O preconceito no poker existe!

Por: 30/08/2014

Salve amigos do MaisEV, hoje resolvi escrever sobre o preconceito no mundo do poker, sim o preconceito existe.

Estou chegando num momento muito importante em minha vida desde que voltei do Rio de Janeiro. Por motivos já mencionados aqui acabei ficando sem bank e jogando para times por porcentagens o que reduz meus rendimentos em 60%. Nada contra os times muito pelo contrário só tenho a agradecer o TrollTeam por ter me acolhido e ter me dado a oportunidade de continuar fazendo aquilo que gosto que é jogar poker.

Aprendi muito com o Rio de Janeiro e até hoje sinto na pele a consequência daquele projeto, hoje com o passar do tempo consigo enxergar com clareza o quanto esse período foi prejudicial para minha vida profissional, me deixei levar pela ostentação de um projeto inviável e desnecessário, mansão com piscina em um bairro excelente, com tudo do bom e do melhor a uma quadra da praia eu e meus companheiros de time já começávamos o mês tendo que correr atrás de uma fortuna para depois pensar em ter lucros e tudo isso óbvio seria descontado do deal, então além de jogar por porcentagem teríamos que arcar com essas despesas. Mas enfim, eu tinha essa vontade de migrar para os MTTs e na época eu achei que seria uma boa oportunidade, sonhei com o tão ilusório big hit me deixei levar pela empolgação!

Ok Arturo nós já entendemos!! Mas o que isso tem haver com o preconceito?

Pois bem, eu citei tudo isso apenas para explicar o porquê que hoje eu não estou numa situação um pouco mais confortável mesmo sendo um jogador bem lucrativo, qualquer pessoa que tiver uma redução em seu salário de 60% de um dia para o outro vai sentir na pele o que estou dizendo.

Vamos lá. Depois de anos e anos lutando na justiça por um imóvel que é uma herança de minha mãe, as coisas estão bem próximas do fim, e eu vou poder voltar a jogar por 100%. Agora, me causou muita estranheza minha família que sempre me acompanhou desde o começo, que viram o quanto o poker foi benéfico em minha vida, ficar com olhares desconfiados quando eu disse que uma pequena parte desta herança eu iria investir em meu trabalho e que no momento não iria comprar nenhum imóvel porque acredito que a tendência aqui na região nos próximos anos é baixar os preços, então creio que este não seja o momento.

É obvio que você adquirir um cantinho te dá uma tranquilidade para o resto da vida nunca será um mau negócio, eu apenas acredito que não é o momento adequado. Sei que meus familiares só querem o meu bem, que são pessoas que me amam e por isso toda essa preocupação, mas ao mesmo tempo fico imaginando se isso é difícil para eles entenderem, pessoas muito próximas que convivo no dia a dia e converso com muita frequência, que acompanharam de perto uma grande evolução em minha vida desde 2008 até 2013, imagina para as pessoas que não são do meio. Eu duvido que se fosse dono de um comércio e fosse investir nele causaria tanto espanto.

Ao meu ver a situação é mesma, e a propósito só não vou mudar de ramo por dois motivos; primeiro porque amo o que eu faço e segundo porque acho que para você investir em outras áreas precisaria ser uma coisa muito bem estudada e confesso que as chances de não dar certo seriam infinitamente maiores do que jogando poker.

Por fim é isso pessoal, vou cumprir meu contrato com o TrollTeam até o final que são de 1500 jogos e depois disso caminhar com as próprias pernas.

E para tranquilizar um pouco a turma com 2/3 do contrato cumprido segue meu gráfico com meus resultados nesse período.

grafico betmotion

Até a próxima!

Nick Betmotion Reiarturoo

Nick PokerStars Reiarturo

twitter @Reiarturo_

email: arturorusconi@hotmail.com


Veja mais:

Salas de Poker