Volume e Variância

Por: 27/08/2015

Com a popularização do poker no Brasil surgiram novos talentos, mas temos mais pessoas sonhando sem se dedicar.

Eu era uma dessas, comecei a jogar dinheiro real com 18 anos (estou atualmente com 20) e sonhava em viver do jogo após ter dois hits, aquela história, cravou algo acha que tá jogando bem…

O que um jogador recreativo não entende e dificilmente entenderá é que o jogo não é mil maravilhas, a matemática jamais será exata a variância existe, e ela machuca. Existem vários jogadores recreativos com um potencial incrível, mas por que muitos não conseguem se profissionalizar? Não é fácil largar tudo para viver de poker, apenas quem realmente entende a variância do jogo sabe lidar com isso. Há uma forma de anular a variância, VOLUMANDO. São jogadores que não se abalam com os dias ruins que ganham dinheiro de verdade.

roller-coasterEntender como o jogo realmente funciona pode demorar para alguns jogadores. É necessário muito estudo, dedicação e acima de tudo paixão pelo esporte.

Após 1 ano de estudos árduos eu pude entender que o jogo foi feito para mentes fortes, tudo que aprendi eu devo ao MaisEV que me acolheu, mesmo eu sendo donk, e ao nosso instrutor Lucas Koscky ( c4trups!! ).

Entrar em um time sem dúvidas é essencial para um jogador que sonha se tornar profissional, pois só assim você convive constantemente com quem tem o mesmo sonho de se tornar profissional, você conhece pessoas que vivem do jogo, dessa forma sua dedicação aumenta, falo isso por experiência própria.

Estou atualmente buscando um sonho e cursando medicina. Mesmo sem tempo para jogar todos os dias por causa da faculdade, eu persisto no meu sonho de um dia rodar circuitos lives vivendo do jogo.

Se eu puder dar uma dica aos jogadores que estão começando, primeiramente é não deixar os estudos para viver do jogo até ter uma amostragem muito boa, tanto em volume e dinheiro; buscar um time é a melhor forma de estudo que pode existir na minha opinião. Além de ser patrocinado, jogar sem peso no bolso, o jogador pode estudar e jogar sem pressão de banca, sem contar que se a pessoa realmente for dedicada o dinheiro é consequência.

Não tem erro, se você realmente deseja ser lucrativo no jogo, informação tem de sobra. São poucos os que realmente ganham dinheiro porque são poucos os que estudam de verdade e se dedicam para isso. Não sou um jogador muito bom (ainda ) mas espero poder ajudar de forma positiva todos aqueles que estão se aventurando neste mundo fascinante que é o poker. Boa sorte a todos!

 

Post escrito por Kevin Andrade

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS SOFTWARES MAIS INDICADOS PARA TORNEIOS


Veja mais:

Salas de Poker