Tire Suas Dúvidas Sobre o Retorno do Full Tilt

Por: 16/08/2012

O “poker room manager” do site, Shyam Markus, resolveu abrir um tópico no fórum norte-americano 2+2 para responder as perguntas dos jogadores, e como muitas destas dúvidas também são preocupações dos jogadores brasileiros, resolvemos traduzir aqui as questões mais importantes para os nossos leitores.

Leia abaixo as questões respondidas, tire suas dúvidas e prepare-se para o retorno do Full Tilt!

 

Vai mudar algo para contas existentes com rakeback?

Essa decisão foi deixada para os departamentos de marketing e sala de poker do Full Tilt, e todas as questões serão consideradas antes de uma direção final ser escolhida.

Serão permitidas trocas de screen names?

No momento não há planos para ajustar essa política, então IDs de jogadores não serão trocados.

O FTP vai reabrir como .eu se tornando livre de impostos em países como Suécia e Finlândia, assim como fez o PokerStars?

Estamos trabalhando em um site .eu e vamos coloca-lo no ar o mais cedo possível. Não sei se estará pronto a tempo do relançamento, mas certamente será lançado.

E aquela jaqueta do FTOPS que estou esperando há 15 meses? Alguma chance de eu recebe-la no futuro próximo?

Espero que possamos resolver esse tipo de problemas logo após o relançamento. Talvez perto do fim do ano, se nenhuma outra situação aparecer.

E quanto às promoções do FTP? Havia happy hours diários, bônus de 0 depósitos, rush weeks, etc. Com o PS assumindo, será o fim das promoções no FTP?

Ainda haverá promoções!

Imediatamente antes de a AGCC puxar a tomada, muitos de nós ainda estávamos liberando o bônus do meio do ano, pelo qual jogamos consistentemente por seis meses. O que será feito em relação a isso?

O bônus do meio do ano ainda não foi liberado (é baseado na sua participação no Iron Man pelos primeiros seis meses do ano, e junho ainda não tinha terminado quando o site foi interrompido). Mas sim, haverá uma solução satisfatória em relação a esse bônus.

O que vai acontecer com os bônus ativos? Eu tinha acabado de comprar o bônus de $5.000 com 1.1 milhão de FTPs e ainda faltavam $3.500 para liberar.

Se você comprou um bônus e ainda não terminou de liberar, seus FTPs serão reembolsados com base em quanto ainda faltava no bônus antes do relançamento.

O que vai acontecer com os profissionais do Full Tilt?

O departamento de marketing ainda está trabalhando nisso, ainda não foi tomada nenhuma decisão.

Haverá alguma promoção legal como “bônus de re-depósito” para compensar o tempo em que o site ficou fechado?

Sim, é seguro dizer que vocês podem esperar algumas promoções logo de início. É claro que eu espero que haja promoções legais o tempo todo no Full Tilt.

Eu vi várias pessoas achando que como o PokerStars faz algo de uma certa maneira, o FTP terá que fazer igual. Esse não é o caso. O Full Tilt será gerenciado em separado do PokerStars e suas ofertas e experiências continuarão sendo únicas para o mundo do poker.

É verdade que os jogadores poderão fazer transferências entre as contas do PokerStars e Full Tilt?

Todos concordam que essa é uma ótima ideia e que deve acontecer. Ainda há muitas questões sobre como isso vai funcionar exatamente e quão cedo poderá ser implementado. Então por enquanto a resposta é “espero que seja verdade.”

Os Sit and Go’s continuarão ser exatamente do jeito que eram?

Não há planos para mudar as estruturas dos torneios ou dos pagamentos. Mas haverá algumas mudanças nas ofertas em geral. Espero que seja para melhor.

As funcionalidades super fantásticas que existirem num dos sites serão implementadas no outro?

Isso dependerá dos planos do outro site. Definitivamente há algumas pequenas funcionalidades que eu roubei do PokerStars que definitivamente devem aparecer no cliente do FTP no relançamento. Falando de maneira mais geral, o plano é competir o máximo possível em questões de software/funcionalidades. Então estou certo de que você pode esperar várias características boas chegando no PS em algum momento.

Jogadores dos EUA que mudaram de país conseguirão mudar a localização de suas contas, ou terão que criar novas?

O plano é permitir a mudança das contas pelo mesmo processo que o PokerStars utiliza.

Eu gostaria de saber o meu saldo. Quando o suporte poderá dar informações sobre o saldo de contas individuais?

Eu não sei a data exata, mas o plano é disponibilizar essa informação para os jogadores em algum momento antes do relançamento.

Haverá reembolso para FTPs gastos com produtos que nunca foram entregues?

Esse é o plano.

Eu esqueci completamente todos os dados da minha conta, e estava usando o lance do cartão também. É fácil recuperar esses dados, ou resetar minha senha?

Com certeza haverá uma maneira de recuperar o acesso a sua conta se você esquecer algum ou todos os seus dados ou perder seu token (ou o telefone que tinha o software de token). Pode não ser fácil no sentido de que queremos ter certeza absoluta de que você é o verdadeiro proprietário da conta, mas haverá um jeito.

Eu me qualifiquei para o Black Card em junho? Vou receber o cartão?

Ainda não tenho uma resposta para isso. Enviar cartões físicos será uma das menos importantes itens na nossa lista de prioridades, mas eu entendendo o apelo e as implicações na roleta de cartão de créditos. Não espero ter uma resposta para isso até depois do relançamento.

Nós ganharemos o rakeback da semana de antes do encerramento do site?

Sim, jogadores com rakeback do final de junho atrasado ainda o receberão.

Pode dizer algo sobre implementar o banimento de contas em ambos os sites? Como vocês determinam o que é uma circunstância excepcional? Vocês reanalisarão alguns casos do passado e reativarão as contas?

Não tenho nenhuma informação além do que Lee Jones disse. É uma questão complicada com muitos detalhes ainda sendo resolvidos, mas o objetivo de todos é proteger os jogadores em ambos os sites o máximo possível com uma política justa que faça sentido.

A logo do FTP ainda será a mesma?

Não sei. Os caras do marketing ainda estão trabalhando em todos os detalhes dessa questão.

Ainda vou poder usar o cachorro como o durrrr, usar a opção de sorrir e então jogar spewy achando que sou o durrrr e perder todo o meu dinheiro de mentira?

Sem dúvidas.

Eu vi que jogadores dos EUA terão que realizar um procedimento para recuperar seu dinheiro e não poderão mantê-lo em suas contas se quiserem. Nesses casos será possível fazer transferências ao invés de saques?

Não, isso não será possível.

Como está o calendário do FTOPs?

Eu acho que o próximo será muito parecido com o que planejávamos para agosto do ano passado. Bom, não é?

Minha conta foi banida anos atrás porque eu fiz um depósito na conta do meu amigo já que ele não conseguia depositar. É possível eu recuperar minha conta?

Não sei responder questões específicas de suporte/segurança. É provável que você tenha que esperar as equipes responsáveis voltarem a funcionar perfeitamente com todos os dados dos jogadores para ter essa resposta.

Não me lembro se eu tinha algum dinheiro na minha conta, mas sei que eu tinha comprado alguns tickets de torneios com FTPs. O que vai acontecer com eles?

Se você for um jogador de fora dos EUA ainda terá esses tickets na sua conta. Se for dos EUA, já foram convertidos em dinheiro.

Vocês vão se livrar dos torneios multi-entrada?

Não temos planos para isso. O que não quer dizer que não haverá mudanças nesses torneios.

Sit and go’s e torneios de rush poker ainda estarão disponíveis?

Esse é o plano, mas tudo é possível. Se nós relançarmos e ninguém aparecer para jogar, não sei quanto tempo continuarão disponíveis antes que a gente resolva tentar outra coisa.

Ainda haverá mesas de high stakes play Money?

Não há planos para mudanças no play money.

O que acontecerá com acordos e contas de afiliados? E saldos que ainda são devidos?

Não tenho uma resposta para isso. Estou confiante que, uma vez que o plano de afiliação esteja consolidado todos os afiliados serão informados.

Alguém que tenha dinheiro no FTP já recebeu email do site?

Não foram enviados e-mails para ninguém. Há algumas questões técnicas para resolver primeiro, mas certamente enviaremos e-mails. Nós queremos que todos saibam o que está acontecendo (e que voltem quando relançarmos), não apenas pessoas que prestam atenção nos sites de notícias e fóruns de poker.

Alguns jogadores tinham tickets de dinheiro ativos. O que acontecerá com isso?

Tickets de cash games que estavam ativos serão convertidos para dinheiro baseado no valor remanescente no ticket.

Há planos para lançar um aplicativo mobile do FTP?

Nós já tínhamos um aplicativo móvel. O plano definitivamente é trazê-lo de volta, mas isso não será possível até depois do relançamento.

Quais serão as opções de saque e depósito quando o FTP abrir? As mesmas do PokerStars?

Ainda estamos trabalhando nessas questões, mas a intenção é ter as mesmas opções do PokerStars.

Quais são os planos para os torneios que estavam sendo jogados no momento que o site foi encerrado?

Eles foram cancelados e os jogadores pagos de acordo com nossas regras de cancelamento de torneio. Foi essencialmente um “chip chop” forçado.

Você pode especular sobre quando o Full Tilt ou o PokerStars voltarão para os EUA? E talvez falar sobre o processo de coisas que precisam acontecer para que isso se torne realidade?

Não consigo nem começar a especular. Sou um eterno otimista então por mais que demore, continuo esperando que aconteça logo.

Sabe dizer se as anotações dos jogadores ainda estarão lá? Sei que são guardadas nos HDs dos jogadores, mas ainda serão compatíveis?

Sim, desde que ainda estejam no seu computador, devem estar disponíveis quando você logar novamente.

Há planos para um novo calendário de MTT’s? Vão recomeçar do zero ou manterão a mesma agenda de antes, fazendo alterações onde for necessário?

O plano atual é voltar com basicamente o mesmo calendário que tínhamos em 29 de junho de 2011. Haverá algumas mudanças aqui e ali, e as premiações garantidas provavelmente serão ajustadas constantemente conforme analisarmos quantos jogadores retornaram para o site, mas será bem familiar para os jogadores que conheciam nosso calendário antigo.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker