Segue o Jogo

Por: 30/05/2012

A dinâmica no geral pra eu jogar live é meio complicada, principalmente pelo fato da esperta aqui ter carteira de motorista há mais de 2 anos e não dirigir. É eu sei, coisa de donkey. Fazer o que? Acontece nas melhores famílias.

Daí todo noite que eu ia pro jogo meus pais que sempre são muito parceiros faziam aquele esforço. Minha mãe me levava e meu pai, que acorda todo dia antes das 7h pra trabalhar, acordava no meio da madrugada pra ir me buscar. Meio tenso né? Sem contar também que eu achei que fosse conseguir me dedicar bem às duas coisas, online e live, mas a verdade foi outra.

Nesse 1 mês e meio que grindei live eu simplesmente parei de estudar o jogo pros sits e isso é péssimo. Parei de fazer reviews, de discutir mãos e spots e como meu foco principal sempre foi o online eu preferi voltar a me dedicar 100% a ele. Quem grinda esses sits 180 jogadores turbo sabe que a variância deles é bem grandinha e você precisa ter certeza sempre de que está jogando de maneira correta pra manter um bom roi.

Quando comecei a jogar cash eu estava numa fase running hot nos sits o que mascarou um pouco o real jogo deles pra mim. Depois de bater quase 100% de roi em 1.3k jogos o longo prazo chegou e a variância normal do jogo me pegou. Agora já estou quase 1.5k jogos empatada. A luzinha vermelha já acendeu e voltei a estudar tudo como manda o figurino. Sigo jogando somente os sits de $2.50 e mixando com alguns de $8. Como eu não deixo o BR parado exclusivamente para o grind, estou constantemente vendendo dólar, ainda mais agora que a cotação aumentou e está uma delícia, vou manter minha natureza nit de controle de BR, sem ter muita pressa pra fazer move up pros $3r e $8. Sempre que quis apressar as coisas elas nunca deram muito certo. Agora vou levando assim, com calma que logo mais tudo se ajeita.

Pra finalizar quero compartilhar com vocês algo com que eu fiquei surpresa e feliz comigo mesma. Sempre comentei que meu psicológico era a parte mais fraca do meu jogo. E não é que parece que realmente estou evoluindo cada vez mais nisso?

Sábado retrasado lá estava eu, jogando aquele $30k garantido semanal do PokerStars que tem buy-in de 100fpps. Torneiozinho bom pra dar aquele up no BR. Começou com uns 4k jogadores e quando vi lá estava eu 1 de 25 e já tinha a média de fichas pra mesa final. Tudo dando certo e eu já olhando pro 1º lugar que pagava quase $4k. É, a partir dali tudo deu errado. Perdi um flip de quase 50bbs de AK vs 55. Logo em seguida o botão sobe no gap com uns 17bbs e eu shovo do big blind AT. Cara tem TT que segura. Sobro com uns 15bbs e entro na mesa semifinal 18 de 18. Mesa roda em fold até HJ que abre raise, eu no botão shovo TT, acho JJ e caio em 18º.

Antigamente um coisa dessa me abalaria demais. Grindando sit tenho uma chance inesperada de uma forra linda, tudo se encaminhando e do nada a parada vira e eu caio tão pertinho. Incrivelmente aquele dia eu saí do pc, meio triste óbvio, mas sem fazer aquele mimimi costumeiro. Pedi minha janta, assisti NBA e terminei bem meu sábado à noite.


Veja mais:

Salas de Poker