Thiago Barone, Inaugurando o Blog do Time MaisEV!

Por: 25/05/2015

Meu nome é Thiago Barone, tenho 24 anos, nasci em Linhares e moro em Rio Bananal, interior do ES.

Acabei de me formar em Engenharia Civil, pretendo me aventurar no mundo do poker que me fascina não é de hoje. Aprendi a jogar a modalidade Texas Hold’em em 2007/2008 foram muitos feijões até jogar a vera,  e comecei a jogar cash por volta de 2010. Nós tínhamos um home game e não faltávamos uma segunda, eram bons tempos.

Cada vez mais interessado pelo jogo, comecei a estudar, comprei alguns livros, baixei muito material na internet, assisti vários torneios na tv. Ainda em 2010 comecei a jogar alguns torneios regionais, ganhei alguns, mas darei detalhes em outra oportunidade.

Comecei a jogar online, ganhei alguns freerolls mas perdi logo, percebi que tinha que estudar mais e depositar uma grana se quisesse levar a serio. Porém tinha começado a faculdade, e não tinha condições de só jogar/estudar, estava trabalhando, tive que deixar o poker um pouco de lado, mas não abandonei, continuei jogando, mas bem menos, continuei estudando, mais até que jogando, e com uma ideia na cabeça, quando terminasse a faculdade tentaria por um ano conciliar a minha profissão com meu hobbie.

Na reta final do meu curso, já estava planejando tudo, estava fazendo um coach, comecei a editar este site onde postaria todos meus resultados e serviria como forma de incentivo para mim mesmo. Começaria com um bankroll de $100 e jogaria apenas SNG nas minhas horas fora do trabalho, porém as coisas aconteceram para mim de uma forma muito melhor do que eu esperava, pela segunda vez me escrevi para a seleção do Time Micro do MaisEV, final do ano, quando estava concluindo meu coach e apresentando meu TCC, pronto para começar meu projeto poker/Engenharia, recebo um e-mail dizendo que havia passado na seleção, e se eu gostaria de assinar contrato de 1 ano com o time, eles dão coach e bank e eu apenas jogo, não posso dar detalhes do acordo, mas o que posso dizer que estou muito feliz.

Logo no primeiro mês quebrei a primeira banca e quase quebrei a segunda, a cabeça foi a mil, pensei em sair do time, desistir do poker, e focar na minha carreira de engenheiro. Conversei com alguns integrantes do time, me deram força, e algumas dicas. Resolvi continuar.

Estava jogando de tudo, sng, mtt, turbo e regular, mas sempre dentro do limite que administração do time estipulou, não que estava jogando errado, mas não estava focando em uma modalidade, e alguns erros sempre tem, e dessa forma fica mais difícil de encontra-los e ajustar. Foi aí que veio o FERRO.

Após esse tempo pensando e analisando minhas stats, busquei os jogos em que eu tinha ganhado mais e abandonei os que mais perdi, além de focar mais nos coach do time assinei a PokerLab, e assisti vários videos da modalidade que escolhi, e o mês de fevereiro começou apontar pra cima.

Estou jogando os SNG de 180p $2,5o, os de 45p $1,50, e uma vez ou outra jogando o $3,50R.

Este aqui é o meu gráfico antes do time:

SharkScope

Este aqui é o meu gráfico até final de janeiro:

SharkScope

Como podem ver comecei com poucas vitórias e em seguida começou uma queda livre, mas continuei jogando.

Este aqui é o meu gráfico até final de fevereiro:

SharkScope

Este aqui é o gráfico atual:

SharkScope

Depois desse período de adaptação e evolução, sai do FERRO, pretendo continuar evoluindo, para isso quero estipular algumas metas, e postar semanalmente minha evolução.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter.

 

Confira os últimos modelos de camisetas disponíveis por apenas R$ 9,90.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker