BSOP Millions

Por: 06/12/2013

Fala galera do MaisEV!

Qual a chance de iniciar esse post sem mandar um “Wow! Olha aonde chegamos!” e é claro que estou falando do maior torneio do mundo fora os da série da WSOP, o nosso BSOP Millions.

O que foi esse torneio? Só de lembrar daquele lobby cheio de jogadores já sinto saudades! Entrar no salão e ouvir aquele barulho de fichas é demais!

Quero deixar meu imenso parabéns a todos que trabalham em prol do nosso esporte aqui no país. Quando penso em tudo isso 2 nomes automaticamente me veem a cabeça. Igor Federal e André Akkari. Obrigada a vocês pela dedicação de anos ao nosso esporte e por não desistir nunca! Hoje com certeza podemos falar que chegamos lá graças a vocês e todos os envolvidos nessa dura batalha de levar o poker a um lugar de reconhecimento e respeito! Gente! O que aconteceu nessa semana não foi brincadeira não. Nós fizemos história! Todos os torneios lotados! O sentimento de ter participado disso tudo é indescritível.

Agora falando de jogo…

Joguei somente o dia 1C do Main Event e a verdade é que não aconteceu nada de mais. Comecei o torneio flopando vários flush draws + brocas, mais do que flopei no online durante 1 mês inteiro eu acho, rs. O triste é que não acertei nenhum deles acreditam? Até achei que a coisa ia andar bem, comecei confiante e com sede de jogo, mas fui me envolvendo em vários desses potes e perdendo fichas. Comecei jogando muitas mãos. Nas primeiras 2 horas de jogo vivi uma bela montanha russa, das 25k fichas inicias fui pra 22, subi pra 32 e desci pra 18k e daí em diante tive que mudar de marcha e o baralho não quis ajudar. Acabei sendo eliminada shovando 10bbs com 77 e perdendo o flip pra AQ. GG! Infelizmente não foi dessa vez.

Domingo voltei aos panos pra engatar no Ladies Only. Vocês viram que nada mais nada menos que 96 mulheres jogaram o torneio?! Sensacional! Fiquei feliz demais em ver um field tão grande de mulheres. E o mais legal disso tudo foi ver a evolução da mulherada. Nos primeiros ladies que joguei encontrei muitas mulheres nas mesas que sabiam pouco do jogo e da regra. Dessa vez foi diferente. Praticamente todas que estavam ali já sabiam muito do joguinho! Mais uma prova do crescimento absurdo do poker nesses últimos tempos. Infelizmente eu caí logo, mas fiquei feliz pela minha amiga Lauriê Tournier, a famosa “Lali” que fez FT. Pena ela ter caído em 8º. Estava ali torcendo muito pra ela trazer aquele troféu lindo pra casa, mas não deu. GG amiga!

Na segunda joguei o satélite turbo pro torneio 6max, mas não puxei a vaga. O legal é que você nem tem tempo pra ficar triste. Cheguei no bar do hotel e lá estava uma galera conversando, bebendo e se divertindo. Passei a noite em ótima companhia!

Finalmente na terça engatei no Main Event Turbo. Cresci em fichas no começo tomando um cold 4bet allin de 25bbs w/ J3s. Tem todo dia esse joguinho?! Infelizmente logo depois tentei ganhar fichas no braço errando o spot contra um rapaz que simplesmente tinha 0% de fold pra 3bet na mesa. Squeezei por blefe, dei 2 barris e tomei CRAI turn pra ficar com aquele stack de push ou fold. No blind 1.6k shovei 8bbs do meio da mesa com KQo, tomei call de AJ e sem surpresa ganhei a mão. KQ nunca decepciona! Mudei de mesa e fui parar justo na esquerda da minha amiga Lali. Logo em umas das minhas primeiras mãos na mesa, PC Portuga que estava grande abre raise UTG1, MP, CO e Lali no BU flatam, eu olho JJ no SB e shovo meus 11bbs. PC dá o call de A9s e dobro.

Aquela coisa, torneio turbo, muitos shorts na mesa e com stack não tão confortável você não pode ficar abrindo muito raise com mãos fracas. Os blinds foram subindo e caí pra uns 12bbs novamente. Até que aconteceu a mão derradeira. No BB4k BU abre minraise com uns 20bbs, Lali no SB manda allin com uns 25bbs, eu olho no BB AQs, dou o call e perco o flip pro 77 dela. Dali em diante só me restou torcer pra ela. Eu jurava que ela iria chegar top 3 no torneio. Como de costume ela vinha jogando muito bem, só faltou aquela regulada no final. Ela acabou deixando o torneio na 12ª posição. Parabéns pelos resultados Lali! Logo aquele ventinho bate nas retas finais e você terá resultados mais justos comparados ao seu nível de poker.

E foi essa a jornada no BSOP Millions. E pra finalizar, mais uma vez eu vou deixar meu muito Obrigada! Obrigada a todos que fazem parte da minha história no poker até aqui. Todos que sempre me incentivaram, me apoiaram e fizeram ser possível eu estar presente em um torneio histórico como esse. Obrigada a minha família que sempre me incentivou a jogar esses torneios ao vivo independente dos resultados ainda não terem aparecido e ao meu backer Dowgh pela oportunidade.

Valeu a todos pela companhia nesses ótimos dias que passei em SP. Sendo nas mesas de poker ou do bar. Até a próxima! Beijos


Veja mais:

Salas de Poker