Esteja sempre alerta

Por: 17/08/2012

A mão foi assim: 3 jogadores deram limp de $25 e eu aumentei para $140 no button com KK37 double suited, os dois blinds foldaram e nós 4 vimos o flop com $575 no pote. O flop veio QJ2 rainbow me dando 2 back door flush draws.

O primeiro jogador, que era bastante lag e vencedor deu check com apenas $800 no stack, o próximo cara foi all-in de $275 com um gesto como se parecesse que ele realmente não tinha uma parte muito forte do flop mas que iria apostar assim mesmo. O último cara, que é um jogador que perde 90% das vezes pagou os $275.

Então eu teria que pagar os $275 para ganhar $1125 faltando ainda um jogador para agir e eu tinha certeza de que ele iria apostar se tivesse qualquer coisa. Eu decidi foldar com um processo de pensamento simples, algo como “se minha mão não é boa aqui então vai ser muito difícil conseguir algo, se eu acertar um K vai completar um straight com 3 cartas, etc.” Meus 2 back door flush draws eram bons mas não tanto que justificasse o call.

O que eu não valorizei o suficiente foi a chance de que meu overpair fosse bom naquele momento e que meus oponentes pudessem ter algumas cartas em comum para acertar. E o que aconteceu foi que minha mão era boa no flop, então seria legal pegar 4 para 1. Eu também faria um back door flush no river!

É claro que essa é uma análise orientada pelo resultado e meu processo de pensamento foi um tanto vago nessa mão e avesso a riscos. Para mim isso foi uma boa indicação de que eu estava cansado e que precisava parar de jogar poker e ir para casa.

Por mais que eu sabia que é importante estar consciente do meu estado físico e mental quando jogo, de vez em quando esqueço disso e só percebo depois de jogar mal uma mão.

Espero que isso não se repita no WCOOP, que pretendo jogar em algumas semanas!

Blog do Bill Gazes

Blog do Bill Gazes


Veja mais:

Salas de Poker