Deixa de Mimimi

Por: 19/04/2012

Agora porque eu resolvi falar de um tema que todos já estão carecas de saber?  Particularmente por incrível que pareça sempre fui um cara muito chorão. Há uns dois anos atrás cheguei ao ponto de enviar um email ao suporte do PokerStars reclamando das “badbeats” Oras bolas, onde já se viu!! Um grinder de SNG que deveria estar calejado com esse tipo de situação se prestando a um papel desses.

Acontece que além das pauladas que tomamos existem as badruns e até mesmo um jogador de SNG que costuma ter uma variância menor vai pegar esse triste período. Cito como exemplo esse ano o Acoimbra (na minha opinião um dos melhores jogadores de hyper turbos do mundo) que está passando por uma fase muito ruim e está down a mais de $22K games nesse ano.

Ano passado como, já foi mencionado eu também passei por um momento muito difícil, onde nada dava certo. Óbvio que estava correndo muito mal, mas o que eu quero dizer é que além de estar runnando absurdamente mal, existiam alguns leaks no meu jogo que eram muito exploráveis pelos meus adversários (principalmente VS bons jogadores) e em vez de enxergar isso eu preferia colocar a culpa na maldita variância. Após certo tempo de estudo consegui enxergar que também existiam erros no meu jogo e isso misturado ao cansaço + badrun resultaram numa bela queda em meu gráfico.

De tempos para cá melhorei muito esse meu lado e consigo ficar uma sessão inteira sem reclamar, mesmo que apanhe do começo ao fim. Raramente, apenas em casos extremos eu ainda solto alguma reclamação no chat. Hoje após perder 7showdowns seguidos vs o mesmo jogador (regular) sendo 3X runner runner flush e 2X na bolha eu soltei um “Apenas 7 vezes” e ele educadamente respondeu “Você deveria estar acostumado com isso”

Badrun existe e está associada às badbeats, porém muitas vezes podem ser minimizadas. Temos que tomar cuidado porque é mais fácil culpar o software do que assumir que realmente você não está jogando o seu melhor jogo e isso deve ser pesquisado. Às vezes uma simples session review com um amigo que tenha uma boa noção já ajuda a identificar possíveis erros.

Vou terminar esse texto com um trecho retirado do blog do Acoimbra (jogador português do Team Online especialista em satélites Hyper Turbos):

“A maior parte dos jogadores não joga um volume tão grande como eu e tanto pode jogar a sua amostra de torneios na parte do downswing como na do upswing.

O que acontece muitas vezes é quem joga na parte do downswing fica frustrado, culpa a casa ser rigged e vai para os fóruns escrever sobre a sua má sorte.

Quem apanha a parte do upswing, acha que descobriu o ouro e começa a considerar deixar o emprego, estudos, etc… para se dedicar ao Poker.

Esta última situação pessoalmente preocupa-me mais do que a primeira, já que tem um maior impacto a nível da sociedade.

O poker para fins lúdicos é um jogo ótimo a curto prazo, mas para algo sério só tem sentido com amostras muito grandes”.

 

Email:  arturorusconi@hotmail.com

Twitter: @Reiarturo_


Veja mais:

Salas de Poker