Pequenas Mudanças Para Melhorar Seus Ganhos no Poker

Por: 13/03/2014

Na minha experiência como coach, eu me deparo muitas vezes com jogadores estagnados, sem vontade de jogar, que estão perdendo dinheiro e já não conseguem forças para se reerguer. E sabe o que todos têm em comum? Exatamente a mesma historia:

Olhe, eu ganhei um torneio grande, ou eu fiz dinheiro ano passado, porém eu não consigo mais ganhar, já perdi metade do meu BR e estou ficando preocupado”.

Quando você ganha algo, ou está ganhando por um certo período de tempo, como tem a certeza que está jogando bem?  Digo da melhor maneira possível. Qual a chance de você ter tido muito sorte nesse período?

Ou quando ganha um torneio, logo no dia seguinte você vai rever as mãos que foram jogadas, aquelas situações que teve dúvida e deveria ter marcado pare rever depois? Ou quer aproveitar o embalo e já engatar em mais um dia de grind?

O que mais vejo diariamente é que boa parte dos jogadores não se preocupam em estudar, ou só estudam seriamente quando estão perdendo.  Afinal se estou ganhando, eu jogo bem, vou continuar assim e meus adversários não estão analisando meu jogo suficientemente para me bater.

Este é o caminho para o fracasso.

Poucos, mais muito poucos mesmo, têm um rotina séria de estudos, programada, com horários definidos.  Será que em alguma área da vida alguém tem muito sucesso sem dedicação, sem sacrifício?

Aprender estratégias para ser lucrativo no poker e entender a teoria por trás do jogo vencedor é um desafio que só pode ser alcançado com muito estudo. E este trabalho tem que ser iniciado agora, mesmo que aos poucos, até que tenha uma rotina completa na sua vida.

Vamos começar do básico, sabendo o quão difícil é ser vencedor poker online hoje em dia. O que podemos fazer para melhorar a qualidade do jogo quando sentamos para iniciar a sessão.

Situações fora do jogo:

Foco no seu jogo, desligue chats, Skype, Facebook, emails, etc, deixe o celular no silencioso, olhe nos breaks se teve alguma ligação importante, e livre-se de qualquer outra distração que possa ter;

  • – Planeje-se antes, esteja pronto no momento do grind, tenha se alimentado, dormido o suficiente, feito seus exercícios do dia, com as próximas refeições separadas, etc.; 
  • – Procure a sua motivação para enfrentar essa maratona de grind, qual se objetivo, ficará sentado por 8h – 10h, focado em 10 – 20 mesas, qual o propósito?

 

No poker:

  • – Tenha em mente a matemática por trás da sua jogada, qual a sua expectativa de ganho; 
  • – Foco em cada decisão tomada, o motivo, o objetivo, e não o resultado da mão; 
  • – O poker é um jogo de longo prazo. Um dia, uma semana, um mês, não significam quase nada; 
  • – Saia da caixa, pense um pouco mais: o que poderia fazer diferente e se fizesse isso, qual o sentido?

 

Essas mudanças são básicas se deseja elevar seu jogo a um nível superior e maximizar seus ganhos, tem que estar focado e apto para tomar as melhores decisões possíveis quando está na mesa.

Agora vamos ver algumas dicas que poderão guiar mais as suas mudanças:

1 – Pegue um dia, e faça dele seu dia para pensar sobre o jogo. Este dia é exclusivo para estudos, seja da forma que for.

2 – Tenha uma intenção a cada semana, procure aplicar o que estudou, e o que essas mudanças estão representando no seu jogo.

3 – Procure seus jogadores favoritos nas mesas, jogadores que considera melhores que você, e assista eles jogarem. Pense nas coisas que eles fazem que você nunca faria, reserve um tempo só para isso.

3 – Marque mãos em cada sessão, faça anotações de cada detalhe do porque jogou dessa forma. Isso será usado no seu dia de estudos.

Espero mais uma vez que essas dicas ajudem você a realmente ser um jogador lucrativo, só depende do seu empenho.

 

Você pode acompanhar minha rotina no twitter: @vinnycout e em meu blog: www.vinnycout.com Também meu Facebook: www.facebook.com/vinnycoutpoker

VinnyCout. Jogador profissional de poker online. Grinder de SnG e MTT

 

A Loja MaisEV tem os melhores livros para te ajudar a evitar o tilt nas mesas de poker!


Veja mais:

Salas de Poker