bom resultado.

Junto com esse move up, eu senti legal a variância, estava acostumado a jogar BIs menores e não notar tanta grana saindo da conta, mas agora é bem sick ver o cashier diminuindo em 1,5k em um dia. Vou deixar de jogar alguns MTTs como 44$ e 55$ turbo, talvez os de 55$ CAP também, fields que meu edge é bem menor e tem que flipar muito bem, assim dou uma diminuída na variância e coloco menos $ na reta do dia.

Agora falando de live, a coisa tá bem puxada… Joguei os 2 CPHs (meu torneio favorito) e passei pro dia 2 nas duas vezes, mas cai logo no começo do dia…

No 1º CPH, cheguei a ficar com 7bbs no blind 800 e em 3 níveis de blinds fui pra 300k fichas, mas perdi 100k até o final do dia, depois que mostrei um sick bluff e a mesa deu uma queimada comigo e começaram a dar uns calls horríveis PF. A estratégia funcionou pois em todos eu estava no topo do meu range, mas infelizmente não dei sorte. Acabei caindo no começo do dia 2 com uns 40 players left onde dei um “sick call” em um player bem spewy, que eu não acreditava que teria balls pra shovar top pair no river e acabei me dando mal.

No 2º CPH, cheguei a ter 6bbs no blind 800, upei pra 180k no blind 2400, mas perdi outro pote gigante nas últimas mãos, pote que me daria o chip lead do torneio. Acredito que eu joguei minha mão muito bem, mas tomei um runner runner straight na broqueta e me dei mal, apesar de perder esse pote passei bem pro dia 2.  Já no dia 2, cai pra 25bbs e quebrei, quando dei raise no cutoff e tomei call do BTN e do BB, board bateu AxJs3s e eu com fdraw atolei no flop depois de voltar o donk bet do BB que tinha J3s e quebrei.

Fora o CPH eu joguei o Main Event do TOPA e o SPF (São Paulo Poker Fest). No TOPA eu cai faltando 4 ou 5 jogadores pro ITM (dando um resteal ridículo) e no SPF eu fui literalmente bolha.

A fase no live não esta legal, ainda não voltei para o meu “A game”, mas sinto que estou cada dia mais próximo. A badrun de pouco mais de 15k não ajuda, mas espero voltar a mandar bem logo.

Fora esses eventos eu joguei o Masterminds, meu primeiro evento live pelo Steal Team e foi simplesmente SENSACIONAL, os caras arrepiaram em tudo, TUDO MESMO.  A única coisa ruim foi o local do evento, longe de tudo…

Eu nunca joguei fora do BR, então não sei como são as coisas nos eventos de fora, mas duvido que algum tenha chegado ao pé do Masterminds, o evento não foi coisa de outro mundo, foi coisa de outro planeta… LOL. Depois desse evento, só posso dizer uma coisa para os outros: “Corre atrás”.

Além do evento sensacional, pude rever os amigos que não apareciam em SP há algum tempo e conhecer uma galera do Steal que ainda não tinha conhecido. Os caras são muito gente boa MESMO, é um prazer conhecer essa galera e poder grindar e aprender com eles todos os dias, minha única decepção é não ter entrado antes, pois já estaria bem melhor. Mas agora o negocio é correr atrás do tempo perdido e grindar muuuuuuuuuito.

Como comecei a grindar pesado o online, deixei um pouco de sair e torrar grana como eu fazia antes, é muito bom deixar a zoeira de lado e focar no poker.

Fiquei muito feliz em rever meus amigos da escola, que conseguiram me tirar do grind e vieram aqui em casa comemorar meu aniversário e me deram um animo que eu estava precisando, fiquei muito feliz mesmo.

Outra coisa sensacional foi a volta do meu amigo Saulo Mazarin a SP. Fazia muito tempo que a galera não se reencontrava e jogava um pokerzinho juntos. Espero que da próxima vez seja pra ficar… Abraços meu brother.

Por último, uma coisa que vem martelando na minha cabeça… Eu já passei por tanta coisa nesses 6-7 anos que tenho jogado poker, tantas alegrias e tantas decepções, já tentei muito e nunca dava certo, até que no ano passado eu consegui… Logo depois a badrun veio e trouxe uma insegurança bem chata, mas dessa vez esta tudo ao meu favor…

Cansei de tentar, vou focar 100% do meu tempo ao poker e deixar tudo de lado mesmo, agora tenho a “segurança” que eu nunca tive, um BR sólido pra jogar tanto live quanto online, muita gente para discutir mãos e me ajudar a melhorar. Cansei de tentar, agora é a hora de “do, or do”.

Nas palavras do Master Yoda: “Do or do not; there is no try. (Faça ou não faça; Não há tentativa”.

Valeu pela paciência e um grande abraço.

Degen, são paulino, apaixonado por poker e vivendo fora da realidade. Poker player desde 2006.

Veja mais:

Salas de Poker