Disciplina e Rotina no Poker

Por: 04/03/2016

rotina-disciplina

Uma das maiores dificuldades para quem está começando a carreira como jogador de poker online é conseguir criar uma rotina de trabalho como quase todas as profissões exigem.

Nossa atividade diária abrange uma série de elementos relacionados ao bom desempenho no jogo e precisa ser muito bem planejada para que consigamos bons resultados. Acho importante salientar que cada pessoa possui seu próprio ritmo e se isso for desrespeitado com certeza os objetivos não serão facilmente alcançados.

Você rende melhor pela manhã, a tarde ou a noite? É capaz de ficar por longos períodos com alto nível de concentração ou precisa de intervalos regulares para tal? Precisa realizar alguma tarefa domestica como fazer o seu almoço ou tem quem o faça?

Existem também outras atividades ligadas diretamente ao jogo em si. Hoje é dia de coach do time? E o nosso tempo de estudo individual ou em grupo ? E o lazer de que todos precisamos?

Para mim, todas essas situações podem ser variáveis de acordo com cada um. Não existe receita de bolo nem regra de sucesso. Mas uma coisa é certa: o que for planejado precisa ser executado rigorosamente. DISCIPLINA é a palavra chave.

Particularmente eu não consigo “pegar no tranco”. Por isso sei que não adianta acordar e já engatar direto no jogo. Tenho que respeitar o meu corpo e a minha mente, então antes de começar sempre preciso de um bom banho gelado. E também de estar bem alimentado. Como moro sozinho essa parte tem que estar sempre resolvida. Comida pronta para não ter problemas durante o trabalho. Lembre-se que os 5 minutos de intervalo são apenas 5 minutos!!

Nossa rotina é tão dura e estressante que esses detalhes com certeza fazem a diferença no bom andamento do dia, noite ou madrugada de trabalho.

Lidamos com tomadas de decisões em intervalos mínimos de tempo e mesmo mantendo um altíssimo nível de acertos nas mesmas ainda contamos com o imponderável. Ou vocês conhecem alguém que não toma bad beats? Quanto mais preparados física e mentalmente, menos seremos afetados e conseguiremos manter nosso A game aconteça o q acontecer. Senão é TILT !!

Numa conversa entre alguns jogadores do Time MaisEV foi levantada a seguinte questão: Quando a sessão começa mal, como devemos proceder? Eu aparentemente sou exceção. Registro TODA minha reta do dia e sigo em frente até o último torneio. E na grande maioria das vezes mantenho o foco próximo do meu melhor jogo. Pra mim funciona. Quantas e quantas vezes o ferro do dia foi tirado no ultimo torneio aos 45 do segundo tempo.

Porém a maioria da galera do time se percebe que o bicho tá pegando prefere dar unregister geral e parar pra esfriar a cabeça e quem sabe recomeçar mais tarde ou no dia seguinte.

Quem está certo ou errado? Quem consegue jogar sempre o seu melhor jogo. E se você perceber que ele está sendo afetado deve parar mesmo. Senão vamos em frente que atrás vem gente.

 

Por: José “Zeguiba” Guilherme

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS SOFTWARES MAIS INDICADOS PARA TORNEIOS


Veja mais:

Salas de Poker