E a Bad Run Me Pegou!

Por: 19/08/2013

E aí pessoal? Espero que esteja tudo certo com vocês e que alguém por aí esteja recuperando o dinheiro que investi no poker nos últimos meses, porque pra minha conta ele não quis retornar até então, rs.

A última vez que escrevi o SCOOP estava para começar e eu estava numa fase muito boa nos torneios online. Desde início do ano quando havia retornado aos MTT’s já tinha conquistado vários bons resultados e acumulado um bankroll confortável pro nível de buy-ins que vinha jogando. Sempre fui uma jogadora extremamente cautelosa com controle de BR e foi dessa maneira que consegui conquistar meus resultados. Mas aquele era um momento diferente.

Pela primeira vez desde que estou jogando por conta tive com um BR realmente confortável e somado a isso à confiança em alta me fez sair um pouco da minha zona de conforto. Achei que aquele era um bom momento para “arriscar”. Coloco assim porque lembro que antes que começar o SCOOP fiz uma soma de todos os torneios que eu teria vontade de jogar e o valor não era nada absurdo comparado ao meu BR. Logo, mesmo se tudo desse errado ainda teria um bom dinheiro para jogar.

poker-downswing

Durante a série, como já é de conhecimento da maioria, o número de jogadores aumenta significativamente e com isso a variância também. E aquele mês foi bem ruim para mim. Simplesmente não cheguei em nenhum torneio. E nos meses seguintes, junho e julho a coisa continuou a desandar mesmo voltando a jogar extremamente barato.

Refleti muito sobre tudo que estava acontecendo e consegui perceber que aquilo não podia ser somente bad run. O vai e vem de dinheiro envolvido no poker ainda me atrapalha mais do que deveria e com certeza essa sequencia de resultados ruins foi um misto de bad run somado ao fato de eu não estar jogando meu melhor poker.

Como vocês podem imaginar, depois de praticamente 3 meses só perdendo dinheiro, meu BR caiu bastante e pra tentar mudar o rumo disso tudo resolvi voltar aos SNGs. Voltei a jogar os SNGs 180 players turbo no começo deste mês e ainda não obtive nenhum resultado significativo. Mas esse é um jogo que precisa de volume e amostragem. Logo mais atingirei isso e voltarei a ganhar dinheiro regularmente que é o foco momentâneo.

Ainda sinto que preciso evoluir demais na parte psicológica do jogo. A variância normal do dia-a-dia anda me tirando a paciência e isso é péssimo. Depois de meio ano jogando torneios no primeiro momento que tive que encarar uma bad run considerável eu não consegui e me sinto frustrada por isso. Preciso descobrir uma maneira de trabalhar essa parte do jogo.  Já quebrei a cabeça pensando nisso. Alguma coisa ainda está faltando no meu jogo e o resultado está aí, uma downswing violenta.

Agora o jeito é voltar ao foco, grindar e melhorar!

Por enquanto é isso! Infelizmente dessa vez não vim contar uma história feliz, mas na vida e principalmente no poker o que mais enfrentamos são altos e baixos.

Beijos!


Veja mais:

Salas de Poker